terça-feira, fevereiro 09, 2010

O Duarte


































Lindo, traquina e muito sorridente, não sei qual das palavras o descreve melhor :)!

É um bebé muito simpático, irrequieto, destemido e independente!
Não gosta de abraços, nem de lamechices, ás vezes não se importa de receber beijinhos, nem de receber carinhos mas tudo com justa medida, mas de os dar é que é mais complicado... muito mas muito de vez em quando lá nos dá ou manda um beijinho! (Os animais de peluche ou de barro têm mais sorte do que nós (pais), esses sim tês várias sessões de beijinhos e festinhas)... (Isso entristece-me um pouquinho, mas ainda existe esperança ;) )!
Gosta muito de me ajudar a tirar a roupa dentro da máquina de lavar e o mesmo acontece com a louça.
Adora andar com a minha mala no braço, ou qualquer outro saco, colocar coisas ao pescoço também é motivo de grande satisfação.
Gosta de brincar com legos, fazer grandes torres ou apenas encaixar peças, o seu “PAUA” (palhaço) também continua a ter grande sucesso (jogo de encaixe de rodelas) e o cão (de peluche) sem dúvida, o seu melhor amigo!
Comer e mudar a fralda não têm sido momentos pacíficos lá por casa... os almoços e os jantares não têm sido fáceis, a sopa é a única coisa que vai sempre ou quase sempre muito bem, o resto tem dias, mas têm sido mais dias difíceis do que fáceis com a agravante que o 2º prato só come se for ele sozinho a fazê-lo e até corre muito bem se lhe apetece comer se não for esse o caso só faz disparates. A fruta também tem sido outro caos, antes de provar já está a dizer que não quer,... fico mesmo triste quando ele não come nada de jeito, principalmente quando eu estou com todo o esmero a fazer-lhe a comidinha e ele não come quase nada (eu que não gosto de cozinhar :( )...
Anda sempre cheio de arranhões, nódoas negras e galos, durante o dia não para um segundo mas à noite, por volta das 21h vai para a cama (quase sempre) sem resmungar, agarra o seu cão, põe a chucha na boca e despede-se de nós com um “bye-bye”!


Bye-bye até amanhã! ;)

(A foto vem mais tarde ;) )

2 comentários: