terça-feira, junho 16, 2009

Grandes birras!



Não é nada fácil educar, pelo menos eu estou a ter algumas dificuldades em faze-lo com o Duarte.
Por causa de ter estado doentinho esteve em casa quase duas semanas o que fizeram dele um pequeno pestinha! Não quer comer, não quer mudar a fralda, não quer dormir à tarde e por vezes não sabe o que quer e o que não quer.
Anda a fazer enormes birras e não sei bem o que havemos de fazer para as deixar de fazer. Antes que comia sempre tão bem, agora não quer comer, só quer meter as mãos na boca, atirar com a colher quando está a chegar perto da boca, depois se nos chateamos com ele começa a berrar desalmadamente e aí é que não come nada e depois para culmatar ainda é capaz de vomitar o pouco que comeu como ainda o fez na 2ª feira ao jantar :(! O interessante disto tudo é que na creche não faz nada destas cenas.
Para lhe mudarmos a fralda ou a roupa o berreiro volta a instalar-se porque ele só se quer virar e colocar de pé e nós como é óbvio não deixamos (ou tentamos pelo menos, porque quando estou sozinha, tenho muitas dificuldades em conseguir mudá-lo)!
Conclusão, se não fazem as vontades ao bebé é birra pela certa!!!
Estamos a tentar ser firmes, mas eu não gosto nada de o ver chorar daquela forma. Vamos experimentar durante os próximos dias e ver no que dá :(!

Este fds experimentou por 1ª vez andar numa piscina exterior, 1º achou arrepiou-se, achou a água um pouquinho fria mas depois adorou :)! E gatinhou com grande destreza dentro de água, com linguita de fora para bem saborear (é um tontico lindo)!!

4 comentários:

  1. Adorei as fotos do meu menino lindi!!! Quanto às birras, a mamã está a exagerar! Ele até é um bebé bem comportado!
    Beijinhos da Vó Tita

    ResponderEliminar
  2. Cara mãe,não desanime e mantenha-se firme na sua actitude para com o "seu pestinha".Ele apenas está a testar os pais(próprio da idade).Rapidamente ele vai perceber que não cedem e muda ele de atitude.Ser mãe tb tem alguns espinhos.Td de bom

    Famalicão

    ResponderEliminar
  3. Que giro o Duarte na agua! Sao tudo coisas prorpias da idade, umas passam, outras continuarao... Temos de nos habituar que o caracter se mostra desde cedo. Boa sorte! Beijinhos da Joao

    ResponderEliminar
  4. Estas fotos dele na água estão o máximo! E ele não é nada difícil. Tem lá a sua personalidade, como todos nós...Aprendemos foi a ser "diplomatas". Muitos beijinhos,
    Ana

    ResponderEliminar