sexta-feira, fevereiro 26, 2010

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Experiências - Cereja em vidro de Veneza

 
 

"Pi Pi"!



















Como tenho dito este ano ainda não fiz muita coisa das que tanto gosto de fazer.
Não tenho andado muito organizada e desde que chego a casa até às 21h o meu tempo tem sido quase na totalidade para o Duarte.
Com ele por perto não é fácil fazer nada de nada e depois das 21h nem sempre me apetece ainda estar a desarrumar uma data de coisas para poder só estar um bocadinho de volta das minhas coisas.
Durante o dia vou imaginando o que gostava de fazer e pode ser que um dia venha a arranjar tempo para as executar :)!
Ofereceram-me uma data de lãs para feltrar e tenho andado a experimentar. Não é tão fácil como me parecia, dar a forma que quero é técnica que ainda não domino, mas tenho andado a fazer algumas experiências.
Este passarinho foi a primeira experiência ainda não sei para o que irá servir, mas logo me hão-de vir ideias ;)!

sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Tudo o que aqui mostro feito por mim também pode ser teu!

Em resposta à pergunta que a “Paula” colocou no post anterior (e como não tenho o e-mail dela) e para todos os que aqui vão passando, sim tudo ou quase tudo que aqui mostro realizado por mim pode ser adquirido por quem gostar do que aqui vê.
Também faço trabalhos personalizados, como por exemplo crachás!
Só têm que me deixar um comentário com o vosso e-mail para depois “conversarmos” mais detalhadamente sobre o que desejam.
Muito obrigada, mais uma vez, a todos os que aqui passam e dizem que apreciam o trabalho que faço, dão-me novo alento para continuar!
Fico muito feliz por saber que existem pessoas que gostam dos meus trabalhos :)!

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Eu de perfil!

Lá em casa faltam muitos quadros ou coisas penduradas nas paredes! A grande parte delas está completamente despida. Mas ainda não vimos nada (que possamos nós ter) que nos inspire verdadeiramente!

Gostava de ser eu a fazer mais umas coisinhas para alegrar as paredes lá de casa mas preciso de ideias e de ajuda para as colocar em prática. Tarefas que nem sempre são fácias de realizar!...
Ninguém quer ajudar (pelo menos com sugestões) !?! ;)

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Aqui em casa o amor comemora-se todos os dias! ;)














Como já tenho aqui dito mais vezes não gosto muito de cozinhar, mas desta vez deu-me para experimentar fazer as minhas primeiras bolachinhas! :)

Ficaram boas, tenho que repetir : P!

terça-feira, fevereiro 09, 2010

O Duarte


































Lindo, traquina e muito sorridente, não sei qual das palavras o descreve melhor :)!

É um bebé muito simpático, irrequieto, destemido e independente!
Não gosta de abraços, nem de lamechices, ás vezes não se importa de receber beijinhos, nem de receber carinhos mas tudo com justa medida, mas de os dar é que é mais complicado... muito mas muito de vez em quando lá nos dá ou manda um beijinho! (Os animais de peluche ou de barro têm mais sorte do que nós (pais), esses sim tês várias sessões de beijinhos e festinhas)... (Isso entristece-me um pouquinho, mas ainda existe esperança ;) )!
Gosta muito de me ajudar a tirar a roupa dentro da máquina de lavar e o mesmo acontece com a louça.
Adora andar com a minha mala no braço, ou qualquer outro saco, colocar coisas ao pescoço também é motivo de grande satisfação.
Gosta de brincar com legos, fazer grandes torres ou apenas encaixar peças, o seu “PAUA” (palhaço) também continua a ter grande sucesso (jogo de encaixe de rodelas) e o cão (de peluche) sem dúvida, o seu melhor amigo!
Comer e mudar a fralda não têm sido momentos pacíficos lá por casa... os almoços e os jantares não têm sido fáceis, a sopa é a única coisa que vai sempre ou quase sempre muito bem, o resto tem dias, mas têm sido mais dias difíceis do que fáceis com a agravante que o 2º prato só come se for ele sozinho a fazê-lo e até corre muito bem se lhe apetece comer se não for esse o caso só faz disparates. A fruta também tem sido outro caos, antes de provar já está a dizer que não quer,... fico mesmo triste quando ele não come nada de jeito, principalmente quando eu estou com todo o esmero a fazer-lhe a comidinha e ele não come quase nada (eu que não gosto de cozinhar :( )...
Anda sempre cheio de arranhões, nódoas negras e galos, durante o dia não para um segundo mas à noite, por volta das 21h vai para a cama (quase sempre) sem resmungar, agarra o seu cão, põe a chucha na boca e despede-se de nós com um “bye-bye”!


Bye-bye até amanhã! ;)

(A foto vem mais tarde ;) )

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

terça-feira, fevereiro 02, 2010

Pesadelos/sonhos

Estas últimas noites tenho tido pesadelos horríveis, que me fazem acordar a meio da noite e ficar sem vontade de voltar a fechar os olhos... Esses pesadelos parece que duram e duram...
Esta noite depois de ter um pesadelo eis que estava a ter um sonho divertido e bem disposto que me apetecia continuar a ter, eis que acordo... porque é que os sonhos bons nunca duram tanto como os maus??


(Não referi aqui um acontecimento importante na vida do Duarte a semana passada. Dia 26 o Duarte tomou as últimas vacinas desta temporada e portou-se tão mas tão bem e não chorou nem um bocadinho! É um menino muito forte!)

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Um belo fim-de-semana!

Mosteiro da Batalha

Palácio do Bussaco



Parque das Termas da Curia

Curia Palace




















Já há algum tempo que andávamos com curiosidade em experimentar este hotel, foi neste fds que o fizemos!
Sábado rumámos até ao Palácio da Curia!
O edifício é lindo, o estilo arte decô que tanto gosto estava impregnado em cada canto. Todas aquelas salas esplendorosas, deixaram-me a sonhar como tudo aquilo deveria ser glamoroso há 80 anos atrás...
É um hotel cheio de actividades (como tanto nós gostamos), tanto no interior como no exterior, tem espaço para fazer mil e uma actividades, tinha tudo para ser um dos meus hotéis preferidos, dos que conheci até ao momento, mas não é bem esse o caso, pois achei que existem várias áreas (principalmente no exterior) que parecem estar um pouco ao abandono e lá dentro também existem muitas´zonas que deveriam estar mais cuidadas. Também não gostei que a parte da piscina do SPA fosse paga à parte da reserva do quarto. Havia muita falta de indicações para qualquer uma das zonas do hotel. A entrada do parque do hotel era em terra batida e estava toda esburacada, quando escureceu as luzes de fora também não se acenderam a parte da piscina exterior embora eu compreenda que não esteja tão bem cuidada como no Verão, parece-me que mesmo nessa época está a precisar de algumas obras e toda essa zona a nível de segurança deixa muito, muito a desejar... Podia continuar aqui a enumerar um 100 nº de pequenas falhas que se tais ñ existissem podia ser um dos meus hotéis de eleição.
Gostei do quarto onde ficámos (King), era bem espaçoso e tinha uma vista bonita para o lago dos cisnes! A cama e as mesinhas de cabeceira também eram arte decô...
Jantámos no restaurante do hotel, foi agradável gostámos mais das entradas do que dos pratos principais, estava tudo bom mas nada de transcendente!
Os animais que têm cá fora são um miminho, temos pena de não termos visto os póneis que pelos vistos ao Domingo não se costumam avistar!
Domingo por volta das 13h saímos de lá e fomos dar uma voltinha pelo Parque das Termas da Curia e depois fomos até ao Bussaco!
Por fim fomos até há Batalha ver amigos com quem já não estavamos há varios anos! (Que bom é rever amigos :) )!
Foi um belo fds!

Antes do fds ter começado tenho ainda para contar que quando sexta à tarde fui buscar o Duarte á creche o vi com um grande galo na testa (grande, grande), tadito, mas ele faz por elas... Agora já não anda só corre...
Para ajudar à festa no Sábado na sua cama no hotel também consegue cair dela! Ai, ai, este rapaz!
Sobre este hábito (mau a meu ver) que algumas pessoas têm, de colocar nas camas de viagem de bebé um colchão normal por cima tem muito que se lhe diga! Em hotéis já é a 2ª vez que nos acontecem incidentes por causa deste assunto, desta vez quando fomos para o quarto o Duarte parecia estar com sono e como estava completamente eléctrico decidimos colocá-lo na sua cama (tentamos sempre colocá-lo num sítio do quarto que ele não nos veja para que ele adormeça melhor), passados minutos só sentimos um "pumba" e um "uããããã", fomos ver, o Du tinha acabado de cair da sua cama, pq? Simplesmente porque como colocaram um colchão normal na cama dele, fez com que ele já conseguisse colocar a perna por cima da rede e catrapus!!! Talvez o Duarte seja um pouco mais reguila que um bebé normal mas não percebo a obsessão de algumas pessoas por colocarem colchão nestas camas que já vêm com um colchão próprio para elas! É claro que tirámos logo o maldito colchão da cama dele e mal adormeceu, dormiu que nem um anjinho! Não aconselho mesmo ninguém a colocar estes colchões em camas de viagem como já referi anteriormente já nos aconteceram dois incidentes com o nosso bebé por causa disto!