Tal como prometi, hoje vou aqui falar do que fiz no meu Sábado!
Fui assistir ao 1º Congresso de Personal Branding!
Gostei muito de ter passado um dia inteiro a ouvir pessoas com histórias de sucesso para partilhar e como cativaram a "plateia" para esta também tentar conquistar o seu papel no mercado de trabalho!
Não tirei notas, mas vou aqui colocar aquilo que me ficou na memória das palavras dos vários oradores que por lá estiveram e
A meio deste post arrependi-me e guardei apenas para mim os meus pensamentos sobre o que ouvi, pois estes nem sempre são os que mais me dignificam ;)!
Ricardo Monteiro - vice presidente da EURO RSG
- Nós não somos uma marca... somos pessoas! E as pessoas têm virtudes e defeitos.
Ser uma marca, muitas vezes, cria a ilusão de tudo ter que ser perfeito. - A nossa marca está na essência de cada um de nós, é isso que temos que procurar e mostrar aos outros!
- Podemos marcar por boas ou más razões por isso é importante sermos consistentes na nossa forma de ser e de estar!
- Até para a família somos vistos de formas diferentes!
- Resiliência!
Mark Mekelburg - é um dos fundadores da associação Operação Nariz Vermelho
- O equilíbrio e as linhas rectas na nossa vida a grande parte das vezes não são grande motivo para alegria ( por exemplo, se a linha do coração for uma recta, já viram o que significa)?
- A vida é sempre feita de altos e baixos e se estamos no fundo da montanha o que podemos fazer a seguir é subir!
- Não podemos saltar de um sítio para o outro se não estivermos no primeiro local!
- Por vezes na nossa vida aparecem cruzes mas com um pouco de iluminação conseguimos transformá-las em flores!
- A marca pessoal exige um pé na realidade e outra no sonho: só através do desequilíbrio se pode avançar!
- Comunicação é o processo de ganhar acesso ao coração para construir comunidade!
Zé Pedro Cobra - Advogado, orador, humorista, contador de histórias
- A vida é como uma concertina!
- Não podemos andar em lume branding!
- O que queremos, ganhar ou jogar?
- Dizer que só queremos ser felizes não é nada, querer ser feliz é uma consequência de algo que fazemos que nos faça sentir assim!
- Resiliência!
Marco de Abreu - Empreendedor
- Aventuras de João Sem Medo, de José Gomes Ferreira
Teresa Calisto - Freelancer na área da comunicação corporativa, da tradução e do personal branding.
- Para marcar é necessário ser criativo, ninguém tem paciência para o europass!
- Fizemos um exercício, escrever numa folha a primeira coisa que nos viesse à cabeça para cada um destes 5 temas:
1. Talento
2. Competência
3. Valor
4. Personalidade
5. Herói
Quando for grande quero ser... - Não chega sermos bons temos que ser muito bons
Rui Ventura - Presidente da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing
- A Família é o grande projecto de vida!
Tânia Delalande -Professional Problem Solver - Spark
- Não basta sermos bons temos que tentar ser sempre os melhores!
- Network, network, network! Conhecer pessoas que conhecem outras pessoas neste momento é o melhor método para se chegar onde se deseja!
Paulo Barreto - Diretor da Google para o mercado português
- Dominar a Web para a divulgação das nossas competências
- Ser sempre coerente na nossa forma de estar (seja no fb ou no linked'in)
- A internet não esquece!
- Ser bom não chega!
- Sonhe e pense em grande!
- A concorrência é muita, tem que se ser criativo!
- Pense Global, o inglês é fundamental, não pensar só em Portugal!
- Fazer uma lista (diária) do que no momento é importante e não é urgente!
- Escreva o discurso que gostava que os outros fizessem no seu funeral!
Alexandre Rodrigues - Creative Director
- Ser criativo é fundamental
Sandra Fisher Martins - Co-founder of Português Claro
- Começar (a escrever) pelo mais importante
- Utilizar frases curtas e palavras simples
...............................................................
Depois disto vieram 3 histórias bem diferentes de sucesso!
Daniela Ribeiro, Carlos Carneiro e José Lobo Pires.
Daqui o que retirei é que:
Nunca é tarde de mais para começarmos a fazer algo diferente do que aquilo que fazíamos até então!
Descobrir-mos o que realmente gostamos de fazer e fazer disso uma grande aventura sem nunca desistir pode nos trazer grandes satisfações!
Devemos gerir de forma consistente as emoções nos projectos.
.....................................................
William Arruda - Guru do Personal Branding
- Ser bom não basta, temos que ser espetaculares!
- Temos que avaliar a nossa visão, o nosso valor, as nossas intenções e as nossas paixões para chegar a um objetivo.
- É muito importante sabermos o que as outras pessoas pensam de ti!
- Devemos procurar e estar aberto para ouvir o feedback dos outros!
- "Be yourself - your best self"
Sem comentários:
Enviar um comentário