quinta-feira, junho 08, 2017

Dia Mundial da Criança / Dia da Mãe / Dia da Mulher... = Dias de Presentes!!!

Passou ainda há pouco o Dia da Criança e eu vou aqui falar ainda do Dia da Mulher (sim tenho que recuperar o tempo perdido desde o dia em que parei de escrever por aqui ;))!

Apesar de já ter passado há uns dias o Dia da Criança achei ainda oportuno dar a minha opinião sobre dar ou não prendas nesse dia às crianças!

Por aqui por casa já houve muitos anos q ñ se deram presentes (principalmente até aos 3 anos) mas já houve tantos outros que se deram!

Eu até posso concordar com todos os q escreveram por aí que o Dia da Criança é todos os dias, que o que mais as crianças desejam é passar mais tempo com os pais e por isso este é mais um dia que nos torna a nós pais e aos nossos filhos mais consumistas. Eu também sei que isto tudo é verdade, mas não tenho problema em aqui dizer que este ano, sim demos presentes aos nossos filhos e até fomos jantar fora com eles!

Se esse dia foi muito diferente dos habituais dias deles? Não, não foi, recebem presentes quase todas as semanas e vão jantar muitas vezes connosco fora, o resto do tempo que passaram connosco foi o normal, a roda viva do costume que acompanha os nossos dias!

E agora vem a questão que se coloca, existem tantos dias para comemorar e que só servem para alimentar a nossa veia consumista?
Eu respondo que em parte sim, mas quem é que não gosta de receber presentes? Quem?
Como é que eu poderia ter coragem de não oferecer um presente aos meus filhos se eu sou a primeira cá de casa a dizer que adooooro receber presentes?

Não podia mesmo, para mim tooooodos os dias são bons dias para receber presentes e por isso os meus filhos enquanto a mim me apetecer vão ter presentes e depois amor, carinho e tempo com e para eles (este o mais difícil de por vezes arranjar mas que acho que não se podem queixar (embora nunca parem de o fazer, mesmo que brinquemos juntos um dia inteiro)), isso vão continuar a ter sempre, isso damos todos, todos os dias!

Ps- Sim no Dia da Mulher, no Dia da Mãe e no Dia da Criança eu recebi presentes! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário