terça-feira, maio 10, 2016

Eu e os meus pesadelos!



Sonho imenso enquanto durmo!

Este pesadelo, é um pesadelo recorrente (caírem-me dentes assim sem mais nem menos)!

Acordei pela 1 da manhã por causa deste pesadelo:

Estávamos com a minha irmã na nossa casa, a minha irmã disse à Mel q ia fazer de conta q já lhe tinha caído o dente q tem a abanar... Tinha comprado um dente num frasco e estava-lho a dar para ela assim já poder meter de baixo da almofada para vir a Fada dos Dentes. Eu, fiquei furiosa c a minha irmã e zanguei-me com ela e disse-lhe uma data de coisas  feias,  mas ela continuava com o portátil à frente a comprar novos livros já para oferecer no ano seguinte (sim, o dente dentro do frasco grande também tinha sido comprado online e passado segundos já estáva ali ao lado da minha irmã)!
Eu, furiosa com ela e para a miúda ñ perceber q a fada dos dentes dava moedas por um dente qualquer , pedi para ela abrir a boca e puxei-lhe aquele dente mas qual o meu espanto qd saiu aquele e mais os 3 ao lado! Fiquei em pânico mas apenas por segundos pq o verdadeiro pânico chegou logo depois quando sinto a minha boca cheia de 6 dentes inferiores assim soltos. Isto tudo acontecia hoje, dia do meu aniversário, fiquei aterrorizada e o Nuno e uma amiga (q ñ sei ainda muito bem quem era) fomos tentar encontrar um especialista em colocar-me novos dentes, eu chorava e dizia q aquele era o meu pior aniversário de sempre. Chegámos a uma clínica onde estavam duas meninas assim super maquilhadas e bem dotadas numa torre bem mais alta do q eu e de lá perguntavam-nos q especialista queríamos. Afinal naquela clínica ñ havia ninguém q colocasse dentes. Entretanto a minha irmã q tinha ficado em minha casa (q era bem diferente da minha real) a cuidar dos miúdos telefona-me só para me dizer - "olha a Ana quer falar contigo pq acabou de saber q tirou muito boa nota no exame"! 
E eu a pensar para mim, eu aqui completamente destroçada por estar sem dentes e ainda tenho q aturar isto!
Entretanto o meu pai liga, eu pensava q era para me dar os parabéns mas afinal ñ, eu contei-lhe q tinha ficado sem dentes e q andava à procura de alguém para me fixar uns novos e ele disse-me apenas, q aborrecido ter-te acontecido isso ainda por cima os dentes vão ficar logo bichados e só vão servir para andares sempre atrás dos dentistas...
Eu pensei com os meus botões, q conversa animadora e ainda por cima pediu para falar com os netos e nem sequer me desejou um Feliz Aniversário! 
Entretanto já estava em casa a passar o tlm aos miúdos e de repente já me sinto a soluçar na realidade quando acordo e vejo q ainda tenho os dentes todos no lugar e sim, é verdade hoje é o meu aniversário!

1 comentário:

  1. Ola, eu sonho muitas vezes com meus dentes soltos, quebrados, caídos... sonho quase toda a noite com isso, são episódios distindo mas sempre tem o dente no meio kk. Acredito que é devido ao meu bruxismo(ranger de dentes dormindo). Já acordei uma vez com um dente quebrado de tanto ranger. As vezes com você pode ser o mesmo problema.. vá ao seu dentista e pergunte para ele se você tem sinais de bruxismo (ele vai saber identificar se seus dentes estão gastos), se sim pode utilizar uma placa de silicone ou acrílico (já utilizei muitas vezes). Espero tem ajudado, já passei por isso e ficava incomodada, hoje apesar de continuar sonhando, pelo menos já sei o porque e protejo os meus dentes com essa plaquinha para não quebra-los. Feliz aniversário atrasado kkk

    ResponderEliminar