quarta-feira, agosto 07, 2013

Os meus filhos adoram os avós!

Basta dizer-lhe que os avós nos vêm visitar ou vamos nós até casa deles que eles ficam em grande excitação!
Esta semana os avós maternos estão por cá a cuidar deles e andam satisfeitos da vida!
Os avós por sua vez cuidam deles o melhor que podem e que sabem.
O avô leva-os a passear, ao parque ou a andar de bicicleta e fazem a sua paragem matinal obrigatória numa padaria para comer mais alguma coisa!
A avó trata de lhes fazer o almoço (e também o nosso) e ainda me ajuda nas tarefas domésticas!
Sabe-me bem chegar ao final do dia a casa e ver os meus filhos felizes da vida por terem os avós por lá! :)

De manhã sou eu que os visto depois de o pai lhe ter dado banho, mas para fazer a sesta costumam retirar algumas peças de roupa.
Ontem quando cheguei a casa ao final da tarde estavam os meus filhos e o avô também a chegarem da rua. Qual o meu espanto quando vejo a Mel apenas com uma "túnica" vestida e sem as leggings que eu lhe tinha vestido pela manhã, eu pensei logo que lhe tinha acontecido algum xixizito no sítio errado e por isso o avô lhe tinha tirado as leggings! Nada disso, a miúda tinha andado assim na rua toda a tarde, o avô achou q estava muito calor e pensou que aquilo fosse um vestido (note-se que a túnica já era do ano passado e mal lhe tapava as cuecas)! ;)
O Duarte por sua vez, andou toda a tarde com os calções ao contrário (os bolsos de trás para a frente)! :D

Muito eu me ri quando cheguei a casa e vi aquilo! :D
Que vergonha, só de pensar que eles foram vistos assim na rua :D.

Para mim quando os meus filhos estão ao cuidado dos avós, são eles que tomam as decisões e que escolhem o que lhe parece melhor para eles, tenho total confiança neles e claro que os avós também já sabem algumas das nossas "rotinas" e por isso também tentam seguir algumas das mesmas premissas ;)!

Mas apesar disso avós são avós e eles têm comportamentos bem diferentes com eles do que com os pais! ;)

Gosto muito que os meus filhos se sintam também com os avós apesar de estarem tão poucas vezes com eles!

Ter os meus pais por cá também é sinónimo de algum descanso para mim, não preciso de acordar com os meus filhos por cima de mim a ñ me deixarem estar mais uns minutinhos na cama pois em vez de irem ter connosco ao nosso quarto vão a ter ao dos avós, não preciso de me preocupar com o pequeno almoço porque é a avó que prepara e ainda tenho algumas das tarefas domésticas realizadas ;)!

Sem comentários:

Enviar um comentário