quarta-feira, maio 29, 2013

Um dos melhores investimentos que fiz para os meus filhos (e para mim)!


Que me desculpem todas as mães que pensam o contrário de mim sobre o que vou falar mas já há muito tempo que andava para escrever aqui sobre isso e hoje como estou em dia não aqui vai:

Considero-me uma pessoa que gosta de pormenores, de ver os meus filhos "pipis" e comprei-lhe algumas coisas a pensar no conforto dos bebés e na qualidade do produto. Claro que isso aconteceu-me com o meu primeiro filho pois com o segundo já houve muita coisa que mudou de figura e apesar de adorar "mariquices" houve muita coisa que abandonei, mas houveram outras que não quis deitar fora e que a mais nova ainda hoje utiliza!

Estou a referir-me (hoje só me lembro destas duas) a babetes de pano e à cadeirinha da papa da bebé Confort que comprei para o Du!

Vou-me explicar, quando nasceu o meu primeiro filho só conhecia os babetes de pano, como ele raramente bouçava e porque eu não acho que os bebés fiquem bem de babete (embora agora haja uns muito bonitos) nunca os usei muito com ele até começar a comer sólidos.
Nas primeiras vezes que lhe dei de comer ainda foi com os de pano, babetes lindos  ficavam com nódoas que por mais que fossem lavadas nunca mais saíam, até que descobri os fantásticos babetes (e aqueles q utilizo até hoje) da BabyBjörn que para além de se lavaram com muita facilidade, ainda têm aquele recipiente que é de uma ajuda incrível a que não haja comida espalhada por todo o lado!(Sim, é verdade que existem de outras marcas e até bem mais baratos que estes mas eu já tive de outras marcas e estragaram-se logo e estes estão como novos) ;)! A partir desta descoberta, nunca mais quis saber dos babetes de pano para o meu filho!

Para a minha filha a coisa correu de outro modo, a minha filha mal nasceu e já tinha babete colocado porque eu nunca tinha visto bebé a bouçar tanto como aquela criaturinha e eu tinha que lhe mudar de babete várias vezes ao dia (até durante a noite ela dormia com ele), tive que comprar mais babetes porque os de pano do mano ñ serviam pois humedeciam e passavam a humidade para a roupinha dela), comprei daqueles que são plastificados do lado de dentro e só utilizava os de pano quando já ñ tinha nenhum lavado dos outros!

Por isso é que se hoje me pedirem opinião sobre se um bebé deve ter muitos babetes de pano a minha resposta imediata é não porque são completamente inúteis existem opções no mercado que fazem muito mais sentido do que babetes de pano, se gostam muito de um babete de pano apenas como adorno então sim utilizem à vontade!

....

A cadeirinha da pápa, ai se fosse hoje... se fosse hoje comprava uma daquelas mais básicas que há, as do ikea parecem-me uma boa opção por exemplo, é que a minha é uma chatice para limpar, na atura achámos q esta é que era boa pq era mais confortável para o bebé e blá blá, hoje acho q foi um dinheiro muito mal gasto e que dá mais trabalho do que vale e eles sujam-na vezes sem conta, ontem foi leite , hoje foi sopa, aghhhhhhhh!
Por isso é que eu não aconselho a comprarem cadeirinhas muito complicadas pois só servem para dar mais trabalho!

1 comentário:

  1. subscrevo e assino em baixo! :)
    também tenho uma cadeirinha da bebé confort e se fosse hoje comprava uma do ikea, mais prática para limpar e cumpre a função sem problemas (e muitto mais barata)! quanto aos babetes, não conhecia estes mas acho que são excelentes... os babetes de pano são uma chatice para lavar!

    ResponderEliminar