skip to main |
skip to sidebar
4 pedaços de mim, desenhados por mim que completam a minha vida e fazem parte de uma ilustração que ofereci ao N pelo Natal.Uma ilustração que tem de altura mais de 1 metro e que vai ficar no hall de entrada para dar as boas vindas a quem a nossa casa nos vem visitar! :)(Ainda ñ está colocada na parede por isso é que ainda só ficam aqui estes fragmentos).Fiquei (fico sempre) muito feliz porque quem recebeu esta prenda gostou muito e todos os outros q também a viram também gostaram muito. (Também houve quem quisesse logo uma com a sua família também ;))!♥ Se quiserem oferecer prendas originais cheias de sentimento e feitas com dedicação falem comigo, pois gostava muito de vos ajudar a encher o coração daqueles que tanto amam ;)!♥

(Ainda fotos de Barcelona)Tenho pena que ñ consiga escrever aqui tantas das coisas que gostava de aqui colocar... (Sim, ñ precisava de colocar aqui todos os dias "testamentos" como o de ontem, mas eu de sintética e resumida ñ tenho nada! ;) Sou, em tudo uma pessoa complexa e nem a forma como escrevo escapa a esse facto! ;) Não me levem a mal, mas eu sou mesmo assim!(E lá estou de novo a alongar o meu discurso!)...Tenho os meus dois filhotes doentes :( e isso sim é que me deixa verdadeiramente triste!Estão os dois com otites!A Mel com uma otite soprada (a minha ignorância é tanta nesta matéria que nem sabia o q isso era antes de ter acontecido isto à minha piolhinha).
3ª feira de manhã quando acordou e tinha a sua orelhita cheia de liquido esverdeado q transbordava pela sua orelhita, mas ela bem-disposta como 90% das vezes, nunca se queixa nem costuma ter febre antes de isto lhe acontecer!O Du desde o fds q tem estado febril e com dor de barriga. Na noite de 3ª chegou a estar com 40,5 de febre.Fomos logo com eles ao pediatra, estão os dois a antibiótico apesar do Du ainda continuar a ter febre todos os dias, já tem estado mais espaçada e a Mel que até a esta noite nem se dá conta q tb está doente, teve febre e enquanto o xarope ñ lhe fez efeito esteve um bocadinho mais aborrecida!De manhã acordaram os dois muito bem dispostos, vamos lá ver se a boa disposição continua...***
Tenho q admitir q ás vezes digo que os meus filhotes são umas pestinhas mas devo estar a exagerar um bocadinho, pois por aquilo q vou lendo de outros pais, os meus queridos filhotes têm muitas qualidades.Posso dizer que até este momento (pq no futuro ñ sei) os meus filhotes nunca dormiram uma noite se quer na nossa cama. Nem mesmo quando estão assim doentinhos.
O Du quando era bem pequenito quando estava doentinho e acordava a meio da noite ainda passou umas horinhas por cima da barrigita do pai na nossa cama (pois era assim q ele se acalmava), mas isto ñ aconteceu mais do que umas duas ou três vezes. Mas desde o ano e meio (mais ou menos) que nunca mais isso se passou.A Inês Mel nunca quis dormir connosco mesmo quando está muito chatinha. Sempre preferiu estar na sua caminha mas qd está mais murchinha gosta muito q estejamos sentados perto da sua caminha e se for com a nossa mãozinha agarrada às dela tanto melhor. ( Mas esta situação também não ocorre assim tantas vezes).O Duarte nunca (e quando digo nunca é mesmo nunca) precisou que estivéssemos perto dele para ele adormecer. Deita-mo-lo na cama e ele lá fica à espera q o sono apareça (por vezes isso pode demorar, mas lá fica desde sempre sozinho à espera do João Pestana).Com a Mel a coisa já é um bocadinho diferente, 75% das vezes fica lá sozinha sem protestar, depois houve umas vezes (15%) que só com leite é q adormecia (já passou essa fase) e 10% das vezes exige a presença dos papás por perto até adormecer.Desde que praticamente começaram a beber leite de biberão (infelizmente a maminha da mamã para o Du só durou até aos 10 meses e para a Mel ainda foi menos, só até aos 8 meses) que o beberam sempre sozinhos (isso dá muito mas muito jeito)!O desfralde do Du correu sempre muito bem e no meu ponto de vista bem cedinho (mais ou menos 2 meses antes dos dois anos), (claro que às vezes ainda há desastres mas nada de stressante)!Por estas e imagino q por muitas outras razões q agora ñ me lembro acho q apesar de me queixar tantas e tantas vezes de eles serem tão mas tão reguilas, até que tenho tido sorte com eles em muitas coisas em que existem muitos pais que se deparam com estes problemas que para mim (e digo mais uma vez até ao momento) nunca me deparei!(E já me excedi no nº de linhas mais uma vez! :S)
Ouço a Mel resmungar, olho para o relógio ainda só são 24h20, fico atenta, para ver se a ouço mais uma vez, se necessito de me levantar, ñ, afinal posso continuar a dormir, estendo o meu braço para ver se já tenho companhia, claro q ñ, ainda é cedo para isso.Viro-me de novo e volto a adormecer... 1 da manhã está o Duarte a gritar por mim e diz que eu sou má e que ñ quer o patinho feio, ñ é nada de mais, apenas é mais um dos pesadelos do meu filhote, mas levanto-me e tento acalmá-lo, deito-me de novo, passado 5 minutos ouço o Du dizer q perdeu o seu lenço ou então o Panpufa (que é o cão) ou que já ñ tem água no seu copo e lá vou eu mais uma vez ver o q se passa, por vezes tenho q me levantar 3 e 4 vezes outras nenhuma e ainda há outras em q o pequenote está com muita preguiça de ir sozinho ao wc e então lá tenho q me levantar para lhe fazer companhia! Ok, com isto tudo devem já ser 1h33, regresso de novo para o quentinho e com sorte adormeço num ápice se ñ, entro no meu mundo imaginário e espero q o sono apareça...São 2h30 e sinto os passos da minha companhia a chegar ao quarto, sinto-me mais aconchegada, volto a adormecer...(isto se ñ ouvir barulhos demasiado sonoros ;))...... de repente acordo sobressaltada, acabei de acordar de mais um dos meus pesadelos para ñ ter q levar um tiro, cair por um buraco ou sei lá mais o que é que me estavam a fazer naquele momento. Nessa altura recordo-me perfeitamente do q estava a sonhar mas depois qd começa um novo dia raramente me recordo do q se passa só ao longo do dia ou só passado dias é que me costumo recordar (qd recordo). Tenho medo de voltar a fechar os olhos e q aquelas imagens voltem para a minha cabeça e com isto tudo já passa das 4h.Bem, ainda tenho um tempinho antes de ter que me levantar para dar o xarope (desta vez) ao Du (este é o meu pensamento)! São 5h40 o relógio desperta, tenho q me levantar ver onde deixei o xarope com os olhos semicerrados, ir à cama do miúdo e dar-lhe o dito e voltar para a cama mais uma vez...Não uso despertador para acordar todos os dias, por norma ñ preciso, mas ultimamente...Olhei para o relógio já são 7h05 hora de me levantar para um novo dia, mas espera, tenho ainda tanto sono, só mais 5 minutos, adormeço e quanto volto a acordar, com a ajuda dos gritinhos da Mel, pânico já passam das 8h!Tem mesmo, mesmo q ser, levanto-me dou um, dois ou três safanões ao N para se levantar, vou à cozinha preparo o biberão da miúda e levo-lho à cama, entretanto acorda o Du, levo-o para a cozinha e fica a beber o leite enquanto tomo banho, acabo o banho e tenho o Du a gritar q já terminou (isto se a coisa até correr bem e ele ñ se armar em lentinho), o pai dá-lhe banho, enquanto isso eu escolho a roupa para os miúdos levarem para a escola. Visto e coloco as duas pomadas no Du, enquanto o N dá banho à Inês e a veste. Acabo de me vestir, fazemos a cama, vou à cozinha e arranjo qualquer coisa para tomar o pequeno almoço no emprego. Corro pela casa toda atrás da miúda q acha graça a fugir-me enquanto eu tento vestir-lhe o casaco e o gorro para ir para a rua. Preparo o necessário para os miúdos levarem para a escolinha e finalmente saímos de casa, 99% das vezes já muito atrasados.Detesto estar sempre atrasada, deixa-me triste e irritada :(!Deixamos os miúdos na escola e vamos trabalhar... olha-se para o relógio uma centena de vezes, faz-se planos mentalmente que o dia de amanhã vai correr melhor e vou conseguir fazer mais tarefas do que aquelas que consegui fazer no dia anterior... Está a chegar a hora de almoço e apesar de esperar todos os dias q o telefone toque e me diga q "s, hj posso ir almoçar contigo", 80% das vezes tal ñ acontece...Decido almoçar sozinha, como qualquer coisa rápida e dou uma volta por algumas lojinhas!O tempo passa, já são horas de sair, vamos buscar os miúdos e nos 15 minutos q demoramos a lá chegar contamos apressadamente como foi o nosso dia de trabalho, o N informa-me que tem pouco tempo q tem uma entrevista de emprego, uma reunião, q tem de ir trabalhar aqui e acolá e eu só digo, lá vou eu dar mais uma vez jantar aos miúdos sozinha!Chegamos à escolinha dos miúdos perguntamos como é q correu o dia deles e vamos para casa!Xiii, já são horas de fazer o jantar, é necessário fazer sopa e o q preparar?Enquanto isso, ouvem-se as guerrinhas dos manos pq querem sempre os mesmos brinquedos ou então ouve-se o Du a alertar-nos q a Mel está a fazer algo de proibido...Por vezes ficamos só os 3 outras mesmo ficando os 4 o tempo passa num instante. Os miúdos "exigem" que os papás brinquem com eles, nós sentimos que lhe devemos isso, mas como conseguir ter tempo para isso e fazer o jantar? (Já nem falo nas outras tarefas domésticas que se vão acumulando na lista das coisas por fazer e urgentes)! :(Depois do jantar se eles colaborarem, brincamos um pouquinho com eles, depois de verificarmos que o Du tem tudo e mais alguma coisa perto dele para que durante a noite nos chame o menor nº de vezes possível eis que os deitamos e dou um pequeno suspiro de alívio por finalmente estar tudo mais calmo... Espera, ouço o Du gritar - "Mamã, mamã falta o meu batom do cieiro", lá volto eu ao quarto deles um bocado enfurecida, a miúda ñ gosta nada que os papás voltem lá ao quarto uma data de xs por causa do mano, então começa ela a chorar e a pedir a nossa companhia, 90% das xs isso passa-lhe num instante mas outras vezes lá temos q lhe fazer um bocadinho de companhia até ela fechar os olhos!Era a altura ideal para conseguir colocar em dia as tarefas domésticas mas o N tem q sair ou então fica em casa pq está tão mas tão cansado por ter dormido tão pouco nas noites anteriores que decide ñ ir trabalhar nessa noite... eu q devia estar mais fresca devia colocar mãos à obra, mas ñ, infelizmente raramente costumo fazer isso, detesto tarefas domésticas e ter que as fazer sozinha à noite depois de um dia que já só por si é cansativo, apesar da cabeça dizer que sim o corpo diz-me que ñ e eu obedeço-lhe e vejo um pouco de tv e adormeço à espera de um novo dia igual a tantos outros que me deixam assim sem vontades para enfrentar um novo recomeço. :( Ando cansada das rotinas q preenchem os meus dias, da constante falta de tempo para tudo e para todos, da monotonia, do silêncio e da gritaria que os preenche, da insatisfação, da solidão, de não ter garra, força e vontade suficiente para poder mudar esta situação que me entristece...Gostava tanto e tantas vezes de conseguir ser quem ñ sou...
Era assim (entre grades) que a minha filhota deveria estar! (Estou a brincar)!Ontem a tipinha que já fez 14 meses partiu-me um bem muito querido (a minha ovelhinha) que triste que eu fiquei :(... ... Tudo por causa de eu desde há dois meses para cá ter colocado no pescoço do meu cordeirinho uma fita e a minha tipinha adorar essa fita. Já tinha sido avisada um cento de vezes q ñ podia tirar a fita ao mé mé :(!Claro que desobedeceu (nem eu poderia esperar outra coisa de filho meu) e ñ sei como fez (pq ninguém estava lá na altura do delito) mas sei q derrubou o lindo cordeiro e partiu-se em dois (o N colou o melhor q pôde, eu vou tentar disfarçar a "cicatriz" mas ñ sei se vai sobreviver por muito mais tempo, pois tem danos interiores q ñ puderam ser operados :( (rachas no barro)). :(O mês de fevereiro ñ está mesmo a correr bem... embora este ñ seja o mal maior deste mês......Hoje o dia tb ñ está propriamente fácil e ñ se avistam melhores dias......Mas o q importa de verdade, verdadinha ainda continuo a ter, os meus 3 amores!Assim sou infeliz e feliz com estas pequenas grandes coisas do dia a dia!
... e eu q pensava q o mês de Fevereiro me iria trazer menos uma grande preocupação... afinal acho q ainda ñ vai ser desta :'(...Que triste q fiquei... :(Para ainda piorar um bocadinho a coisa, hj pareço uma anormal, ou como diz o meu maridinho querido pareço o "corcunda de Notre Dame".Estou com uma conjuntivite!Eu, que raramente ando de óculos escuros no dia à dia (principalmente no Inverno) e nunca em locais fechados, hj cá estou eu no meu local de trabalho com uns belos óculos escuros (detesto)!De vez em quando lá tenho eu de os levantar para ver se as cores afinal ñ estão assim tão escuras como eu as vejo :S!Hoje ñ está mm a ser um bom dia :'(!Só não queria continuar com esta sensação que já me assiste a alguns meses, sinto o chão a fugir-me mesmo por baixo dos meus pés... :'(