terça-feira, novembro 20, 2012

1º Congresso de Personal Branding!


Tal como prometi, hoje vou aqui falar do que fiz no meu Sábado!
Fui assistir ao 1º Congresso de Personal Branding!

Gostei muito de ter passado um dia inteiro a ouvir pessoas com histórias de sucesso para partilhar e como cativaram a "plateia" para esta também tentar conquistar o seu papel no mercado de trabalho!

Não tirei notas, mas vou aqui colocar aquilo que me ficou na memória das palavras dos vários oradores que por lá estiveram e aquilo que me foi passando no pensamento enquanto ouvia aqueles  Senhores!

A meio deste post arrependi-me e guardei apenas para mim os meus pensamentos sobre o que ouvi, pois estes nem sempre são os que mais me dignificam ;)!

Ricardo Monteirovice presidente da EURO RSG
  • Nós não somos uma marca... somos pessoas! E as pessoas têm virtudes e defeitos.
    Ser uma marca, muitas vezes, cria a ilusão de tudo ter que ser perfeito.
  • A nossa marca está na essência de cada um de nós, é isso que temos que procurar e mostrar aos outros!
  • Podemos marcar por boas ou más razões por isso é importante sermos consistentes na nossa forma de ser e de estar!
  • Até para a família somos vistos de formas diferentes!
  • Resiliência!


Mark Mekelburg - é um dos fundadores da associação Operação Nariz Vermelho

  • O equilíbrio e as linhas rectas na nossa vida a grande parte das vezes não são grande motivo para alegria ( por exemplo, se a linha do coração for uma recta, já viram o que significa)?
  • A vida é sempre feita de altos e baixos e se estamos no fundo da montanha o que podemos fazer a seguir é subir!
  • Não podemos saltar de um sítio para o outro se não estivermos no primeiro local!
  • Por vezes na nossa vida aparecem cruzes mas com um pouco de iluminação conseguimos transformá-las em flores!
  • A marca pessoal exige um pé na realidade e outra no sonho: só através do desequilíbrio se pode avançar!
  • Comunicação é o processo de ganhar acesso ao coração para construir comunidade!

Zé Pedro Cobra - Advogado, orador, humorista, contador de histórias

  • A vida é como uma concertina!
  • Não podemos andar em lume branding!
  • O que queremos, ganhar ou jogar?
  • Dizer que só queremos ser felizes não é nada, querer ser feliz é uma consequência de algo que fazemos  que nos faça sentir assim!
  • Resiliência!

Marco de Abreu - Empreendedor
  • Aventuras de João Sem Medo, de José Gomes Ferreira

Teresa CalistoFreelancer na área da comunicação corporativa, da tradução e do personal branding.

  • Para marcar é necessário ser criativo, ninguém tem paciência para o europass!
  • Fizemos um exercício, escrever numa folha a primeira coisa que nos viesse à cabeça para cada um destes 5 temas:
    1. Talento
    2. Competência
    3. Valor
    4. Personalidade
    5. Herói
    Quando for grande quero ser...
  • Não chega sermos bons temos que ser muito bons

Rui Ventura - Presidente da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing
  • A Família é o grande projecto de vida!


Tânia Delalande -Professional Problem Solver - Spark

  • Não basta sermos bons temos que tentar ser sempre os melhores!
  • Network, network, network! Conhecer pessoas que conhecem outras pessoas neste momento é o melhor método para se chegar onde se deseja!

Paulo Barreto - Diretor da Google para o mercado português

  • Dominar a Web para a divulgação das nossas competências
  • Ser sempre coerente na nossa forma de estar (seja no fb ou no linked'in)
  • A internet não esquece!
  • Ser bom não chega!
  • Sonhe e pense em grande!
  • A concorrência é muita, tem que se ser criativo!
  • Pense Global, o inglês é fundamental, não pensar só em Portugal!
  • Fazer uma lista (diária) do que no momento é importante e não é urgente!
  • Escreva o discurso que gostava que os outros fizessem no seu funeral!


Alexandre Rodrigues - Creative Director

  • Ser criativo é fundamental


Sandra Fisher Martins - Co-founder of Português Claro

  • Começar (a escrever) pelo mais importante
  • Utilizar frases curtas e palavras simples
...............................................................

Depois disto vieram 3 histórias bem diferentes de sucesso!

Daniela Ribeiro, Carlos Carneiro e José Lobo Pires.

Daqui o que retirei é que:

Nunca é tarde de mais para começarmos a fazer algo diferente do que aquilo que fazíamos até então!

Descobrir-mos o que realmente gostamos de fazer e fazer disso uma grande aventura sem nunca desistir pode nos trazer grandes satisfações!

Devemos gerir de forma consistente as emoções nos projectos.

.....................................................

William Arruda - Guru do Personal Branding

  • Ser bom não basta, temos que ser espetaculares!
  • Temos que avaliar a nossa visão, o nosso valor, as nossas intenções e as nossas paixões para chegar a um  objetivo.
  • É muito importante sabermos o que as outras pessoas pensam de ti!
  • Devemos procurar e estar aberto para ouvir o feedback dos outros!
  • "Be yourself - your best self"


Sem comentários:

Enviar um comentário