quarta-feira, maio 19, 2010

Coisas de manas!

Antes de ontem ao conversar com uma amiga, vieram-me lembranças que já há muito que não tinha.
A saída da minha irmã para a faculdade, sim a ida dela para o Porto, sim estou a falar da ida dela para a faculdade e ñ da minha :)...
Sempre vivi os assuntos familiares com bastante intensidade, as alegrias e as tristezas deles são as minhas também!
Sempre fomos umas manas, manas, e não manas amigas pelo menos enquanto ainda vivíamos as duas debaixo do mesmo tecto, e pq é q digo isto? Porque temos uma diferença de 7 anos e ainda por cima eu sempre fui muito menina e a minha irmã muito senhora! :) Ela às xs tratava-me como se ela fosse minha mãe (como eu detestava isso) e sentia uma responsabilidade enorme quando ficava ela a cuidar de mim... nunca me lembro de brincar, brincar com a minha irmã, com bonecas nem carrinhos nem ao elástico ou à sirumba...
Sempre foi a minha mana mais velha que até na maior parte do tempo tinha paciência para mim, que me ensinava matemática e que raramente terminávamos o estudo sem nos termos chateado (nunca fui uma aluna de matemática muito fácil ;))...
Sempre me levou com ela quase para todo o lado e sempre fui muito mimada por ela.
Rezei tantas e tantas vezes para que ela tivesse bons resultados na escola e chorei de alegria quando ela entrou na faculdade!
Sim, mas lembro-me também de chorar de saudades por deixar de ter a minha companheira de quarto todos os dias em casa...
Esperava ansiosamente pelos fds que ela vinha passar a casa, raramente se esquecia de mim e lá me trazia mais um livro “os cinco” para completar a minha colecção, e lá chegava de novo o Domingo onde nos despedíamos com beijinhos e lá ficava mais uma vez de coraçãozinho apertado e muitas xs de lágrima no olho!
Custou-me tanto a ida da minha irmã para a faculdade... mas vibrei sempre com cada vitória dela, com cada queima das fitas que passei com ela, com cada momento de manas que sempre tivemos!
Vivi muito mais a ida para a faculdade da minha irmã do que propriamente a minha, foi tudo tão diferente, para mim, para os meus pais...
...É muito bom ter uma irmã, mesmo que sejamos tão diferentes há momentos partilhados entre as duas que vão sempre sempre ficar na lembrança! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário