quinta-feira, agosto 02, 2012

Desfralde da Mel! (Talvez ainda seja cedo de mais?!?)

Esta é a 1ª vez que estou de férias em casa,pois tal e qual como eu já suspeitava, quando se está em casa sozinha com duas crianças pequenas, isto sabe a tudo menos a férias!
As horas passam rápido, rápido e tenho sempre mil e uma coisas para fazer!
É das poucas as coisas que tenho a certeza, não fui feita para ser dona de casa, nem tempo tenho tido para vir até aqui e a casa não está de forma alguma arrumada como eu gostaria que estivesse!

♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Ontem decidi, ainda não muito convicta, começar a tirar a fralda à Mel!
A manhã foi desastrosa, fez xixi na sapatilha do pai, no chão da cozinha, na cadeira, na almofada... e não foi por ter estado pouco tempo sentada no penico, chegou a estar lá mais de 30 min e nada!
Depois da sesta estava na dúvida se havia de continuar a batalha, mas lá me decidi a tentar de novo e eis q passado uns 20 minutos de lhe ter tirado a fralda, fez o seu 1º xixi no penico, eu e o mano fizemos-lhe uma festa tão grande que eu acho que ela nem percebeu muito bem o q se estava a passar!
Estou a tentar aplicar o mesmo ritual que tinha com o Duarte, já que neste funcionou tão bem, vamos despejar as duas o xixi na sanita e depois deixo-lhe tocar o autoclismo!

Até às 17h voltou a fazer xixi sempre no penico, depois fomos até ao parque e decidi não arriscar e coloquei-lhe a fralda.

Hoje pela manhã os treinos voltaram apesar de eu ainda ter muitas dúvidas sobre se devo continuar ou não, pois sinceramente acho q ela ainda não está completamente preparada, ela ainda não pede para fazer xixi e acho que ainda nem percebe quando é que tem vontade de o fazer, mas o meu "drama" é que se não a habituo agora neste Verão só para o próximo é que volto a tentar e sou da opinião q a idade certa para tirar a fralda é aos 2 anos, mas como ela só os faz em Dezembro... Ai,ai fico mesmo triste comigo quando lhe ralho por ela fazer xixi no chão e ela desata a chorar :(!

Os resultados desta manhã de treinos são:
xixi no patamar da porta de um dos quartos - 1
xixi no sofá - 1
xixi no penico - 2
xixi na sanita - 1

Ás vezes perante a minha insistência para ir fazer xixi, pede-me ela desesperada, "a shaua, a shaua"  (a fralda, a fralda)! :s!

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Aqui fica esta nova coruja!
Sigam aqui no facebook do Prendas Piluskita!

Obrigada!

1 comentário:

  1. Eu acho que é muito cedo para lhe tirar as fraldas, sinceramente. No próximo ano está muito a tempo. Além disso ralhar quando faz no chão é contra- producente. Deve ser sempre com reforço positivo.

    ResponderEliminar