quarta-feira, abril 16, 2008

29 Semanas!

Parece que agora o tempo cada vez passa mais rápido, e apesar dos receios serem por um lado cada vez mais evidentes, acho que cada dia que passa ando mais feliz um bocadinho! É muito bom pensar que daqui a uns meses vou ser mamã :)!
Até agora não me posso queixar muito da minha gravidez, tem corrido de uma forma bem natural e sem grandes ou nenhum percalço!
Ontem foi dia de consulta mensal, estava tudo bem a única coisa que me continua a preocupar é o peso :(. Ando tão triste com isso, não consigo parar de engordar e isso anda-me a deixar preocupada, tenho mesmo que ter cuidado, embora não vá ser tarefa nada fácil :(!
Vou começar por deixar de comer chocolates e doces, não quer dizer que eu coma muitos mas não sei porquê têm-me apetecido mais agora do que antes de estar grávida, por isso já disse que até ao dia dos meus anos vou fazer um esforço (grande) para não comer nada de guloseimas até lá, e vou tentar ao jantar comer só uma sopa ou uma fruta. NÃO quero mesmo ficar uma baleia, como sempre fui magra e nunca tive problemas com aquilo que comia ou deixava de comer agora está-me a ser extremamente difícil olhar para o espelho e ver-me assim e aquilo que mais me preocupa não é o agora, porque agora sei que esta barriguinha grande é por uma boa causa, o que me preocupa é o a seguir, pois tenho muito medo de não conseguir recuperar e ficar com o peso que tinha antes de engravidar :(!
Hoje quando chegar a casa vou tirar uma foto para verem como estou grande
:( mas… feliz!

3 comentários:

  1. Fico a espera da fotografia da barriguinha! Nao te preocupes, pois logo apos o parto vao-se uns belos kilitos. Lembro-me de sair a rua pela primeira vez apos ter tido a Beatriz e pensar: como me sinto leve e magra! E stava de facto tao mais magra logo a seguir...
    Beijinhos da Joao

    ResponderEliminar
  2. Olá... não te preocupes com os quilos que depois vão desaparecer, preocupa-te é em alimentar esse bebé de forma saudável. Nada de doces (que ao bebé não fazem falta nenhuma) e refeições equilibradas e nutritivas. Não tens que comer por dois (um erro muito comum) mas sim para dois. :)
    Bjos e boa continuação de gravidez
    Sandra

    ResponderEliminar
  3. Não entres em stress por causa do peso! Concentra-te em alimentares-te bem! Quando digo bem, não é em grandes quantidades, mas sim de forma saudável. Mas isso tu sabes :)
    O peso, de certeza que vais conseguir recuperar bem. Vai de certeza demorar alguns meses, mas é perfeitamente normal! Até é bom que seja gradual, o teu bebé precisa de uma mamã saudável :)
    Beijocas e muitas felicidades!

    ResponderEliminar