segunda-feira, março 22, 2010

Decoração da sala!

Finalmente vou falar da surpresa de que falei à duas semanas.
Recebemos no Natal uma caixinha das que agora estão na moda oferecer com experiências! A experiência era receber aconselhamento para a decoração de uma das divisões lá de casa!
Decidimos que seria a sala de estar e jantar a feliz contemplada!
(Apesar de já termos a casa toda semi-decorada, faltam-nos os pormenores que fazem toda a diferença numa divisão. Mas como por vezes somos um bocadinho (para não dizer muito) esquisitos, demoramos sempre muito tempo para escolher qualquer coisa lá para casa. Não gostamos de comprar por comprar, queremos ter em casa aquilo que gostamos realmente e não de ter só por ter. Somos bastante ponderados nas nossas decisões para que não nos fartemos rapidamente das nossas escolhas.)
Estiveram então há duas semanas lá em casa duas pessoas do dito “gabinete” de arquitectura de interiores.
Nós pensámos que a visita serviria já, para elas darem algumas ideias e dicas de como a sala poderia ficar melhor, mas não, serviu quase apenas para tirarem medidas da sala e dos móveis já existentes, nós bem tentámos que elas nos dissessem alguma coisa mais, mas só a muito custo é que elas deram duas ou três ideias (acho que já estou a exagerar no nº de ideias).

A meio da semana passada chegou à nossa caixa de correio o(s) projecto(s).
Só falei agora no assunto porque depois de termos recebido o dito e-mail esperávamos que nos contactassem para mais alguma explicação, já que a proposta enviada nos pareceu entre muitas outras coisas bastante incompleta.
Na quarta-feira à hora de almoço, telefonaram a dizer que não entregariam a proposta no dia combinado porque estavam “indecisos” em relação a dois layouts e que iriam demorar mais um bocadinho mas que nos enviavam as duas propostas. Concordámos prontamente!
Qual o nosso espanto quando vimos que os dois projectos enviados diferenciavam-se em tão pouco!!!
Precisaram de mais 1 dia para aquilo? As mesmas cores, os mesmos tecidos... apenas a mudança de local de 2 ou 3 móveis?
Ainda por cima a composição criada, a nosso ver, é completamente despropositada!
(A colocação de um móvel multimédia sem TV por cima dele, parece-nos uma ideia bizarra e comprar outro como o sugerido, ainda pior!!!)
Em relação à primeira proposta, a disposição enviada, principalmente no que se refere à zona de estar também não nos agradou. (Ter um móvel de madeira encostado a uma fonte de calor não nos parece uma boa solução)...
Para aquilo que gostávamos mais de ter a ajuda deles que era em pormenores, como cores, tecidos, pontos de luz e o que colocar nas paredes, foram os pontos em que falharam mais!
A escolha de cores e tecidos foi completamente infeliz! Não gostámos dos tecidos, que combinação feia, queríamos uma sala leve, romântica, intemporal, luminosa...
No descritivo que também enviaram falavam que tiveram em conta a luminosidade da sala, não percebemos como, se colocaram cores tão fortes, uns cortinados nas janelas com um tecido opaco que não gostámos mesmo nada e que, a nosso ver, tirariam toda a luz à sala.
Tudo tão forte e berrante... :(

O descritivo do trabalho também nos pareceu muito incompleto. O candeeiro de tecto que sugeriram (não foi sugestão nenhuma, porque nós já lhes tínhamos falado nele), falaram num espelho mas não mostraram nenhum modelo, falaram numa “composição de molduras”, mas não deram nenhum exemplo de possível combinação nem o que nelas haveria. Do tapete também não sugeriram nenhum modelo. Esqueceram-se de colocar duas cadeiras na proposta. Nos cortinados referiram que eram com ilhoses mas não mostraram nenhum exemplo do varão onde seria colocado...
Todos os candeeiros que nos mostraram não combinam com o candeeiro de tecto sugerido por nós!

(Não sei para que é que perguntam de que tipo de lojas nós gostamos... Homes in Heaven, Arboretto?)

Infelizmente, não gostámos nada do trabalho que foi feito. Para além de acharmos que não tomaram em consideração os nossos gostos, achámos o trabalho bastante incompleto. Infelizmente não estamos nos 95% de sucesso que eles diziam ter...
(Olha a minha cara de dúvida)!

Não foi uma boa experiência, mas aprendemos com ela!
Cada vez nos convencemos mais que temos bom gosto, só temos que ser menos indecisos e mais rápidos nas tomadas de decisões ;)!

(Não vou colocar imagens porque acho um bocadinho indelicado, mas acreditem, a combinação dos tecidos para além de ser mesmo, mesmo feia não tem nada de nada a ver connosco)!

1 comentário:

  1. Fiquei tao curiosa apos esta tua descricao tao pormenorizada... Decidam voces!

    ResponderEliminar