quarta-feira, setembro 26, 2012

Sapato de menino vira sapato de menina!


Ontem depois de uma mini maratona à chuva com os meus dois filhotes eis que decidi ir ver qual a roupa e calçado que era do Duarte e que poderia servir para este Inverno para a Mel.

Estas sapatilhas e estes sapatos vão andar novamente a uso mas desta vez por uma menina, para além destes dois pares ainda vai ter também um par de pantufas!

Claro que não são modelos que eu escolheria neste momento para a minha menininha, eu que gosto tanto que ela ande de vestidinhos, mas também me custa imenso comprar-lhe calçado novo sabendo que tenho cá em casa estes que ainda estão em muito bom estado!

Por isso para este Outono/Inverno só tenho intenções de lhe comprar um par de sapatos, bem de menininha, pois o restante calçado terá que ser este q aqui mostro!

Tento reutilizar alguma roupa do Du na Mel, tentando conjugá-las com alguma peça mais feminina, mas confesso que nem sempre é tarefa fácil nem que goste muito, mas dou o meu melhor ;)!

Como fazem vocês com as roupas e sapatos dos vossos filhos mais novos??? Reutilizam a dos mais velhos???

(A minha mãe quando eu era pequena vestia-me muitas vezes roupa que já tinha sido ou da minha irmã ou de um menino mais velho e nem imaginam o quanto eu detestava, principalmente vestir calças  com alças com fecho de cima a baixo e sempre com joelheiras, aaaaboooomiiiinaaaava! 
Não queria nada que a Mel sentisse isso, mas só agora percebo também que é uma maneira de poupar algum dinheiro)!

5 comentários:

  1. Olá, vou dar umas suggestões não por experiência porque só tenho uma filha, mas porque já vi por ai na net!!!

    T.shirts muito masculinas: coze umas lantejoulas a formar uma flor, põe uns tons de rosa (no azul e castanho fica lindo) !! Camisolas idem.
    Calças se tiverem joelheiras, basta comprar umas joelheiras de menina e coser por cima.

    Os sapatos podes usar verniz em tons de rosa ou roxo, por exemplo nesses castanhas com riscas azuis nas riscas azuis por um rosa claro ou escuro e com caneta pintar as costuras, (quem diz verniz pode ser outra tinta que dure mais). E tambem com uma agulha grossa, podes cozer umas missangas aos sapatos :) (se der, alguns podem ser demasiados grossos).

    Espero ter ajudado um pouquito :) Beijos

    ResponderEliminar
  2. Na verdade os sapatos não devem ser aproveitados pelos irmãos mais novos a menos que sejam crocs, havaianas ou coisas do estilo. O formato do pé do 1º utilizador altera o sapato (que foi feito a pensar num só pé) e o utilizador seguinte não tem o pé igual, pelo que as deformações já existentes no sapato vão contrariar o pé do 2º utilizador. Há pela net fora mtos artigos sobre isto, mas nada que perguntar a um médico ortopedista pediátrico (como o meu pai). Esta questão vale mesmo para sapatos que estejam à vista novos (a menos que tenham sido calçados uma hora, uma vez) e principalmente em idades tão precoces como têm os seus filhos. A poupança cá em casa faz se nas férias e passeios para longe e menos em itens que prejudicam a saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas informações, vivendo e aprendendo!
      Sobre poupanças, aqui em casa tenta-se poupar em tudo e sem desperdiçar nenhuma das ofertas que nos fazem!

      Eliminar
  3. Eu reutilzo as roupas claro e só os sapatos em bom estado, mas tenho 3 filhas, como tu bem sabes, portanto ė mais fácil. Acho que na idade da Mel não haverá problema em usar algumas das coisas do irmão, entremeadas com as cores mais femininas que há com certeza no seu guarda-fato. Beijinhos! Podes sempre ir vender as tuas coisas no Kid2kid em Telheiras ou em Picoas.

    ResponderEliminar
  4. Eu reutilzo as roupas claro e só os sapatos em bom estado, mas tenho 3 filhas, como tu bem sabes, portanto ė mais fácil. Acho que na idade da Mel não haverá problema em usar algumas das coisas do irmão, entremeadas com as cores mais femininas que há com certeza no seu guarda-fato. Beijinhos! Podes sempre ir vender as tuas coisas no Kid2kid em Telheiras ou em Picoas.

    ResponderEliminar