sexta-feira, setembro 23, 2016

Voltar às rotinas!

 
Barragem de Montargil
 

Monte Novo - Montargil
 

Douro

 Penedono
 

Serra da Estrela

H2otel


Nunca é tarefa fácil voltar ao trabalho depois de férias, principalmente quando esta últimas férias que se esperavam calmas e serenas se tornaram um grande pesadelo...

Tínhamos tirado estes dias com um intuito, passarmos os últimos dias de férias dos miúdos a 4, pois dia 5 de Setembro começou a escola para os dois manos cá de casa!

Já ñ estávamos com os miúdos há quase duas semanas, por isso queríamos mais que tudo estar juntos e proporcionar momentos felizes aos dois pequenos!

O plano estava traçado, ir buscá-los ao Algarve, ir diretamente a caminho da Guarda com uma surpresa planeada pelo caminho para o Duarte e depois de uns dias na Guarda ir para o Douro!

A vida é mesmo assim, todos sabemos disso, nem sempre tudo corre como planeado (esta é uma das grandes razões por não gostar de fazer planos a longo prazo)...

Saímos do Algarve e fomos fazer a surpresa ao Duarte, fomos passar uma noite ao H2otel em Unhais da Serra!
 Algo que ele já pedia há anos, pois tínhamos ido lá há já 5 anos e desde aí que ele ñ parou de pedir que gostava muito de repetir aquele hotel, queria muito voltar a andar naquela piscina!
Demorou até conseguirmos concretizar este desejo mas finalmente foi possível e ele ficou encantado!
A Mel que quando foi por primeira vez tinha apenas uns meses ficou também encantada e passamos lá bons momentos! :)

Estivemos uns dias na Guarda como planeado, ajudei a minha mãe nalgumas tarefas e rumamos ao Douro!

Aquela paisagem deslumbrante que nunca nos fartamos de observar é completamente estonteante!
Ainda fizemos algumas paragens pelo caminho, Celorico, Trancoso (aqui escalamos o castelo para encontrar uma cache) e Penedono (adoramos o castelo pois este era o único local que ainda não conhecíamos)!

Chegamos à Régua já ao final do dia, fomos comer uma bela posta à mirandesa  na "A Tasquinha" e assim terminou este dia!

No dia seguinte continuamos por ali, fomos ver uma quinta para marcar uma visita guiada da parte da tarde, também tínhamos ideia de voltar a dar uma voltinha de barco (porque os miúdos já ñ se lembravam de quase nada desde a outra vez que tinham andado) e fomos ver a vista do miradouro de Casal de Loivos que é absolutamente espetacular e foi aqui que todos os planos se alteraram quando recebo da minha mãe a notícia que algo de grave se passa com ela...

Não foi fácil digerir, é da minha querida mãezinha que estamos a falar por isso as dores dela são também minhas, não são só as mães que se preocupam com os filhos, os filhos também se preocupam com as mães!

Voltamos para a Guarda e ajudamos em tudo o que podíamos, quando estava tudo feito gozamos o último dia de férias nosso e dos miúdos da melhor forma que conseguimos, fomos para a Barragem de Montargil onde tínhamos uma piscina privada só para os quatro e um dia daqueles abrasador!
Soube bem aliviar um bocadinho a cabeça de tudo o que havia para digerir daqueles últimos dias!...

2 comentários:

  1. Adoro Trancoso, tenho boas memórias de lá.
    Quanto à mãe espero que consigam superar. Eu estou sempre preocupada com a minha mãe... ás vezes sinto-me mãe da minha mãe :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Xica Maria!
      Desejo que corra tudo bem consigo e com o bebé que vem a caminho! ;)

      Eliminar