segunda-feira, dezembro 13, 2010

Já nasceu a minha filhota!

Dia 5 de Dezembro de 2010 pelas 2h21 (da manhã) nasceu a nossa adorada Inês Mel!
38 semanas e 4 dias!

Na madrugada de dia 2 para 3, por volta das 3h30 da manhã comecei a sentir contracções, o q me deixou um bocadinho inquieta e como não estava a conseguir dormir mais levantei-me por volta das 4h e comecei a fazer as arrumações que todas as 6ªs feiras costumo fazer (mas ñ a esta hora)! As contracções estavam a vir mais ou menos de 7 em 7 minutos e já por volta das 7h senti que tinha perdido um bocadinho de sangue e aí é que eu comecei a ficar mais preocupada e o Nuno então é q já estava em stress há muito tempo!
Estávamos os dois completamente surpresos com aquilo que se estava a passar pois até aquela madrugada nada de nada indicava que a nossa princesa quereria nascer antes do tempo previsto!
Decidi ir tomar banho e arranjar-me para ir ao hospital ver o q se passava, mas depois do banho as contracções desapareceram e cheguei à conclusão que aquele sangue deveria ter sido apenas o rolhão mucoso a sair...
Foi nessa madrugada enquanto andávamos nas arrumações e que tomávamos consciência que íamos ter a nossa filhota nos braços antes do esperado é que decidimos finalmente o nome para darmos à nossa menina!
Inês Mel soava-nos (e soa-nos) muito bem e apesar de ninguém da família gostar do seu 2º nome, nós adoramos e achamos mesmo que foi a escolha acertada! :)
Sempre tivemos ideia de só dar um nome próprio aos nossos filhos, mas como queríamos muito que ficasse Mel e como o nome Inês é pequenino achámos que era perfeito, assim a família fica feliz com Inês e nós também, com Mel :)! (Inês Mel é mesmo doce doce, como ela :)!)
Retomámos assim um dia normal de trabalho, eu não parei nesse dia, fartei-me de trabalhar, de vez em quando lá sentia uma contracção por outra e comecei a achar que a minha filha ia nascer mais cedo que àquilo que eu estava à espera.
Fui buscar o Du à creche a pé e confesso que andar de um lado para o outro era aquilo que já me custava mais fazer!
O dia seguinte, o Sábado correu quase sempre dentro da normalidade, tínhamos compras a fazer na rua, mas eu decidi que era melhor ficar por casa todo o dia e fazer o mínimo de esforços possíveis, porque embora ñ tivesse contracções ritmadas sentia que algo podia acontecer a qualquer momento, por isso o N depois de almoço passou a tarde toda na rua a fazer aquilo que tínhamos para fazer e eu estive a tarde toda a fazer os cartões de agradecimento de visita para a filhota q ñ tardava em chegar!
Estive toda a tarde, dentro do possível, bem, poucos minutos antes do N chegar a casa, quase às 20h, comecei a ter de novo contracções mais juntas, demos o jantar ao Du, brincámos com ele e colocámo-lo na cama, eu sentia cada vez as dores mais fortes e os intervalos eram mais ou menos de 5 em 5 minutos, o N só se virava para mim e dizia-me que achava melhor começarmos a telefonar para alguém que pudesse ir até aqui a casa para que pudesse ficar a tomar conta do Duarte, eu dizia-lhe para ter calma que pode ser que passassem, ainda fui tomar banho para ver se a coisa acalmava mas continuaram da mesma forma, mas ainda fui jantar, algo que o N já ñ conseguiu fazer! Achei que ele estava mais nervoso com o nascimento do 2º filho do que com o 1º! ;)
Quando estava a meio do meu jantarito que também já ñ consegui comer tudo aquilo que gostaria e perante a insistência do N e das contracções também, lá lhe disse que talvez fosse mesmo melhor telefonar ao amigo para vir até cá a casa enquanto nós íamos para o hospital, também decidi telefonar à minha irmã para vir para depois de ela chegar o Duarte ficar antes com a tia pessoa que conhece bem melhor :)!
Deviam ser quase 23h quando chegámos às urgências do HSM, estava cada vez com mais dores e a enfermeira que me atendeu nas urgência era lentinha, lentinha no computador, escrevia só com um dedo de uma só mão e tudo muito devagar, colocaram-me a fazer o CTG e estive deitada lá durante um bom pedaço (já estava mesmo farta), a médica por quem fui assistida enquanto ñ tive os diabetes foi uma querida, apesar de estar fora do país ligou para a colega que estava nas urgências de serviço a dizer-lhe que eu estava lá.
Sem dúvida que fui sempre muito bem tratada por toda a equipa q me “acolheu” ali no HSM.
Na consulta das urgências disseram que já estava com 4 dedos de dilatação e que era mm verdade tinha chegado a hora de ficar no hospital para ver nascer a minha filhota!
Quando cheguei lá em cima, depois de me estarem a preparar na sala para levar a epidural e supostamente fazer o resto da dilatação necessária para finalmente passar para a sala de partos, fizeram-me novo toque e afinal já estava com 8 dedos de dilatação, tudo estava a evoluir de forma muito rápida!
Chamaram rapidamente o anestesista porque estavam com medo que já ñ fizesse efeito a epidural. Não foi fácil de levar a epidural, pois eu estava cheia de contracções e ñ conseguia estar tão quieta como era necessário!
Mal levei a epidural logo passei para a sala de partos, onde a enfermeira me explicou muito bem o que deveria fazer, e a Dra também foi muito atenciosa comigo e claro o Nuno esteve sempre a meu lado!!!! Correu tudo mesmo muito bem, a madrugada por lá estava bastante calma e duas horas depois de ali estar sentia a minha filha sair dentro de mim e ir para os meus braços, que momento especial, ela saiu tão direitinha, tão bonitinha, tão pequenininha, tão macia... Eram 2h21 quando vi por 1ª vez a Inês Mel!!!
Não dá mesmo para descrever a sensação maravilhosa que é poder acolher nos nossos braços, por cima do nosso peito um ser que saiu dentro de nós!... :)
E foi assim que no dia 5 de Dezembro pelas 2h21min nasceu a nossa princesinha com 3025Kg e com 47cm de altura!

Um agradecimento especial aos amigos que ficaram lá em casa a tomar conta do Du, à minha mana por ter vindo passar a noite em Lx propositadamente para ficar a cuidar do Duarte nessa noite e na manhã de Domingo e aos meus pais que cuidaram muito bem do netinho enquanto eu estive no Hospital e assim o Nuno pode estar o tempo todo possível a meu lado!

1 comentário:

  1. Adorei a cronica do nascimento da Ines Mel (que nome original!). E ja via as fotografias do quarteto! Lindois todos! Muitas felicidades e parabens mais uma vez.
    Beijinhos da Joao

    ResponderEliminar