terça-feira, setembro 06, 2016

Ontem também foi o primeiro dia no 3º ano do Duarte!


Também vai ser um ano cheio de novidades, professor novo (não bastava um, também vão ter um outro agora no início), mais dias de trabalhos de casa por semana e acho que ainda nem sabemos da missa a metade...

Dizem que o 3º ano é um ano difícil, mas ele apesar de ser reguila, quando está para aí virado também consegue concentrar-se e dedicar-se aos estudos!

Ontem foi para a escola feliz principalmente por voltar a brincar com os amigos!

Quando o fomos buscar vinha super entusiasmado a contar as novidades!

Disse que fez muitas fichas, já teve aula de inglês e disse-me super excitado:

- Mamã, mamã não estive nenhuma vez de castigo mas o professor teve que me mudar de lugar porque estava na converseta com o R!

Ao qual eu respondi:
- Oh Duarte logo no primeiro dia, mas a mamã ñ te avisou que a converseta ficava para os intervalos?! Vê lá se agora melhoras, as conversetas na sala de aula tem q acabar!

Resposta dele:
- Oh mãe ñ te preocupes que eu agora já não vou falar mais porque agora estou sozinho numa mesa!

Respirei fundo e pensei para mim, vamos ver quanto tempo dura...

Também já trouxe no final do seu primeiro dia um TPC, fazer uma composição sobre as férias de Verão!
 Foi uma tarefa árdua mas não foi por falta de aviso! Andamos a pedir-lhe as férias inteiras para ir escrevendo coisas sobre os locais onde esteve de férias mas ele ia sempre adiando até que ontem não conseguiu adiar mais!
Conclusão das conclusões, ontem já se deitou depois das 22h por estar de volta do texto!

Estava tão mas tão cansado de escrever que até ficou com um calo num dedo, estava vermelho, vermelho e o último ponto de exclamação foi feito já com a mão esquerda! :D

É claro que não perdi oportunidade para lhe ler o sermão, se tivesse ligado áquilo que os pais lhe tinham pedido tantas vezes nas férias já ñ tinha tido problemas ontem e a dor no dedo também se deveu à falta de uso que teve durante as férias! : /
(Mas aí culpa também minha, que não fiz muita força para ele trabalhar, acho que já trabalha tanto enquanto está na escola que achei por bem dar-lhe quase descanso total! Terminou o 2º ano com excelentes resultados em todas as matérias por isso nas férias tentamos que ele aprendesse coisas novas, coisas que não se aprendem na escola mas que o fazem também ser melhor)! 

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, acho que as restantes letras do R que não pode estar perto do D, porque se não dá disparate habitam cá em casa? O meu R não contou nada, mas pela excitação com que vem da escola, o professor vai ter muito trabalho em pensar nos lugares! Tornei-me sua seguidora parabéns mais uma vez e acho que tem talento para continuar Bj Joana A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana!
      Por acaso acho que ñ foi com o seu R foi com o outro R ;)!
      O Du ontem chegou a casa a dizer que o prof. os ia mudar novamente de lugar! Vamos lá ver que combinação é que ele vai fazer desta vez, pois o Duarte agora ñ pode estar melhor/pior, ontem estava rodeado dos amiguinhos que ele mais conversa! ;)

      Eliminar