quarta-feira, setembro 26, 2012

Sapato de menino vira sapato de menina!


Ontem depois de uma mini maratona à chuva com os meus dois filhotes eis que decidi ir ver qual a roupa e calçado que era do Duarte e que poderia servir para este Inverno para a Mel.

Estas sapatilhas e estes sapatos vão andar novamente a uso mas desta vez por uma menina, para além destes dois pares ainda vai ter também um par de pantufas!

Claro que não são modelos que eu escolheria neste momento para a minha menininha, eu que gosto tanto que ela ande de vestidinhos, mas também me custa imenso comprar-lhe calçado novo sabendo que tenho cá em casa estes que ainda estão em muito bom estado!

Por isso para este Outono/Inverno só tenho intenções de lhe comprar um par de sapatos, bem de menininha, pois o restante calçado terá que ser este q aqui mostro!

Tento reutilizar alguma roupa do Du na Mel, tentando conjugá-las com alguma peça mais feminina, mas confesso que nem sempre é tarefa fácil nem que goste muito, mas dou o meu melhor ;)!

Como fazem vocês com as roupas e sapatos dos vossos filhos mais novos??? Reutilizam a dos mais velhos???

(A minha mãe quando eu era pequena vestia-me muitas vezes roupa que já tinha sido ou da minha irmã ou de um menino mais velho e nem imaginam o quanto eu detestava, principalmente vestir calças  com alças com fecho de cima a baixo e sempre com joelheiras, aaaaboooomiiiinaaaava! 
Não queria nada que a Mel sentisse isso, mas só agora percebo também que é uma maneira de poupar algum dinheiro)!

segunda-feira, setembro 24, 2012

Faltam menos de 50 post's para o nº 1000, vamos festejar!



Com a entrada do Outono e como já faltam aqui no Piluskita, menos de 50 post's para chegar aos 1000, decidi que muita coisa se vai passar por aqui até festejar o post nº 1000!

Para começar, todas as semanas haverá produtos em promoções no Prendas Piluskita e para terem direito a essa promoção basta tornarem-se seguidoras do blog Piluskita, fazerem like na página do Facebook do Prendas Piluskita e partilharem essa página com os vossos amigos!

Esta semana em promoção vai estar este colar ,  vai ter uma redução de 15% no seu valor atual!

Espero que gostem desta primeira oferta, pois virão muitas mais ;)!

Serei eu a sua próxima mais valia?


Procuro novos desafios!
O sonho é o limite das minhas ideias...



Estou neste momento à procura de emprego!
Se conhecerem alguém que possa estar interessado no meu perfil, por favor partilhem o meu vídeo de apresentação e o meu Portfólio!


Obrigada ;)!

sexta-feira, setembro 21, 2012

Como vencer os Dementors!

Li esta entrevista ontem aqui e gostei tanto que decidi partilhá-la por quem passa por aqui!
 
Adorei ler os livros do Harry Potter e achei que estas palavras tinham tudo a ver com aquilo que sinto neste momento!
É verdade que neste momento existem "Dementors" na minha vida que me andam a sugar a felicidade, mas apesar de ainda estar a aprender a evocar o meu "patrono" sinto que vou chegar lá, sinto que um dia os vou vencer!
"E o medo do mal vence-se por agarrarmos o melhor do melhor de nós. Essa é a magia."


"Eduardo Sá (ES): Olá, Isabel!
Isabel Stilwell (IS): Olá, olá! Já está à venda o livro do Harry Potter, em português... é o último. Uma pessoa lê-o com uma certa nostalgia. Ao contrário dos outros, que se liam muito depressa, para chegar ao fim. Este tem-se pena e, por isso, lê-se mais devagarinho. Para não chegar ao fim. Porque é mesmo o fim. Mas eu estava a pensar... Há umas personagens do Harry Potter que são os Dementors. Os Dementors são os guardas de Azkaban, que é uma prisão. E a maneira como atacam as pessoas, ou as prendem, é assustadora: sugam-lhes toda a felicidade. Chupam-na e a pessoa sente-se completamente vazia. Como se não tivesse nem um bocadinho de felicidade. E a única maneira de lutar contra um Dementor é agarrar-se à memória mais feliz do mundo e apontar-lhes a varinha, pedindo ao nosso patrono que nos venha salvar. E, então, sai a nossa melhor memória, sob a forma de um animal que depende da pessoa. Nalguns, é um veado, e representa se calhar o pai, no caso do Harry Potter. Noutros, uma rena. Noutros, pode ser um porquinho. E essa memória de felicidade é a única coisa que é capaz de afastar um Dementor. Acho isto muito bonito! Mas fiquei a pensar que andam por aí tantos Dementors. Pessoas que parece que nos sugam a felicidade. No emprego, num autocarro, numa loja em que se entra, aos saltinhos, feliz, com a alma levezinha, e se sai pesado, cansado. Porque há pessoas que com uma frase, dois comentários, conseguem sugar-nos a felicidade.
ES: Há, há!...
IS: E, realmente, a única coisa que nos resta é agarrarmo-nos a uma memória feliz para não nos fazerem mal. Ou não? Ou há outros métodos?
ES: Eu não acho que haja, Isabel...
IS: Não acha o quê? Qual parte?...
ES: Há muitas pessoas que ficam incomodadas de sentirem alguém com vida, com esperança, com capacidade de enamoramento com tudo o que está ao seu lado. E, de facto, essas pessoas não descansam sem as sugar naquilo que elas têm de melhor. Às vezes, essas pessoas são professores e sugam a felicidade dos alunos. Às vezes, acontece ao contrário. Às vezes, são pais e sugam a felicidade dos filhos. Às vezes, são pessoas que se cruzam na nossa vida e não param de sugar aquilo que reconhecem de saudável em nós. Uma memória (tem de ser mágica!) ajuda. Mas mais importantes, ainda, são as nossas convicções. As pessoas que nos querem sugar ajudam-nos muito. Quando nos obrigam a olhar bem para dentro de nós, e a perguntar-nos em que é que acreditamos, dão-nos a mais precisosa de todas as ajudas.
IS: Mas, Eduardo, está a falar disso como uma coisa mais racional. Numa segunda etapa, é verdade que nos obrigam a ir abaixo, a pensar no que realmente queremos, a deitar fora o seu «mau-olhado» e a ressuscitar com mais força. Mas o que me fascina é a capacidade instantânea com que nós mesmos às vezes apagamos as nossas convicções e as nossas certezas sobre nós próprios. Até a nossa autoestima. Perante algumas pessoas que são capazes de nos sugar, em segundos, transformando-nos em crianças pequeninas, a chorar por um colo. E esses Dementors da vida conseguem fazer isso em segundos! Como se tudo o que tivéssemos construído não nos servisse para nada. É claro que, depois, passados um ou dois minutos, vão-se buscar recursos... Mas há pessoas que têm essa capacidade!
ES: Sabe porquê, Isabel?
IS: Não sei, mas quero muito saber.
ES: Porque essas pessoas têm um dom especial. Elas lançam, para dentro de nós, o seu mal. E aquilo que nos faz parar por momentos é estarmos, no fundo, a sentir o seu mal, querermos reagir de acordo com ele (que sentimos estranho dentro de nós) e ficarmos ali partidos ao meio porque, de repente, não somos nós nem os outros. A vontade será a de reproduzir o mal que nos fizeram sentir. Sugarmos como nos sugam. Mas como nos sentimos iguais a quem nos intimida ficamos como crianças à procura de um colo. Como se nós estivéssemos possuídos pelo seu olhar e pelo seu domínio. Mas uma memória (mesmo que mágica) não chega...
IS: Não chega?
ES: Não. Às vezes ajudaria sermos um bocadinho maus. Porque se jogarmos o jogo dessas pessoas que nos dão caneladas, acredite que elas passam a ter medo de nós. Se não nos respeitam, ao menos que tenham medo. Que lhes faz muito bem!
IS: Essa é boa! Vou tentar... Entre um murro na cara e outras coisas que já prometi, vou tentar novos caminhos! (risos)
ED: Escute, Isabel. Não se trata de meter medo ao medo. Isso alimenta quem nos faz mal. Dá-lhes poder e preponderância sobre nós. Não se trata de responder de forma igual...
IS: Isso dá-lhes preponderância?
ED: Isso... Nem se trata de fazermos de bonzinhos. Nem de fazermos de conta que não percebemos que nos estão a fazer mal, enquanto estamos encostados a uma memória especial. Os guardas de Azkaban, que é uma prisão, estão presos. Mais presos do que eles imaginam. É claro que, enquanto prendem os outros, distraem-se de tudo o que os suga, por dentro. Mas Azkaban fica mais perto das nossas casas ou dos nossos trabalhos do que parece. E, sendo assim, a forma de não ficarmos Dementors passa por lhes explicarmos que só nos suga quem se sente mortificado por dentro. E que, por mais que o desejem, o medo com que nos tentam impedir de perceber o que se passa dentro deles não nos impedirá de os compreender. Nunca vencemos o mal. Vencemos, isso sim, o medo que o mal nos impõe (mesmo depois de vacilarmos). E o medo do mal vence-se por agarrarmos o melhor do melhor de nós. Essa é a magia.


"As pessoas que nos querem sugar ajudam-nos muito"
in Os dias do avesso
{do programa da Antena1 com o mesmo nome}"

quarta-feira, setembro 19, 2012

Tanto e tão pouco!


Antes de começar a "escrever", aqui fica a hiper mega quinta Playmobil do meu filhote que demorei dia e meio a montar nas férias em Agosto e que jurei que nunca mais lhe ofereço nada do género de tão farta que fiquei de encaixar mil e uma pecinhas!
(Montei uma cena gigante com todos os Playmobil que o miúdo tinha q se enquadrassem no tema. Ele adorou poder brincar com tudo em simultâneo, o problema foi depois arranjar espaço no quarto dele para arrumar isto tudo)! ;)
 ------------------------------ 

 Nem sei muito bem por onde começar, ou se até deva continuar, se por um lado até me apetecia colocar aqui muito do que tenho vivido nestes últimos dias por outro reavivar a memória às vezes parece-me uma tortura. 
Tenho muitos post's em atraso q ainda ñ estão esquecidos mas que por força maior têm ficado por colocar! Comecemos por aqui: 
O nosso dia 13 não foi perfeito nem lá para a beira. 
O Duarte na quinta e na sexta ficou comigo pois apanhou uma grande bronquiolite! 
 Portanto no dia 13 almoçámos os 3 e este foi o momento alto do dia por que estive todo o resto do dia demasiado nervosa para o usufruir da melhor forma que era possível!
 ------------------------------

Sexta foi um dia ainda pior... Quando pensei que a ferida estava quase curada, pois já passaram alguns meses, eis que se voltou a abrir! 
De facto, sou da opinião que o tempo cura quase tudo mas pelos vistos para mim esta ferida ainda dói demasiado quando se toca nela, por isso é que queria tanto fechá-la o quanto antes... mas pelos vistos ainda vou ter q esperar, o que me está a deixar demasiado deprimida e sem energia para lutar :'(! 

Sei que vou encontrar forças e como digo, as 2ªs feiras servem para isso mesmo, vou erguer-me novamente! 
Por vezes não é fácil deixar a raiva de lado e olhar realmente para aquilo que é importante e isso sim é que me deve consumir o meu pensamento, o meu tempo. 

O fds não foi bom, caí no fundo de um poço onde ñ me apetecia sair, mas hoje recupero da ferida novamente aberta e com o pensamento, há coisas bem piores! 

------------------------------------------- 

Mas o fds não foi só mau por causa de mim, uma piolha chamada Inês Mel fez-me sentir a pior mãe do mundo (bem, não sei se foi bem ela se foi o raio da velha emproada (que me desculpem todas as idosas educadas que existem pelo mundo fora) que se cruzou à minha frente). 

Vou passar a explicar sucintamente, a Mel fez uma birra/gritaria descomunal num hipermercado e chegou a um ponto que nada a fazia acalmar (a não ser deixá-la no chão, a esfregar-se pelo hipermercado todo), até que uma senhora dos seus 80 anos se virou para mim e perguntou: - A menina é doente com certeza?
 ao qual eu respondi educadamente - Não, não é. (e nem se quer estava com ideias de olhar novamente para a senhora, mas ela faz questão de continuar a "pseudo" conversa e diz-me
 - Então é a mãe! 
Fiquei completamente atónita com tal comentário e o meu marido saiu em nossa defesa e perguntou à senhora se ñ tinha idade para já ter um pingo de educação!
 Será que as pessoas não percebem que não havia ali pessoas mais incomodadas que os pais daquela bebé?? 
Pois é, ceder ñ cedemos à primeira grande birra em público da Mel mas que foi difícil de enfrentar toda aquela situação lá isso foi, pois para além da cena da miúda ainda ter q lidar com a velhinha mal educada e o olhar de meio mundo em cima dela e de nós e ainda o comentário infeliz (pelo menos do nosso ponto de vista) da senhora da caixa que apesar de tentar ser simpática disse:
 - " têm q trabalhar este comportamento em casa"! 
Eu nem costumo stressar com as birras em público dos miúdos mas esta foi a maior de todas as outras, pois nem sei o q foi mais difícil se foi a birra se foram os comentários. 
Só espero q tal episódio não se volte a repetir, mas uma coisa a dona Mel pode ter certa, nunca mais há-de sair do carrinho a não ser para fazer xixi quando formos às compras! 
Sim, porque infelizmente não tenho oportunidade de fazer compras só com o meu marido, os miúdos têm q ir atrás por isso só temos que os educar da melhor forma que conseguirmos para evitar este tipo de acontecimentos!

 ---------------------------------------------- 

Passemos agora às coisas boas! 
O meu maridinho querido surpreendeu-me com uma coisa q eu já há muito desejava - Monkiki's, uma linda família tal e qual como nós :) - (quando tiver oportunidade tiro uma foto) ;)! 

Também já recebi a minha cestinha de prémio de mãe blogger e até já a tenho a uso e tudo! 
Mais uma vez obrigado a todos os que fizeram com que isso fosse possível! :) 

---------------------------------------------------- 


PS - comecei a escrever este post na 2ª mas só hoje é q o dei como terminado! : s!

quinta-feira, setembro 13, 2012

9 anos depois!










Foi à nove anos que celebrei o meu casamento!
Durante estes 9 anos nunca me arrependi nem por um momento de ter tomado a mais certa decisão da minha vida, partilhar todos os dias com o Nuno, amor da e para a vida!
Se aquele foi o dia mais feliz da minha vida? Não, não foi, (hoje faria tudo de forma diferente), mas estávamos felizes por saber que aqueles dia nos uniu ainda mais!

Decidi fazer uma pesquisa pelas fotos nossas destes 9 anos que passaram, aqui ficam algumas delas e também aquilo q mais marcou o nosso casamento nesse ano!

2003 - 13 de Setembro - Casámos

2004 - 1º ano de casados - Paris | namorámos muito | adaptação a uma nova família foi a parte mais difícil

2005 - 2º ano de casados - Veneza | muito namoro |sempre juntos

2006 - 3º ano de casados - muito passeio | amor | cumplicidade | acidente de automóvel

2007 - 4º ano de casados - Suíça | Madeira | paixão | perda | cumplicidade

2008 - 5º ano de casados - Nascimento do 1º filho | amor vivido a 3 | enfrentar as "dicas" dos familiares mais próximos de como cuidar do nosso bebé (foi duro, muito duro) ;)

2009 - 6º ano de casados - Holanda | Luxemburgo | Sem dúvida o ano mais difícil das nossas vidas mas que mostrou mais uma vez que faça chuva ou faça sol estamos juntos para tudo o que nos aparecer!

2010 - França | o nascimento da Mel | amor completo!

2011 - O ano mais complicado em termos de gerir um casamento com dois filhos | desemprego | sempre a lutar em conjunto | amor  e amizade nunca faltaram

2012 - Barcelona | Palma de Maiorca | desemprego | amor

Apesar das contrariedades da vida o nosso amor tem ficado cada vez mais forte e sólido!


... e como já referi num anterior aniversário :

..."É que eu quero-te tanto
Não saberia não te ter
É que eu quero-te tanto
É sempre mais do que eu te sei dizer
Mil vezes mais do que eu te sei dizer"...




quarta-feira, setembro 12, 2012

Por aqui!

A 1a semana de escolinha foi a Mel q esteve adoentada, agora é a vez do Du, por isso lá se vão as promessas de passar mais tempo por aqui... Caramba para o tempo que me escorre das mãos de forma tão rápida!!!!

Mas hoje finalmente decidi actualizar o facebook do prendas Piluskita, ñ deixem de passar por lá! ;)

segunda-feira, setembro 10, 2012

2ª Feira

Para mim as 2ª feiras são sempre dia de um novo começo com a esperança que esta semana seja sempre melhor que a anterior, de planear o resto da semana, de tentar conseguir cumprir mais objetivos e até de recordar coisas boas do fds.

Este último fds foi de trabalho apenas com pequenas pausas ao final da tarde para dar uma voltinha com os miúdos.

Apesar de estar já há mais de um mês em casa os tempos mortos e de descanso durante os dias da semana têm sido poucos ou nenhuns, as razões não têm sido más de todo mas fins de semana como aquele de há 3 fins de semana atrás tivemos sabem sempre tão bem para recuperar energias para o resto da semana! (Aqui ficam estas fotos desse fds, onde eu e o Duarte andámos por 1ª vez num cavalo :))!
Mas como nem sempre os dias da semana são suficientes para terminar todo o trabalho que temos em mãos lá se tem de sacrificar o sábado e o domingo!

Vamos ver se esta semana me traz a resoluções que eu tanto desejo que aconteçam para colocar um ponto final de vez a uma história... a ver vamos...

quarta-feira, setembro 05, 2012

21 meses de Mel!

Hoje precisava tanto de passar aqui um bom bocado, mas ñ posso, estou muito cansada porque hoje foi um dia complicado e amanhã tenho q acordar bem cedo!

Eu a pensar que o mês de Setembro ia ser mais calmo c a entrada dos miúdos na escola, com mais tempo para mim e para as minhas coisas mas ñ, nada disso.

Existe um bom motivo e vários maus para isso me estar a acontecer e hoje foi o culminar, desde muito cedo que os nervos se apoderaram de mim, passei a manhã a tremer de tão nervosa q estava!
Almocei já passava das 15h e de repente tocam à campainha e lá apareceu mais
um problema!
Ainda por cima a culpa do problema ñ foi nossa, "ah pois, foi erro do sistema" e ainda por cima só vai ser resolvido amanhã!!!!! Que nerrrrvos!

Depois, mesmo ao final da tarde recebi um telefonema que esse sim me preocupou mais do que tudo!
A saúde das pessoas que eu mais amo, isso sim é importante! Um dia pode ser que fale aqui melhor sobre o tema!

A única coisa que me deixou mais feliz hoje foi saber q a minha filhota passou o dia sem febre e muito mais animada, sim porque desde 2a que tem estado com febres persistentes!

Já q estou a falar da minha doce Mel, aqui vai a grande notícia, a minha filhota já só usa fralda para dormir!
Fica tão fofinha com cuequinha!
Depois de um mês com algumas interrupções (férias) pelo caminho de treino ao kiko (penico) como ela diz, depois de limpar xixi (cocó) em várias partes aqui da casa eis q tenho uma menina muito independente e q se tiver o penico a jeito nem sequer diz q vai fazer xixi, vai sem ninguém lhe dizer nada e depois vem ter connosco e diz viiiva e fora q é para eu ir despejar o seu xixi na sanita!
Se tiver q fazer na sanita então tem q pedir pois ñ consegue sentar-se sozinha!
Sobre este tema tenho muito para contar mas por agora fica apenas uma amostra.
Em relação aos cocós a coisa tem sido mais complicada pq ela diz sempre xixi e nem vos conto como ando farta de encontrar presentes nos locais errados, embora já os faça algumas vezes na totalidade ( outras vezes só metade) na sanita.
Mas acho que posso dizer q a operação desfralde correu com sucesso tendo em conta q foi feito c uma bébé de 20 meses!
Acho q posso dar os parabéns à minha campeã e claro, muitos Vivas!,,,,