sexta-feira, novembro 06, 2009

O meu cantinho / Consulta dos 15 meses!


Ontem o Duarte foi à consulta dos 15 meses (mas quase com 16) e está tudo bem com o reguilota!
Dentro do consultório ninguém diria que é um menino muito traquina!
Portou-se muito bem, e esteve bem quietinho quando assim foi necessário.
Pesa 12,900Kg e mede 82,50cm.
Em relação às birrinhas do sr. Duarte o pediatra disse para aguentar-mos ou então tentar desviar as suas atenções para outra coisa qualquer.
Temos que ter muita paciência e esperar que esta fase mude :)!
Em relação à comida é deixá-lo comer a quantidade que ele quiser, por enquanto não existem motivos para assim não ser.
Já tem praticamente de fora 16 dentes.
Tem andado muto bem disposto quando anda na sala a brincar à vontade. Não gosta nada de andar connosco no carrinho de passeio às compras (mas tem mm q ser pois não temos aqui ninguém com quem possa ficar um bocado). Já consegue andar no seu “papó” (quattro) para a frente e adora conduzir o carro azulinho da mamã!
Quando tem ideia de fazer alguma coisa muito dificilmente nos ouve e por mais que ralhemos com ele, ele faz igual e claro depois diz “já tá”.
O vocabulário dele continua a ñ ser muito grande, mas dá gosto ver que já percebe muita coisa do que lhe dizemos.
Anda mais viciado na chucha (e eu que não gosto nada), utiliza-a essencialmente para dormir mas se a vê a jeito noutras situações ñ perde tempo em agarrá-la!
Quando quer alguma coisa e nós ñ lhe damos chora (o que quer dizer q isso anda a acontecer com alguma regularidade).
Para o acalmar quando acorda da sua 2ª sesta maldisposto (esta semana ñ o consegui colocar a dormir nem uma vez) ñ há nada melhor do que ligar o Baby First, parece que fica hipnotizado e deixa de chorar imediatamente.
Alça a pernoca quando está no banho para sair da banheira, o que nos deixa preocupados, quer subir para todo o lado e resmunga quando ñ consegue.
Ás vezes já consegue comer o 2º prato sozinho com a colher, mas por norma o que ele mais gosta de fazer é bater com a colher no prato e uma luta de esgrima com colheres?! Isso sim é uma valente diversão :-S!

Fofo é a palavra que melhor o define! :)


,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Esta foto ilustra um pedaço de um dos cantinhos lá de casa com alguns materiais que utilizo nos trabalhos que vou fazendo ;)!

Bfs!

Sem comentários:

Enviar um comentário