segunda-feira, dezembro 14, 2009

Roma!





Adoro colunas, sejam elas de que estilo for!




Acho magnificos os pavimentos trabalhados de antigamente, sejam eles em mosaicos, mármores ou outros materiais, (tectos pintados também é outra das pinhas paixões).

Este foi um dos nossos jantares no hotel, agora com o Duarte preferimos comer no quarto do hotel do que sair para restaurantes, assim enquanto nós jantamos ele pode andar livremente a brincar pelo quarto. Comemos sempre muito bem, muita massa, lasanha e pizas, os "pratos", talheres e copos é que não eram os mais convencionais, mas foi aquilo que se arranjou ;), o champanhe estava uma delícia ;)!


O Duarte a deliciar-se com um pedaço de um "Gelato"!





Acho que o Duarte já tem a mesma paixão que eu por bonitos pavimentos, não podia andar muito tempo a pisá-lo pois logo queria mas era sentar ou mesmo deitar por cima dele.

Como andámos quase sempre ao ar livre, o D. andou sempre bem protegido, parecia um bonequinho da Michelin, quase que não se tinha em pé de tão reboludo que andava e qase sempre andou com dois ou três garruços na cabeça :)!

O D. já é um grande apreciador de arte, gostou especialmente deste Botero (eu pessoalmente gosto mais das esculturas dele ;))!

O D. a subir as escadas sózinho em pé!
Algo que aqui não costuma praticar!
Estivemos de férias!
Não sabíamos para onde ir nestas férias gostávamos muito de ir para fora mas o tempo não estava do nosso agrado.
Se as decisões antes de termos o Duarte já eram difíceis de tomar agora com ele ainda se tornaram mais complicadas!
Tentamos escolher destinos de férias a pensar nos 3. Não é fácil por causa do pequenote, mas não desistimos de fazer o que gostamos!
Metade dos dias foram passados a decidir o que faríamos nos restantes dias, as indecisões foram muitas mas quando já estávamos mesmo decididos a ficar por Portugal em qualquer outro lugar que não fosse dentro de casa, é que nos deparámos que aqui em Portugal, não havia qualquer sítio interessante onde gostássemos de ir nesta altura do ano! Não queríamos ir para locais frios e chuvosos, onde não pudéssemos andar com o Duarte pelas ruas a passear.
Foi nessas horas em frente ao computador à procura de locais em Portugal onde ir que nos decidimos de vez em ir mais uma vez até Roma, desta vez de uma forma diferente com o Duarte sempre ao nosso lado :)!
O N já lá foi algumas vezes, para mim foi a 2ª vez, pois a 1ª foi na nossa Lua de Mel ( fizemos um cruzeiro pelo Mediterrâneo e este foi um dos locais que visitámos).
Souberam tão bem estes dias, esteve um tempo muito agradável como queríamos, ficámos instalados num hotel muito central, andámos muito a pé, foram dias bestiais e o Duarte portou-se muito bem, foi pena ter estragado tudo na vinda no avião (esteve por volta de duas horas a chorar, estava cheio, cheio de sono e não dormiu nem um minuto, que grande guerra contra o sono...).
Foram óptimas as férias, com vontade de passear mais e mais.
O Duarte não nos impede de nos divertir-mos, a maneira de ver as coisas não é igual mas tudo tem um sabor especial!
O Duarte fez lá os seus 17 meses e começou a dizer muitas palavras novas, muitas delas só entendidas por nós e outras só mesmo por ele, mas é muito engraçado ouvi-lo falar e expressar-se :)!
As palavras novas:
Aponta o dedo à cabeça e diz “ton” que quer dizer tonto,
diz “mão”,
“não”,
“si”à sim,
“tchi-xi” à xixi,
“tem tô-tó” à tem cocó,
“quenti” à quente mas diz sempre baixinho ñ sei bem porquê,
“Teua” à Tela (nome que o pai me costuma chamar),
“pai”,
“mãe”
“mé, mé” à ovelha
“Ana” à o nome da priminha
“Ti” à tia e tio
“Abó” à avó
“caiu”
...
E provavelmente outras que neste momento não me recordo!

1 comentário: