segunda-feira, novembro 10, 2008

4 meses de Duarte!





Dia 8 o Duarte fez 4 meses e foi um dia de muitas aventuras!
De Sexta para Sábado durante a noite voltou a repetir a proeza de acordar de duas em duas horas :(!
Mas o dia 8 de Novembro vai ficar marcado pelo grande dia em que o Duarte começou a comer sopinha, fruta e papa! Xiiiiiiiiii, tanta novidade para um dia só!!!
A sopa não correu nada bem, comeu mais o babete e a roupinha que ele trazia do que a barriguita dele, não gostou nada da sopinha de cenoura que eu e o pai preparámos e depois nos deliciámos a acabar de comer, já que ele não colaborou. Fez cara feia, agoniou-se e chorou. A maçã de Bravo de Esmolfo já era mais docinha e já a saboreou melhor. Neste momento estávamos nós um bocado traumatizados com o rapaz, mas esperámos pela hora da papa para ver como corria! Essa sim ele adorou, até comia mais se nós lhe déssemos (por isso no Domingo fizemos maior quantidade, ficou completamente empanturrado). Ainda não está muito apto com a colher mas mais uns dias e fica mestre.
O Sábado foi um dia de grandes emoções para ele e para nós, cheguei ao final do dia morta de cansaço e cheia de dúvidas em relação ao facto se ele anda a beber ou não leite suficiente.
Na última mamada esteve mais de 30min. a comer e passado 2 horas lá estava ele a resmungar, como nós duvidámos que aquilo fosse fome, o N balouçou-o um pouco e ele acabou por adormecer. E a grande mas grande novidade é que ele dormiu até às 7h50 da manhã!!!!! Dormiu por volta de 7h30 seguidas! Que pena eu não ter conseguido ter feito o mesmo, pois a partir das 5h40 já pouco dormi, pois já não estou habituada a dormir tanto.
No Domingo decidimos fazer a sopa de cenoura com batata-doce para ver se a comia melhor e pelos vistos resultou o malandreco é um guloso! Todas as refeições correram muito melhor.
A noite também não foi má, dormiu 5h20 seguidas, depois comeu e agora já estou à espera à mais de 4h para ele acordar e lhe dar de mamar. (Ai, ai... nunca dá para planear nada com este menino...)

3 comentários:

  1. olá!
    vamos a ver se desta vez consigo deixar um comentário, das últimas vezes que tentei, houve algo a falhar! como hoje estou a casa e não no meu local de trabalho (onde muito pouca coisa funciona, para dizer a verdade), estou com bastante esperança de que isto corra bem!!

    o Duarte está mesmo giro ;) espero que dê para nos encontrarmos num dia destes, desculpem andarmos tão preguiçosos em termos de dar notícias, a verdade é que temos andado num ritmo algo maluco e por vezes, só me apetece atirar para o sofá e estar sossegada...

    muitos beijinhos para vocês, fiquem bem!!

    ResponderEliminar
  2. Olá querida mamã, muitos parabéns pelos 4 meses do Duarte, é engraçado, pois ele parece um bebé de mais meses, tão desenvolvido que está!
    Mil beijinhos gordinhos,Sofia,Pedro e Joana

    ResponderEliminar
  3. O Duarte esta tao giro e ja tao grande! Uau, ai comeca-se cedo a dar sopas, papas e fruta. Aqui advogam os 6 meses para comecar.
    Beijinhos e uma boa semana. a Joao.

    ResponderEliminar