segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Um belo fim-de-semana!

Mosteiro da Batalha

Palácio do Bussaco



Parque das Termas da Curia

Curia Palace




















Já há algum tempo que andávamos com curiosidade em experimentar este hotel, foi neste fds que o fizemos!
Sábado rumámos até ao Palácio da Curia!
O edifício é lindo, o estilo arte decô que tanto gosto estava impregnado em cada canto. Todas aquelas salas esplendorosas, deixaram-me a sonhar como tudo aquilo deveria ser glamoroso há 80 anos atrás...
É um hotel cheio de actividades (como tanto nós gostamos), tanto no interior como no exterior, tem espaço para fazer mil e uma actividades, tinha tudo para ser um dos meus hotéis preferidos, dos que conheci até ao momento, mas não é bem esse o caso, pois achei que existem várias áreas (principalmente no exterior) que parecem estar um pouco ao abandono e lá dentro também existem muitas´zonas que deveriam estar mais cuidadas. Também não gostei que a parte da piscina do SPA fosse paga à parte da reserva do quarto. Havia muita falta de indicações para qualquer uma das zonas do hotel. A entrada do parque do hotel era em terra batida e estava toda esburacada, quando escureceu as luzes de fora também não se acenderam a parte da piscina exterior embora eu compreenda que não esteja tão bem cuidada como no Verão, parece-me que mesmo nessa época está a precisar de algumas obras e toda essa zona a nível de segurança deixa muito, muito a desejar... Podia continuar aqui a enumerar um 100 nº de pequenas falhas que se tais ñ existissem podia ser um dos meus hotéis de eleição.
Gostei do quarto onde ficámos (King), era bem espaçoso e tinha uma vista bonita para o lago dos cisnes! A cama e as mesinhas de cabeceira também eram arte decô...
Jantámos no restaurante do hotel, foi agradável gostámos mais das entradas do que dos pratos principais, estava tudo bom mas nada de transcendente!
Os animais que têm cá fora são um miminho, temos pena de não termos visto os póneis que pelos vistos ao Domingo não se costumam avistar!
Domingo por volta das 13h saímos de lá e fomos dar uma voltinha pelo Parque das Termas da Curia e depois fomos até ao Bussaco!
Por fim fomos até há Batalha ver amigos com quem já não estavamos há varios anos! (Que bom é rever amigos :) )!
Foi um belo fds!

Antes do fds ter começado tenho ainda para contar que quando sexta à tarde fui buscar o Duarte á creche o vi com um grande galo na testa (grande, grande), tadito, mas ele faz por elas... Agora já não anda só corre...
Para ajudar à festa no Sábado na sua cama no hotel também consegue cair dela! Ai, ai, este rapaz!
Sobre este hábito (mau a meu ver) que algumas pessoas têm, de colocar nas camas de viagem de bebé um colchão normal por cima tem muito que se lhe diga! Em hotéis já é a 2ª vez que nos acontecem incidentes por causa deste assunto, desta vez quando fomos para o quarto o Duarte parecia estar com sono e como estava completamente eléctrico decidimos colocá-lo na sua cama (tentamos sempre colocá-lo num sítio do quarto que ele não nos veja para que ele adormeça melhor), passados minutos só sentimos um "pumba" e um "uããããã", fomos ver, o Du tinha acabado de cair da sua cama, pq? Simplesmente porque como colocaram um colchão normal na cama dele, fez com que ele já conseguisse colocar a perna por cima da rede e catrapus!!! Talvez o Duarte seja um pouco mais reguila que um bebé normal mas não percebo a obsessão de algumas pessoas por colocarem colchão nestas camas que já vêm com um colchão próprio para elas! É claro que tirámos logo o maldito colchão da cama dele e mal adormeceu, dormiu que nem um anjinho! Não aconselho mesmo ninguém a colocar estes colchões em camas de viagem como já referi anteriormente já nos aconteceram dois incidentes com o nosso bebé por causa disto!

1 comentário:

  1. Bom dia estela,
    que bonitas fotos!e à tanto tempo que não vou para essas bandas...
    um beijinho muito grande e boa semana

    ResponderEliminar