quarta-feira, julho 17, 2013

A Festa Pirata do Capitão Duarte! ;)



No sábado fizemos a festa de anos com os amiguinhos do Du.
Foi a primeira vez que organizámos uma festa para crianças!
Correu bem e deu para aprender algumas coisas para que a próxima (aos 5 anos da Mel) seja ainda melhor!

Passou muito rapidamente, as crianças penso que se divertiram bastante e a principal, o Duarte, ficou muito feliz com a sua festa dos Piratas!

1 - A primeira luta foi encontrar o local que achássemos apropriado para o evento!
O local que procurávamos tinha que ser um lugar ao ar livre, com um parque infantil (esta foi exigência do "Capitão"), amplo, com sombras, mesas de picnic, wc próximo e que não estivesse apinhado de miúdos!

Depois de uma vasta pesquisa, encontrámos um que reunia tudo aquilo que pretendíamos e até tinha um barco pirata, melhor não poderia ser e tem uma  brincadeira que não é muito usual em muitos parques e que todos adoraram (eu inclusive)! :D

2 - Fazer os convites, esta já aqui partilhei! Adorei o resultado final! A partir dele fiz o restante material gráfico que utilizámos para alguns enfeites na mesa com o lanchinho!

3 - Fizemos uma pesquisa por jogos que de alguma forma pudessem ter a ver com o tema escolhido!
Felizmente não esteve assim tanto calor como tinha estado no fds anterior, logo tínhamos planeado alguns jogos com água que acabámos por não realizar não só por estar mais fresquito mas também porque não deu tempo para mais.
(O Duarte ficou com pena que a batalha de bombas (balões de água) não se tivesse realizado). (Também tínhamos pensado em corridas de saco, em levar uma bola numa colher e o N fazer espadas de balões para cada criança).
Fizemos uma caça ao tesouro em que cada equipa tinha que encontrar 3 pistas/mapas do tesouro até encontrar o TESOURO! Cada mapa do tesouro estava dentro de uma garrafa. (Vou tentar tirar uma foto a um deles para depois mostrar aqui).
Depois a pinhata em forma de baú também foi um sucesso!

4 - Para colocar na mesa comprámos alguns adereços baratinhos no Continente, fizemos o bolo de anos, uns pop cakes (estes fiz por primeira vez e adorei o resultado final, fiz alguns com cara de pirata mas quando fotografei já não havia nenhum desses) e ainda um bolo de chocolate sem ovos para um amiguinho que não poder comer a clara do ovo!
O bolo do Duarte em forma de cara de pirata tinha um sinal tal e qual o meu piratinha mas quando tirei a foto já o Du o tinha comido :S!

5 - Para identificar melhor as crianças que pertenciam à festinha do Du colocámos a cada uma alguns adereços: fiz crachás para cada um deles e pulseiras com uma fita super gira com piratas que encontrei (não tenho aqui foto em que se veja bem, outro dia mostro) e ainda umas "máscaras" de pirata para os convidados e para o Du um chapéu de Capitão Pirata :D!

Foi uma tarde muito bem passada mas para nós (eu e o pai) foi super cansativo, chegámos ao final do dia muito, muito cansados. Foi sempre a correr de um lado para outro, organizámos tudo nós, foi a nossa primeira vez nestas andanças por isso ainda mais preocupados e empenhados em que tudo corresse bem estávamos.

Ainda por cima a festa do Du coincidiu com duas semanas anteriores muito, muito trabalhosas mas no final do dia, quando o deitámos na cama, sentimos-nos bem, com o sentimento de missão cumprida e que foi sem dúvida um dia muito feliz para o Duarte! :)

Mas há sempre um mas, não nos apetece repetir a experiência tão proximamente, sabemos de outras formas (menos trabalhosas) de fazer os nossos filhos felizes por isso só nos 5 anos da Mel é que haverá nova festa com miúdos (claro, se não me convencerem do contrário até lá ;))!

3 comentários:

  1. Tuod espectacular! Que receita utilizaste para os cake pops?
    Beijinhos da João.

    ResponderEliminar
  2. Onde comprou as pulseiras,adorei tudo!!!
    E já agora se puder facultar a receita dos cake pops
    Obrigado e parabéns pela festa

    ResponderEliminar