quarta-feira, março 11, 2009

8 meses!


O Duarte fez Domingo 8 meses, esta foto não corresponde ao dia mas não o fotografei nesse dia nem depois de ter feito 8 meses, sim, eu sei sou muito desnaturada ;)!
A verdade é que o tempo passa tão rápido, o trabalho tem sido muito e a desorganização tem sido total o que faz com que não tenha andado afazer nada com jeito, mas espero por melhores dias!
Tenho muita coisa para contar, pois muita coisa tem acontecido!
O Duarte já toma banho na banheira dos grandes e adora, pelo menos assim a casa de banho já não parece tanto um lago!
Já dorme no seu quartinho, e a mudança não correu mal, não anda a dormir nem melhor nem pior do que quando dormia no nosso quarto. Acho que a adaptação está a ser mais difícil para mim, custa-me não o ter ali ao lado perto de mim…
Durante a noite em vez de mamar passou a beber leitinho do biberão (leite meu que tinha congelado), para ele isso também não é problema o que interessa mesmo é que lhe dêem leitinho não interessa como e quem dá! :)
Continuo a dar-lhe o peito de manhã, quando vem da creche e uma vez à noite mas acho que devo estar quase a deixar de o amamentar, pois acho que já não devo ter muito leite… por um lado isso deixa-me um pouquinho triste mas por outro já acho que está na altura do meu corpo voltar a funcionar normalmente…

O pequenote anda com bastante tosse, começámos de novo a fazer-lhe aerossóis com os medicamentos que o pediatra tinha receitado da outra vez, ando um bocadito preocupada com ele, vou esperar mais uns dia para ver se passa, se não lá teremos que ir ao médico mais uma vez. Este ano as constipações não nos largam nem a ele nem a mim.
Em relação ao desenvolvimento dele para os seus 8 meses parece-nos bastante normal, não nos parece precoce mas também achamos que não está atrasado. No Domingo pesava 10230Kg e media 76cm.
É mesmo uma pena estar com tanta tosse porque de resto está um amor de menino!

4 comentários:

  1. Que lindo que está o Duarte!
    O Lucas também está quase nos oito meses, passa tão rápido...
    Beijos grandes,
    Cíntia

    ResponderEliminar
  2. Olá de novo!
    Em tempos (antes de engravidar do Lucas), tive um blog onde mostrava o meu trabalho e onde estava sempre a receber encomendas. Depois, deixei de poder fazer o que que que fosse porque ficava com as mãos super dormentes, e só agora, à pouco tempo é que regressei ao activo. Com um novo blog, o link esta lá ao lado, mas deixo-te aqui também, www.cintiacarvalho.blogspot.com...
    beijos.
    Cíntia

    ResponderEliminar
  3. Nossa, como seu bebê é lindooooo..... e enorrrme, nossa!
    Cada vez que vejo uma mãe que amamenta seu filho, me emociona. Eu ainda amamento a minha filhotinha, a Dafne (fez hoje 9 meses). Cada dia, uma vitória! É bom demais amamentar!
    Um beijo pra linda família e, em especial, no Duarte-lindo-demais.
    Prazer, Jacqueline

    ResponderEliminar
  4. o duarte está lindo e com ar de maroto, vai ser um morenaço!
    um beijinho grande para ele

    ResponderEliminar