segunda-feira, agosto 17, 2009

Voltámos de férias!











Foram boas, souberam a pouco...
Foram as férias mais nostálgicas que já tive, ... queria muito que tivessem sido diferentes!
Há um ano atrás tinha-as imaginado de forma tão diferente,... mas a vida está sempre a surpreender-nos... por isso, tento não fazer planos a longo prazo, (sempre que os faço, nunca nada acontece como planeado)...
Por vezes, é inevitável, deixo-me levar por pensamentos soltos e levam-me para onde eu não quero ir...
Nestas férias pensei muito, até de mais, na vida, na morte,... no bem que sabe estar dias inteiros com aqueles que mais amamos, sim porque isso foi mesmo o melhor das férias, foi estar dias inteiros ao pé dos meus dois amores, beijá-los quando me apeteceu, olhar para eles, e sorrir por estarem perto de mim :)!!!

Não posso dizer que hoje voltei ao trabalho cheia de energia, porque não é verdade, voltar à rotina do dia à dia não me faz feliz... mas sim, eu sei, tem que ser... (não é assim que todos dizem?)

E do Duarte o que é que eu posso contar?
Aquilo que eu mais queria ainda não aconteceu, mas acho que deve estar para breve... Ainda não anda (muito) sozinho. Desde o dia 7 de Agosto que já dá mais de dois passitos sem cair, agora já consegue andar (às vezes) uns dois metros mas depois ou desiste ou cai!
Não pode ver nenhum animal que começa logo a fazer “ão, ão” ou a dar estalinhos com a língua (como o trautear do cavalo), para ele todos os animais fazem um destes dois sons :)! Continua muito simpático para todos e distribui olás e adeus (acena com a mão) a todos os que passam por ele, com sorte ainda pede a quem passa para “dar mais cinco” esticando a sua mão para o fazer! Acenar com a mão também serve para quando quer ir para a rua e os escorregas são o grande motivo para ele tanto querer ir à rua!
Esfrega as mãos, quando nos vê lavar as mãos,... está uma ternura de menino, cada gesto dele embevece-nos completamente :)!

Adorou ir á praia pela 1ª vez (dia 3 de Agosto), adorou a areia, gostou de a fazer passar entre os dedos, de se espojar nela, de gatinhar a alta velocidade, de andar e até de a saborear, seca ou molhada, das duas formas lhe parecia bem saborosa! As conchinhas também lhe pareceram bem interessantes. A água do mar foi o delírio, sem medo, começava a gatinhar na areia molhada e lá ia ele sempre em frente, sem medo mar adentro, um pequeno arrepio quando lhe batia a água na primeira vez que a sentia, mas depois, não há frio, não há medo ali ía ele todo feliz da vida, por ali adentro a dar muito aos pés e às pernas, que alegria vê-lo assim :)!

(Assim que puder coloco algumas fotos ;) )

1 comentário:

  1. Olá comadrita!
    Foi a primeira visita depois das férias...
    É tâo bom voltar a encontrar-vos por aqui e saber notícias vossas...
    O meu afilhado está tão lindo!!!
    Um beijinho com muitas muitas saudades...

    ResponderEliminar