sexta-feira, outubro 08, 2010

27 meses de ti meu amor pequenino!


Acredito que quem tem filhos todos os dias tem histórias novas para contar!
Nem sempre “anoto” todos os grandes feitos do meu filhote, seja por escrito, por fotografia ou por vídeo e acho que um dia mais tarde me vou arrepender disso, mas a preguiça assola-me de uma forma que nem sempre consigo fazer tudo o que gostaria de fazer :S!
Desde as férias (que já lá vão há quase dois meses) que o tenho fotografado muito pouco ou quase nada, a minha mana lá o gravou o passado fds a dançar com a priminha, não temos andado mesmo nada virados para estas coisas, com muita pena nossa que nos lamentamos tantas xs de não guardarmos mais recordações do nosso filhote já que é certo que a nossa memória ñ vai conseguir reter tantos momentos maravilhosos do seu crescimento!
No dia 5 de Outubro finalmente conseguimos retirar uma das “grades” da caminha do Duarte e o objectivo era ele começar a habituar-se a dormir sem barreiras! Ele ficou muito entusiasmado de poder entrar para a sua caminha livremente sem ter q ter a ajuda dos papás.
A sesta (apesar de curta, apenas 1 hora) até nem correu mal. A noite é que já ñ correu muito bem, nós colocámos no chão uma esponja e umas mantas para o caso dele cair ñ se magoar. Enquanto ñ adormeceu manteve-se bem quietinho na sua caminha mas mal adormeceu eis q estava sempre a cair e nem sequer sentia a queda, pois como quando caía continuava confortável para ele continuava na sua caminha! O pai passou a noite levantado, para o voltar a colocar por cima da cama, às tantas decidimos colocar-lhe uma cadeira de costas à frente para ver se a coisa melhorava, mas ñ, mais uma volta mais uma queda, até que decidimos que queríamos nós também dormir um bocadinho e então colocámos o colchão da cama dele no chão, a esponja e a manta a seguir... e mesmo assim ñ é que o raio do rapaz continuava a rebolar?! Até acho que se nós ñ fossemos lá indo, de manhã já devia ter chegado à porta do quarto de tanto rebolar :S!
Conclusão das conclusões, a grade que nos custou tanto a desmontar voltou para a cama e com muita pena nossa ainda ñ vai ser desta que o Du se vai habituar a dormir sem “limites”. Lá no fundo nós sabíamos que isto iria acontecer porque ele dá mil e uma voltas durante a noite, mas com a esperança é a última a morrer...
Vamos aguardar mais um meio ano para voltarmos a tentar e aí já muda mm para a sua próxima caminha! :S

1 comentário:

  1. bom dia Estela,
    obrigada pela vossa visita :)
    este verão andámos fugidos, com muito trabalho, e ouve coisas que foram ficando para trás, mas prometemos contar tudo!
    e por aqui grandes novidades!!! Parabéns!!! fico tão contente por vocês e pelo Duarte! é o melhor que lhe podem dar.
    um dia destes passou-me pela cabeça tirar a grade do berço do Duarte, depois dele se atirar de lá, mas ainda é muito mexido...
    abraço muito grande

    ResponderEliminar