quarta-feira, setembro 19, 2012

Tanto e tão pouco!


Antes de começar a "escrever", aqui fica a hiper mega quinta Playmobil do meu filhote que demorei dia e meio a montar nas férias em Agosto e que jurei que nunca mais lhe ofereço nada do género de tão farta que fiquei de encaixar mil e uma pecinhas!
(Montei uma cena gigante com todos os Playmobil que o miúdo tinha q se enquadrassem no tema. Ele adorou poder brincar com tudo em simultâneo, o problema foi depois arranjar espaço no quarto dele para arrumar isto tudo)! ;)
 ------------------------------ 

 Nem sei muito bem por onde começar, ou se até deva continuar, se por um lado até me apetecia colocar aqui muito do que tenho vivido nestes últimos dias por outro reavivar a memória às vezes parece-me uma tortura. 
Tenho muitos post's em atraso q ainda ñ estão esquecidos mas que por força maior têm ficado por colocar! Comecemos por aqui: 
O nosso dia 13 não foi perfeito nem lá para a beira. 
O Duarte na quinta e na sexta ficou comigo pois apanhou uma grande bronquiolite! 
 Portanto no dia 13 almoçámos os 3 e este foi o momento alto do dia por que estive todo o resto do dia demasiado nervosa para o usufruir da melhor forma que era possível!
 ------------------------------

Sexta foi um dia ainda pior... Quando pensei que a ferida estava quase curada, pois já passaram alguns meses, eis que se voltou a abrir! 
De facto, sou da opinião que o tempo cura quase tudo mas pelos vistos para mim esta ferida ainda dói demasiado quando se toca nela, por isso é que queria tanto fechá-la o quanto antes... mas pelos vistos ainda vou ter q esperar, o que me está a deixar demasiado deprimida e sem energia para lutar :'(! 

Sei que vou encontrar forças e como digo, as 2ªs feiras servem para isso mesmo, vou erguer-me novamente! 
Por vezes não é fácil deixar a raiva de lado e olhar realmente para aquilo que é importante e isso sim é que me deve consumir o meu pensamento, o meu tempo. 

O fds não foi bom, caí no fundo de um poço onde ñ me apetecia sair, mas hoje recupero da ferida novamente aberta e com o pensamento, há coisas bem piores! 

------------------------------------------- 

Mas o fds não foi só mau por causa de mim, uma piolha chamada Inês Mel fez-me sentir a pior mãe do mundo (bem, não sei se foi bem ela se foi o raio da velha emproada (que me desculpem todas as idosas educadas que existem pelo mundo fora) que se cruzou à minha frente). 

Vou passar a explicar sucintamente, a Mel fez uma birra/gritaria descomunal num hipermercado e chegou a um ponto que nada a fazia acalmar (a não ser deixá-la no chão, a esfregar-se pelo hipermercado todo), até que uma senhora dos seus 80 anos se virou para mim e perguntou: - A menina é doente com certeza?
 ao qual eu respondi educadamente - Não, não é. (e nem se quer estava com ideias de olhar novamente para a senhora, mas ela faz questão de continuar a "pseudo" conversa e diz-me
 - Então é a mãe! 
Fiquei completamente atónita com tal comentário e o meu marido saiu em nossa defesa e perguntou à senhora se ñ tinha idade para já ter um pingo de educação!
 Será que as pessoas não percebem que não havia ali pessoas mais incomodadas que os pais daquela bebé?? 
Pois é, ceder ñ cedemos à primeira grande birra em público da Mel mas que foi difícil de enfrentar toda aquela situação lá isso foi, pois para além da cena da miúda ainda ter q lidar com a velhinha mal educada e o olhar de meio mundo em cima dela e de nós e ainda o comentário infeliz (pelo menos do nosso ponto de vista) da senhora da caixa que apesar de tentar ser simpática disse:
 - " têm q trabalhar este comportamento em casa"! 
Eu nem costumo stressar com as birras em público dos miúdos mas esta foi a maior de todas as outras, pois nem sei o q foi mais difícil se foi a birra se foram os comentários. 
Só espero q tal episódio não se volte a repetir, mas uma coisa a dona Mel pode ter certa, nunca mais há-de sair do carrinho a não ser para fazer xixi quando formos às compras! 
Sim, porque infelizmente não tenho oportunidade de fazer compras só com o meu marido, os miúdos têm q ir atrás por isso só temos que os educar da melhor forma que conseguirmos para evitar este tipo de acontecimentos!

 ---------------------------------------------- 

Passemos agora às coisas boas! 
O meu maridinho querido surpreendeu-me com uma coisa q eu já há muito desejava - Monkiki's, uma linda família tal e qual como nós :) - (quando tiver oportunidade tiro uma foto) ;)! 

Também já recebi a minha cestinha de prémio de mãe blogger e até já a tenho a uso e tudo! 
Mais uma vez obrigado a todos os que fizeram com que isso fosse possível! :) 

---------------------------------------------------- 


PS - comecei a escrever este post na 2ª mas só hoje é q o dei como terminado! : s!

1 comentário:

  1. Estela,

    a sua reacção perante a birra da Mel foi a adequada. Há que ignorar essas birras e o pior, além do próprio incómodo e vergonha dos pais (quando ocorrem em público), são sem dúvida os olhares das outras pessoas e até mesmo comentários tristes desses. Todas as crianças fazem birras terríveis, nem que seja só uma ou meia dúzia de vezes, o que importa é como os pais reagem a essas birras e ignorar é o mais adequado... não ceder por nada, só para que a criança se cale. Portanto, se é que a minha opinião conta (como psicóloga), dou-lhe os parabéns.

    (No livro da Dra. Teresa Paula Marques - Clinica Infantil - há um pequeno capitulo sobre birras, que confirma precisamente isto)

    ResponderEliminar