quinta-feira, janeiro 13, 2011

...Saudade...

Por aqui continuo eu sem grande vontade de escrever mas com muita vontade de falar, pois isto de passar todo dia “fechada” em casa faz-me ficar um pouquinho aborrecida!
Hoje vou tentar deixar um pouco de lado as minhas vontades para aqui escrever algumas coisas sobre os meus 3 amores!
O Duarte fez no sábado passado dois anos e meio, e que lindo menino que ele está, traquina, fofo, meigo, querido, bebé... tem o dom de nos fazer sorrir todos os dias com as suas palavras, gestos e atitudes! Continua a falar como só ele sabe, o capato (sapato) continua muito na moda e agora veio também o calícia (polícia) euma data de outras palavras que para ele ele começam sempre por “ca”. Nós bem tentamos que ele digas as coisas bem e tentamos soletrar-lhe as palavras para ver se ele as consegue depois repetir bem, mas o que obtemos é algo deste género:
- Po-lícia
e ele repete:
- Po-calícia
Enfim, :), ainda temos esperança que um dia sem nos darmos por isso ele comece a falar em condições, já que ele diz tudo e mais alguma coisa mas claro, sempre à maneira dele!
Está na fases do porquês e pergunta um cento de vezes “O que é icho?”, “Que caúlho é eche?” (Que barulho é esse?), “Que tas a fajer?”...
Lá na creche continuam a dizer-me que ele gosta muito das artes plásticas e claro da ginástica (energia é algo que nunca lhe falta).
De outro assunto que ñ tenho aqui falado é da sua aprendizagem da língua inglesa. Este ano lectivo decidimos que ele devia participar nas actividades extra-curriculares que havia na creche q ele frequenta, Inglês e Música. O Inglês tem sido um grande sucesso, ele gosta bastante de aprender palavras novas e para nós tem sido bem divertido ensinar-lhe também algumas coisas! :) Ontem recebemos as primeiras informações das suas “aulas” de Inglês e ficámos bem satisfeitos!
A nosso ver ele é uma criança que só aprende aquilo que quer e quando assim o deseja, não vale a pena “obrigá-lo” pois ñ adiantamos nada se o fizermos. É muito cabeça no ar... Continua sem saber as cores (e ñ é por falta de tentativas nossas de o ensinarmos)... (Ás vezes até pensamos que ele possa ter algum problema)...
Anda muito mimado mas também nos sabe mimar, enche-nos de beijinhos e ñ se esquece de os dar também à maninha, o que nos deixa ainda mais felizes, de partir dele essa iniciativa.
Nestas últimas noites tem acordado algumas delas por voltas das 2 ou 3 da manhã a dizer que tem a “táua” (fralda) cheia e é mm verdade, lá temos nós de o tirar do saco e mudar-lhe a fralda que depois a vimos a encontrar sequinha nessa manhã quando acorda :)!
Desde começou 2011 que sou eu que o tenho ido buscar de carro à creche, fica feliz e adora vir no “popó canino” com a mamã, mas ñ imaginam a confusão que lhe faz que quando eu chegue a garagem eu estacione o carro sempre de marcha atrás para que o carro fique logo prontinho para o ir buscar no dia seguinte, então todos os dias ele me diz “cá frente ñ mamã, cá frente ñ, de lado mamã”, já me viram isto, um pirralhito daquele tamanho a dar as ordens!!!?!! :)
Outra das expressões que ele agora utiliza muito é “perchebi???”
Acho que podia aqui passar horas e horas a falar do meu filhote! :)...

A filhota também anda bem (o narizito ainda ñ a 100%), apesar de só estar caladinha quando está a dormir ou a comer pois quando está acordada não para de berrar muito muito. Mas está uma doce Mel...
Na consulta de 1 mês o dr. disse que estava tudo bem com ela, pesava 4300kg e media 50,5cm (é tão pequenina, mas está bem rechonchudinha)!!

O meu 3º amor continua a trabalhar mais e mais o que nos deixa com pouco tempo para serem gozados a 4, sim porque nós bem gostávamos de alguns momentos a dois mas isso ñ tem sido mm possível e está a ser muito difícil de o conseguir...
...Mas como eu digo sempre a esperança é a última a morrer!...

...e estes relatos sobre a vida destes meus 3 amores são especialmente hoje dedicados a alguém que só conheceu em Terra dois deles mas tenho a certeza que lá do Céu acompanha todos os dias a vida dos 3, do seu filhote e dos seus dois netinhos...
... saudade...

1 comentário:

  1. olá estela,
    queremos desejar-vos um grande ano, cheio de coisas boas!!! e muitos parabéns por essa princesa linda que veio encher ainda mais o teu coração :) nós estamos a tentar actualizar o blog... mas ainda há muito para contar!
    abraço muito grande

    ResponderEliminar