terça-feira, maio 26, 2009

O meu sony Angel!



Esta é a prenda de anos que me ofereci a mim própria ;)!
Um Sony Angel Principezinho! Vou partilhá-lo com o meu pequeno Príncipe Duarte ;)!

Convento do Espinheiro







Passámos um fim-de-semana como já há muito que não passávamos. Sabe bem de vez em quando estarmos assim, sem pensar em nada e gozar o momento :)!
Visitámos o Convento do Espinheiro em Évora e gostámos muito.
O Duarte experimentou por 1ª vez andar dentro de uma piscina e adorou, só queria chapinhar e meter a cabeça na água.
Anda cada vez mais fofo mas também mais caprichoso e ontem fez uma birra descomunal para lhe vestir o pijama e mudar a fralda antes de ir para a cama. Chorou e esperneou como nunca, não quer estar deitado na fraldário nem por nada, estava tão mas tão irritado que tive que lhe mudar a fralda com ele em pé. Eu, que até acho que tenho muita paciência para ele, ontem já estava desesperada! Pelo menos foi remédio santo para dormir, só foi colocá-lo na cama e adormeceu de imediato! Não sei o que fazer para ele deixar de fazer estas birras quando lhe estou a mudar a fralda :(!

quinta-feira, maio 21, 2009

Espero por ti!...


Espero por ti…

Passo os meus dias à espera…
À espera que acordes para te ver,
e irmos juntos dizer bom dia ao Duarte…

Passo os meus dias à espera…
Que termine o dia de trabalho,
para ter nos meus braços o meu bebé…

Passo os meus dias à espera…
Que as horas passem rápido,
que a noite se aproxime
para te ter junto a mim…

Passo os meus dias à espera…
Que os dias sem ti sejam mais curtos
E que os fins da tarde sejam mais longos
quando estou a teu lado…

Passo os meus dias à espera…
Que as madrugadas sejam pequenas
para que ao amanhecer te volte a beijar…

… e assim têm sido os meu dias…
Ainda…
Espero por ti!...

terça-feira, maio 19, 2009

Pregadeira azul!


Esta não é de todo das minhas preferidas, mas já há muito que me ando a impor limites nas compras de contas e afins, por isso já a algum tempo que só utilizo material que tenho em casa.

Ás vezes não é nada fácil, pois parece que falta sempre algo que não tenho ali de momento, mas por norma lá me vou safando!

sexta-feira, maio 15, 2009

Colar cheio de pormenores!



Mais um colar feito por mim cheio de pormenores que lhe conferem uma identidade única e bem ao meu gosto! ;)
Gosto dos botões presos na fita de cetim, a aboborinha com renda em torno dela e uma almofadinha bordada a ponto atrás que eu nunca tinha aplicado em colares!

Gosto de fazer coisas cheias de pormenores, que vão saindo espontaneamente à medida que as vou criando!
Adoro fazer peças que só no final, é que sei qual o será o seu aspecto!

Ando com vontade de fazer umas quantas coisas, não sei se vou conseguir, o tempo passa rápido e o Duarte quer-me só para ele!
Quando o tenho perto de mim, e estamos só os dois (o que acontece com muita frequência) não consigo fazer grande coisa, ele não para quieto durante um segundo e é necessário estar sempre de olho nele e estar sempre a dizer-lhe Duarte não isto, não aquilo!
Está lindo e adorável! Sheeeeeee Sheeeee, vou contar-vos um segredo, desde o dia dos meus anos que tem dormido a noite inteira, sheeeeee, sheeeee, mas não contem a ninguém ;)!

quarta-feira, maio 13, 2009

Crachás de tecido!


Ás vezes (ou talvez muitas vezes) não sei bem para quê ou para quem é que continuo a fazer tantas coisinhas e porque é que as mostro aqui… Pode ser que um dia encontre a resposta e talvez as deixe de fazer ou de as mostrar de uma vez por todas… :(

São dois crachás feitos com o mesmo tecido mas utilizando os dois lados do tecido.

segunda-feira, maio 11, 2009

Eu com 32 aninhos!



Ontem foi o meu aniversário!
O dia correu muito bem na companhia dos meus dois amores!
Desejo passar muitos muitos muitos sempre na sua companhia!

Olha quem é que o N encontrou no Estoril Open?


Nelson Évora e o Obikwelu ;)!

sexta-feira, maio 08, 2009

10 meses!


Hoje o Duarte faz 10 meses!
Que crescido que ele está e pesado também (11130kg)!
Estão a nascer-lhe uma carradinha de dentes em cima (3 pelo menos) e tem andado constipadito (só para variar). Mas os dentinhos fazem-no andar bastante aborrecido.
Nesta fase nada para com ele, já se põe em pé e agarrado (de vez em quando) já dá uns passinhos! Está mesmo muito mexido e reguilota. Hoje ficou no quarto por instantes só com o pai, quando lá cheguei já tinha tirada de uma das minhas gavetas duas camisolas. Aiaiaiaiaia ñ se pode mesmo tirar o olho por cima dele! :)

Hoje decidi que foi a última vez que o amamentei, fico um bocadinho triste mas algum dia tinha que ser. Penso que 10 meses com leite materno já foi muito bom. :)

terça-feira, maio 05, 2009

Estoril Open 2009!


Ontem estivemos os três um bocadinho no Estoril Open!
(O ano passado também lá estivemos mas o Duartito ainda estava dentro da minha barrigota!)
O Duartito ficou a brincar no espaço que têm para as crianças enquanto os papás foram ver um bocadinho de dois jogos.
Antes disso vimos a Maria Kirilenko com a sua colega de pares S .Cirstea e pedimos-lhe se podiamos tirar uma foto com elas e assim ficámos os três com esta lembrança para o futuro ;)!

segunda-feira, maio 04, 2009

O meu primeiro dia da mãe como mãe!


Mais uma vez repito aquilo que já aqui repeti enumeras vezes, é tão mas tão bom dizer que já sou mãe!
Como mãe, penso que melhores dias da mãe virão quando o Duarte já souber o significado desse dia e me encher de beijos e abraços, uhmmmmm já estou a imaginá-lo, e os desenhos que ele me vai fazer?! Estou ansiosa por os ver e receber, sim porque este ano não gostei da prendinha que trouxe da creche, podem achar que não devia estar a dizer isto, e é claro que devia dizer que era muito linda e o que interessa é a intenção e blá blá blá, mas a verdade verdadinha é que não senti nada disso e que se aquilo fosse feita pelo meu filho é claro que gostava mas receber um postal feito numa folha A4 vermelha com uma flor cor-de-rosa em cartolina toda mal recortada lá dentro, com uma foto (já desactualizada do meu filhote) não me pareceu nada bonito. Tenho que confessar que fiquei mesmo desiludida já que até achei a prendinha que fizeram para o dia do pai bastante engraçada (um porta canetas cheio de fotos do pequenote)! Mas não faz mal, imagino que tenha sido com a melhor das intenções, eu é que sou picuinhas :(!
Para compensar recebi do pai do meu filho umas lindas prendinhas um pendente e uns brincos muito giros. Obrigada lindo papá!
Mas este dia também foi muito bom porque o passei com a minha querida mamã, isso sim foi o melhor de tudo. Estar junto da pessoa que sempre tanto me ajudou, que faz tudo, mas mesmo tudo aquilo que está ao seu alcance para me ver feliz, que tem as mãos mais ternas do mundo, que me ajuda a concretizar algumas das minhas ideias de croché e costura, que durante tantos e tantos anos me fez roupas lindas, e um sem conto de coisas que em palavras é difícil de descrever.
Imagino que todos os que me estão a ler pensam que as suas mães são as melhores do mundo, mas eu acho mesmo mesmo que a minha se não é a melhor das melhores do mundo, está na lista delas!


Acho que nunca vou ser tão boa mãe como ela o é, mas vou-me esforçar para que o meu filho sinta tanto orgulho na dele como eu tenho da minha! :)
Um beijo para todas as mães que amam os seus filhos!

O Baptizado do Duarte! 2 de maio de 2009!!!


Depois de uns dias sem aparecer por aqui, volto com novidades para contar!
Os últimos dias foram bastante agitados!
Tivemos um casamento em Guimarães e o Duartinho ficou aos cuidados da avozinha.
Foi a primeira vez que foi para a cama sem serem os papás a deitá-lo. Mas correu tudo bem e no dia seguinte lá viemos nós para Lisboa para terminar os preparativos para o grande dia que iria ser o dia seguinte, o 2 de Maio!
Foi um grande dia para o meu mais recente amor, foi o dia do seu baptismo!
Parecia um principezinho!...

O Dia começou cedo, (tem andado a dormir muito mal), a mamã teve que andar a tratar dos últimos preparativos e a parte de lavar e vestir o principezinho ficou para uma das últimas tarefas a fazer antes de irmos para a igreja. Com o Duarte nunca se sabe quais os imprevistos de última hora é que podem surgir ( e apenas tinha um fatinho de rendinha para vestir ;) )! Mesmo assim dizem que não foi fácil mantê-lo sossegadinho (para não se sujar) enquanto esperava que eu acabasse de me arranjar.
O Baptismo decorreu na Capela de S. Jerónimo
.
Foi o local perfeito para este dia já que o número de convidados era reduzido e assim toda a cerimónia foi mais acolhedora.
Entrámos naquela capela por primeira vez, mas fiquei orgulhosa de a ter descoberto e de a ter escolhido para o baptizado do meu filho.
Quando chegámos à capela por volta do 12h o Duarte vinha a dormir no carro e depois enquanto estivemos dentro da capela não parou quieto nem um segundo e fartou-se de palrar.

Penso que a parte que ele gostou mais foi quando lhe deitaram a água na cabeça e depois mexer na água :)!


Julgo que foi um baptizado muito bonito, não como tinha imaginado meses antes mas com a certeza que o momento foi vivido de uma forma muiiiiito especial por todos aqueles que amam o menino mais doce e mais querido do mundo inteiro (para mim, claro está ;) )!
Depois de já estar baptizado fomos almoçar ao nosso restaurante favorito, onde nos sentimos mais à-vontade e onde sabíamos que iríamos ser tratados da forma como esperávamos.


No final da refeição fomos até à Lagoa azul aproveitar um pouco do ar livre naquele lindo dia que esteve. (O Duarte ficou a dormir com a avó materna no carro).

Por fim regressámos para casa para estarmos mais um tempinho a conversar com os amigos e foi o momento de mudar o Duarte de roupa para uma em que ele pudesse andar mais à vontade pelo chão a correr mundo como ele agora tanto gosta, parando aqui e ali para se apoiar em alguma coisa e colocar-se de pé! A camisa que lhe vestimos era semelhante à do pai (claro que não foi por acaso), assim o papi ficou todo babado junto do filhote!



Entretanto lanchámos e cortámos o bolo de baptizado. (Este foi desenhado por mim e pelo Nuno e saiu quase quase como nós tínhamos idealizado (ai, se não fossem a estrelinhas de seis bicos tinha sido perfeito ;) )!

Embora para quem estivesse de fora não se apercebesse, tudo (ou quase tudo) foi pensado ao pormenor, esforço-me muito para que as coisas estejam e corram o melhor possível, na mesa tudo estava coordenado entre azuis claros e brancos, as minhas cores preferidas para um dia como este.
No momento de os convidados irem embora entregámos as lembrancinhas que andei a fazer com muito amor e carinho para entregar de recordação num dos dias mais importantes da vida do meu filhote do coração.

Obrigada a todos os que estiveram presentes!

Um xi especial para os mais recentes membros da minha família, os meus queridos compadres, padrinhos do Duarte!
É sempre bom ganharmos novos familiares, em quem podemos confiar, neste caso confiámos-vos o maior tesouro das nossas vidas, o Duarte! ;)