quinta-feira, dezembro 17, 2015

As férias mais longas que já tive fora de Portugal! - 9 FIM - Lago di Garda - Sirmione - Milano - Bergamo

 Bergamo
 Lago di Garda!
 Milão

Sirmione

É hoje que coloco um fim às férias de verão maravilhosas que passámos!
(Já está escrito há mais de um mês mas só hoje é q teve direito a fotos)!


Como ainda o outro dia o Nuno conversava comigo o mal de passar férias tão espetaculares é que sentimos mais saudades delas, ai, ai e como já temos saudades daqueles dias...

05 de Setembro - Lago Di Garda - Sirmione -Milano

Logo cedinho dissemos adeus ao nosso cruzeiro e depois de apanharmos uma seca no rent a car fomos a caminho de Milão parando ao redor do Lago di Garda e Sirmione!

Lago di Garda
O Duarte não sei bem porquê estava mal disposto, nem saiu do carro e nós fomos os 3 dar uma voltinha mesmo junto ao lago onde estava uma valente ventania mas que tem uma vista bastante agradável!

Sirmione
Depois fomos até Sirmione que é banhada pelo Lago di Garda e que é um local bem turístico, cheia de belas casas à beira do lago, uma grande confusão de carros e muito difícil para estacionar! Por estas razões a voltinha teve q ser muito rápida mas o castelo e a localização é linda e ainda conseguimos encontrar uma cache ;)!

Milão
UAU!
Gostei tanto, eu nunca tinha lá estado (o Nuno já) e não sei bem porquê fazia da cidade muito pouco interessante mas estava completamente enganada! Adorei o esplendor da catedral e das galerias q estavam ao lado e o castelo medieval!
Até os miúdos se encantaram e divertiram-se a valer a fazer espetáculos (como eles dizem) e a filmar os seus disparates. Houve uma música que nos acompanhou todo o passeio e que eu penso q não houve dia que eles não a cantassem! Num dos jardins em Milão estiveram no seu auge e em plenos pulmões cantaram:
"Eu não sei
O que é que te hei-de dar
Nem te sei 
Inventar frases bonitas
Mas aprendi uma ontem
Só que já me esqueci
Então olha só te quero a ti"
(Versão D.A.M.A)


Encontrámos algumas caches, uma delas bem engraçada, num rato de borracha ;)!

Foi uma tarde muito bem passada o difícil foi mesmo encontrar um hotel para dormir! Depois de horas a telefonar para vários, lá encontrámos um IBIS Styles bem fixe com os 3B's essenciais! ;)



06 de Setembro - Bergamo
Não tinha qualquer ideia sobre Bergamo e como o nosso avião partia do aeroporto ali perto e só era ao final da tarde decidimos aproveitar a manhã para lhe fazer uma visita!
Valeu mesmo a pena ter lá ido, é encantadora! Estava um belo Domingo, com as ruas cheias de gente e de animação, foi sem dúvida uma forma de acabar as nossas férias em grande!

Havia um mercado bió e estava cheio de fardos de palha onde os miúdos adoraram andar por cima e deram umas fotos divertidas!

Mais umas caches procuradas e encontradas pela "esperta"da Mel e assim terminámos as nossas férias!


Hoje, 2 meses depois, já os 4 falámos muitas vezes como queríamos já ir de novo de férias e que fossem tão extraordinárias como estas foram!

Fim
 

Sem comentários:

Enviar um comentário