quarta-feira, julho 23, 2014

O que se faz por aqui!


Ando com dificuldades em escrever por aqui!
Parece que por primeira vez desde que tenho a minha Piluskita que me apetece colocá-la a hibernar... parece que ando oca sem nada que valha a pena partilhar :(!
Ando mais desinteressante do que nunca...

Ando sem vontade de fazer acontecer, (apesar de nunca deixar de fazer coisas novas)...

Contudo, aqui deixo os meus pensamentos, as minhas preocupações um pedaço de mim dos últimos tempos!

Ontem perdi um projeto e isso deita-me sempre um bocadinho abaixo, apesar de ganhar muitos mais do que aqueles que perco, fico sempre com a sensação que falhei e que daqui a pouco tudo vai desabar...

As preocupações nesta altura do ano são mais do que muitas, até já sonho com elas!

Hoje sonhei que tínhamos ido novamente ao dentista com o Du, pois já estávamos em Setembro e os dois dentes dele ainda não tinham caído, então como eu estava cheia de pena que a Dra. lhos fosse arrancar  (apesar de ter adorado a dra. a que foi, querida, querida), decidi dar-lhe várias maçãs para roer e ele ao dar a primeira trinca na 3ª maçã, os dois dentes ficaram cravados na dita e eu fiquei toda feliz...
... Voltando agora à realidade, os dentes do Duarte vão ter que cair até ao início de Setembro ou a bem ou a mal e por mais que os abanemos eles ainda não parecem muito para aí virados.
A consulta a que o levámos correu lindamente, foi a primeira vez dele num dentista e a primeira nossa numa consulta exemplar onde a Drª Filipa Cordeiro lhe ensinou a ele  (e  a nós) para o que é que servia cada aparelhómetro que lhe meteu na boca com muita paciência  e muito jeito!
Como são os dentes de baixo, a drª deu-nos a escolher se queríamos que ela tirrase já naquela consulta os dentinhos ou se iríamos abaná-los muito para ver se caíam naturalmente!
Lá andamos nós todos os dias a dizer ao miúdo para abanar os dentes e nós próprios também os andamos a abanar!

Outra das preocupações é decidir em que escola é que vão ficar, nunca mais saem os resultados das colocações e se a Mel entrar na escola pública o que será que vamos fazer, continua na mesma em que está ou mudamos-la?

Para o Duarte já decidimos, ele quer muito mudar para uma escola maior e a nós também nos parece uma boa ideia! A escola pública que esperamos que ele entre é do nosso agrado e do dele também e apesar do friozinho que sinto com esta mudança acho que sinceramente vai ser bom para ele.
Em relação à Mel é que as dúvidas são mais do que muitas!
1º ainda não temos a certeza se ela vai entrar se ñ na mesma escola do mano, se não entrar problema resolvido, o mano vai para a escola nova e ela fica na mesma se não, por um lado claro que era muito bom ficarem os dois na mesma escolha por outro, estou com medo que ela tenha mais dificuldades de se adaptar pois iria deixar os coleguinhas que a acompanham desde sempre e que ela tanto gosta. Na escola em que está tem um miminho que acho que não vai ter na outra... vamos esperar pelas colocações e depois logo se vê...

Os miúdos andam fartos de escola e já imploram para não ir por isso tem sido difícil deixa-los lá todos os dias! :(

Como vêm no top das minhas preocupações estão filhos e filhos e filhos!...


No passado fds, a Mel foi à primeira festa de uma amiguinha e ela adorou!
Os crescidos aqui de casa continuam em modo de trabalho e mais trabalho mas lá pelo meio la tive uma ideia e decidi colocá-la em prática, as prendinhas que este ano o Du e a Mel vão oferecer às pessoas com quem passam tanto tempo e pelas quais têm um carinho especial!

O que acham da ideia?
Vejam mais sugestões para oferecerem às educadoras, professoras e auxiliares em https://www.facebook.com/prendaspiluskita



 



Sem comentários:

Enviar um comentário