terça-feira, setembro 06, 2016

O 1º dia da Mel no 1° ciclo!


Foi ontem dia 5 de Setembro de 2016 que novas portas se abriram para a Mel! 

Foi o primeiro dia dela no 1º ciclo, exatamente 5 anos e 9 meses depois de ter nascido!

Ela estava muito nervosa, já há dias que andava assim, ansiosa, a dizer-nos constantemente que tinha medo de não conseguir aprender, que ela não sabia nada, que ela ñ ia conseguir estar sempre caladinha ao refeitório e que de certeza q iria ficar de castigo (como tantas vezes o mano fica)... Estava cheia de inseguranças que tentámos acalmar mas que ontem ainda estavam mais à flor da pele!

Ontem antes de entrar na escola até chegou a dizer que queria voltar para o pré-escolar, depois disse que não queria levar a mochila... Enquanto isso o mano foi todo feliz ter com os seus amigos, pronto para o 3º ano!

A Mel ainda esteve mais uns minutos colada a nós e depois lá disse q só ía se pudesse ir ter com o mano, assim foi, a correr à procura do mano que já a tinha avisado em casa que agora que vão partilhar o mesmo recreio que ñ pode andar sempre atrás dele ;)!

Não acho que seja uma mãe muito galinha, mas claro que ñ gosto de ver a minha filha cheia de medos... Passei o dia a pensar na hora de a ir buscar mas com a certeza (ou quase) que ela iria estar já toda contente! Não me enganei, ao final do dia vinha feliz da vida, cheia de novidades para contar e a sentir-se uma menina crescida! (Com muito mimo à mistura, mas esta é a nossa doce Mel)!

Sem comentários:

Enviar um comentário