segunda-feira, outubro 22, 2012

Neve e castanhas combinação perfeita!


Não gosto nada de ter tantos post's em atraso, coisas que aqui gostava de partilhar e que não tenho tido oportunidade para o fazer.
Colocar aqui fotos é o que me demora mais tempo pois preciso de tempo para as escolher, cortar e colocar, mas gosto de "ilustrar" o que escrevo ;)!...
Vou começar a escrever sem fotos e só depois, quando tiver tempo para as colocar é que elas vão aqui aparecer (vamos lá ver se consigo)!

Passamos um fds fantástico, apesar de na sexta-feira estar um bocadinho hesitante em ir passar o fds à cidade que me viu nascer, foi sem dúvida uma decisão muito acertada ter acabado por ir! :)
Sábado lá fomos nós, depois do almoço fomos cumprir com aquilo que tínhamos prometido ao Duarte, mostrar-lhe neve pela sua 1ª vez!

Passamos a tarde na Serra da Estrela onde havia neve suficiente para brincar!
Os olhos do Duarte brilhavam muito com toda a excitação de ver, tocar neve pela primeira vez! :)
Fez um boneco de neve, atirou bolas aos pais, avós e mana, andou de trenó e escorregou em saca de plástico!
Escorregou várias vezes, ficou gelado, todo molhado mas adorou e ver aquela carinha assim tão mas tão feliz é uma verdadeira maravilha!

A Mel ainda não achou assim grande piada, mal saiu do carro, logo caiu (empurrei-a sem querer) e ficou com o lábio magoado, depois achou a neve demasiado fria! :)
Enquanto o mano brincava connosco e com o avô, a Mel ficou a brincar no carro com a avó :)!

Mas novas experiências para o Duarte não ficaram por aqui! Fomos apanhar castanhas! Ver os ouriços cair, abrir com os pés os mesmos e retirar de lá de dentro as castanhas foi mais um motivo para ver o Du muito satisfeito!
Depois comeu castanhas cruas e assadas e que bem que souberam!

O pior mesmo de ir à Guarda é o frio e como a casa não tem aquecimento central, saímos do local onde está o quentinho e sente-se um verdadeiro gelo!
O Duarte até da sanita se queixou que estava tão fria ;)!

A Mel também gostou de comer castanhas cruas (mais do que assadas) mas o que ela adora mesmo é comer/roer maçãs e venham elas, umas depois de outras, esta miúda passou o fds todo sempre a comer!

Foi bom, muito bom!

1 comentário:

  1. Ai o frio! Aí está uma coisa que eu detesto. Quer dizer o que detesto mesmo é o facto de as casas não estarem minimamente preparadas para o frio... fui uma vez à Serra da Estrela em Dezembro e a casa nem ar condicionado tinha. Nas duas noite q lá passei não consegui dormir tal o frio que senti. Parece q os lençóis estavam molhados. ;) Beijinhos.

    ResponderEliminar