segunda-feira, novembro 14, 2011

Verdadeiros Príncipes!






Este fds o Duarte e a Mel foram aos seu primeiro grande evento, um casamento!
Portaram-se os dois muito bem apesar da Mel estar muito constipadinha.
O Duarte claro está que não escondeu nem por breves segundos o quanto reguila é, até na igreja foi difícil controlá-lo, por seu lado a Mel dormiu a cerimónia toda!

Quando viu a noiva sair da igreja perguntou-me se ela estava vestida de anjinho... :S!!!! :D

(Devia ser a coisa mais parecida que ele já alguma vez tinha visto parecido com uma noiva, heheheh)!

Mas a parte que o Du gostou mais foi a festa, adorou, divertiu-se imenso, fez muitos desenhos, pintou, colou e até pulseiras e colares fez com "missangas"!
Também fartou-se de dar beijinhos a uma menina com quem simpatizou muito!

Claro que não consegui tirar fotos nenhumas de jeito e como quando fomos para o local da festa já era noite ainda mais difícil se tornou, mas aqui fica uma pequena amostra dos (meus) verdadeiros Príncipes da festa!!!!

:)

sexta-feira, novembro 11, 2011

Necéssaire impermeável para andar sempre na carteira ;)!



Ai, ai, a minha pipoquinha está adoentada, ontem assim do nada ficou com febre e muito rabugenta... logo agora que estamos quase de fds! :(

Falando de coisas mais alegres, aqui fica mais um dos necéssaires que fiz ultimamente, desta vez experimentei por 1ª vez este tecido impermeável (plástico) e adorei o resultado desta bolsinha!

Disponível aqui - Prendas Piluskita

quinta-feira, novembro 10, 2011

Porta-moedas - 1!



Este foi o primeiro porta-moedas que fiz com este tipo de fechos de metal!
Gosto muito deste género de porta-moedas, já tenho mais material em casa para fazer mais uns poucos :)!

Espero que gostem também.
;)
Já se encontra disponível aqui -
Prendas Piluskita!Link

... e a luta continua...


Outra brincadeira de que gosta muito de fazer é conseguir equilibrar-se sem estar segura a nada e depois atirar-se para o pouf.

Aqui estão os dentinhos de cima da safada! ;)

Apesar de estar aqui bem agarradinha à minha perna já se aguenta em pé sem estar apoiada em nada mas quando tenta dar uns passitos ainda se desequilibra e cai!

(E como agora cada vez que o Du vê que estamos a tirar fotos à mana ele também faz um dos seus sorrisos para lhe tirarmos também, aqui fica a foto de hoje ;))!!!

Tirar aqueles papelinhos que se veem na foto também é outro divertimento que ela gosta muito de fazer mesmo estando nós sempre a ralhar com ela ;)!

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥


... e não há nada melhor que acordar e ver logo este sorriso lindo que me enche o coração...

A contagem decrescente para a Mel fazer um ano já começou, e eu nem quero acreditar que já passou quase um ano que a vi pela primeira vez!...

:) Falar ainda ñ diz quase nada apesar de palrar muito, vai dizendo tá (e coloca o objeto q tem por perto junto à orelha), dá,olá e por vezes mamã e papá mas julgamos que ñ é intencional.

Pega na escova do cabelo e tenta pentear-se, adora tirar as meias do mano quando o apanha a jeito.

Também é muito refilona e quando quer alguma coisa ñ se deixa ficar!
Ontem, pouco antes de ir dormir esteve um bocadinho na cama do mano na brincadeira (local que ela adora estar), por acaso descobriu o interruptor da luz e apagou a luz do quarto, ora pois uma nova brincadeira tinha acabado de surgir, carregar no botão uma data de vezes até q a tivemos de lá a tirar à força! (A malandreca aprende muito rápido a fazer asneiras)!

Também começámos a experimentar dar-lhe a provar massa e arroz mas temos sido muito mal sucedidos, não quer nada dessas coisas :(, ai,ai, até aqui foi sempre tão fácil dar-lhe comidinha e agora!?!...


Mas, apesar de tudo é uma doce, muito doce a minha Inês Mel.



terça-feira, novembro 08, 2011

Carteirinha com Porta-chaves em Burel!




Mais uma peça feita em Burel, desta vez uma carteirinha porta-moedas com porta-chaves incluído ;)!

Bolsinha para Telemóvel em Burel



Mais uma peça feita em Burel, desta vez uma bolsinha de telemóvel ;)!
Disponível aqui -
Prendas Piluskita!

Porta-lenços em Burel!


"O Burel é um tecido artesanal português, feito de lã."

Decidi fazer coisas num material português e da zona de onde nasci, o burel!
Quem vê na fotografia pode enganar-se e pensar que é feltro, mas de perto veem-se bem as diferenças e a qualidade e durabilidade é muito superior!
Adorei trabalhar com este material.É bom valorizar aquilo que é nosso ;)!

Brevemente disponível aqui - Prendas Piluskita!
Link

segunda-feira, novembro 07, 2011

Apetecia-me tanto hibernar...

...hibernar e só voltar a acordar quando os problemas estivessem todos resolvidos (isto, se esse dia alguma vez existir)... :(
... quando acabamos de colocar um pouco de terra para tapar um buraco logo aparece outro ... :'(

sexta-feira, novembro 04, 2011

Pulseira - Preto Pérola!




Aqui fica mais uma das pulseiras feitas por mim!
Para a semana virão novas peças ;)!

Esta pulseira encontra-se disponível aqui - Prendas Piluskita!
Link
Bfs ;)!

quinta-feira, novembro 03, 2011

Pulseira - Rosa Matrioska!



Aqui fica mais uma pulseira desta vez realizada com botões feitos com a minha nova máquina de forrar botões (tenho que lhe dar uso ;))!

Está disponível aqui - Prendas Piluskita
Link

quarta-feira, novembro 02, 2011

Pulseira rosa doce!



Esta é uma das novas pulseiras que fiz e que se encontra disponível aqui - Prendas Piluskita

Muitas "habilidades" da filhota"


... e aqui ficou o meu cantinho abandonado por mais dias do que aqueles que gostaria... mas entre viroses,noites sem dormir, constipações, trabalho, problemas e muito cansaço aqui ficou ele caladinho durante tantos dias...

Estas grandes chuvadas também não ajudam a que eu ande mais animada... mas apesar disso tudo lá tenho andado eu a fazer coisinhas para colocar no Prendas Piluskita!
Missão nada fácil de cumprir, pois os minorquitas lá de casa andam cada vez mais enérgicos e é mm muito complicado fazer alguma coisa com eles por perto e quando poderia ter mais algum tempinho para fazer as minhas coisas mais descansada (depois de os deitar) já estou eu tão mas tão cansada que só me apetece ver um pouco de TV e dormir!...

Não andar a dormir bem durante a noite também não ajuda nada a conseguir andar mais ativa durante o dia, acho que tenho que começar a tomar algum tipo de vitaminas para ver se fico melhor...


De facto ultimamente por aqui as notícias boas ñ têm rondado mas agora vou colocar "maleitas" de lado e vou mas é contar coisas boas porque apesar de tudo ainda há muitas pequenas coisas que me fazem sorrir todos os dias! :)


Tenho tanta coisa para contar do crescimento da minha filhota, pois nos últimos tempos todos os dias faz uma habilidade nova!
A pequenita que Sábado já vai fazer 11 meses já tem 8 dentinhos bem visíveis, faz muitas gracinhas e durante este último mês deixou de só rastejar para também andar só com as mãos e pés apoiadas no chão ou então agora já a gatinhar sempre com o rabito a dar dar ou coloca-se em pé e move-se para todo lado agarrada ao que for e ontem por primeira vez vimo-la a ficar em pé sem estar agarrada a nada, esteve um tempão a brincar assim, largava-se da caixinha onde estava agarrada e colocava as mãos para cima e depois estava assim toda feliz um pedacinho até se desequilibrar e cair no chão e voltou a fazer isto uma data de xs super divertida!


Adora que lhe cantem a música das galinhas e já sabe fazer alguns dos gestos, as doidas, pôr o ovo no buraquinho, raspam e alisar a terra! :)
E sabe outra que também aprendeu lá na escola em que coloca as mãos na cabeça.

Quando vê uma caixa quer logo entrar para dentro dela e mexer em tudo o q pode ( e não pode também)!

Quando lhe ralhamos para ela não mexer em alguma coisa ela começa a fazer todas as gracinhas que se lembra para ver se alguma "pega" ;)!

No fds fez a sua 1ª vitima, lembram-se da
1ª vitima do Du, o dela foi outro membro da mesma banda ;)! Ai, ai, ai!

Continua a comer muito bem embora ande a fazer algumas diabruras enquanto come!

Para a semana queria começar a dar-lhe já a sopa e 2º prato... vamos lá ver o que nos espera...

Anda fofa, fofa mas também muito safadita! ;)

Mais motivos para sorrir?!

O meu filhote que me enche de miminhos e que me chama muitas vezes de "pinchesa" e me deixa toda derretida! :)


Mais coisas, um maridinho que arranja sempre forma de me encher de miminhos mesmo quando a vida não anda nada fácil!...

... e posso ainda continuar a sorrir porque apesar de tudo e de todos tenho uma família que sei com quem sempre posso contar!... :)

quarta-feira, outubro 19, 2011

O meu umbigo em 2004! ;)


Ao estar a ver umas fotos de 2004 deparei-me com várias fotos minhas em bikini... e deu-me umas saudades tão grandes da minha barriguinha e do meu umbigo daquela altura... :'(... ai, ai... mas ñ tinha os meus 2 meus tesourinhos que muitos estragos deixaram nesta zona do meu corpo!... ai, ai...

Porta-Chaves Matrioska!


Já decidi o que fazer como sugestões para prendinhas de Natal.
Agora é só colocar mãos à obra e esperar que alguém goste :)!


Aqui fica o meu 1º porta-chaves para esta colecção Outono/Inverno ;)!


(Em breve ficará disponível em
Prendas Piluskita)!

Espero que gostem ;)!

sexta-feira, outubro 14, 2011

Sei que há coisas bem piores!

Sei que há coisas bem piores do que aquelas q me têm acontecido e há vidas muito mais difíceis e tristes do que a minha e por isso agradeço todos os dias ter uma família linda que todos os dias me faz sorrir!
Mas não me posso deixar de queixar destes últimos tempos que a sorte de facto ñ anda do nosso lado, contas que ñ param de aparecer para pagar, os rendimentos diminuíram, os "devedores" que ñ há maneira de pagarem, novas formas de ganhar dinheiro que não aparecem, o carro que avaria e ainda necessita de pneus e revisão feita e, e uns tantos outros "azares" que só nos fazem andar para trás... :(...
Ando triste e sinto-me completamente impotente :'(, mas enfim ñ sou de desistir e já que não tenho sido capaz de ajudar a aumentar os rendimentos para combater esta maré de despesas extra, tenho pelo menos tentado poupar naquilo que vou conseguindo!...
Nunca tinha passado por uma situação semelhante e a sensação de andar todos os dias com um nó na garganta não é de forma alguma boa!...

Hoje de manhã fiquei por instantes feliz não por nada de importante, mas é que tinha convencido o N a participar num passatempo que vi num dos blogues que costumo seguir e ele tinha ganho o prémio!
Mas a felicidade foi apenas momentânea pois qd participámos não tinha a indicação da idade mínima de participação e hoje quando voltámos a ver já tinha, as crianças tinham que ser maiores que 6 anos :0000000!!!!!! O nosso Du só tem 3!!!!!
Temos tido "mala pata" em tudo :'(...

Sim, eu sei, tudo isto são coisas sem importância em comparação com tanta coisa má que tem verdadeiramente acontecido a alguns dos meus amigos... :(

Vou tentar animar... pelo menos hoje é 6ªfeira... ;)!

segunda-feira, outubro 10, 2011

Praia em Outubro!











Depois de uns belos dias a recarregar energias voltámos com vontade de darmos a volta por cima nesta fase das nossas vidas menos boa!...

Não me lembro de nunca ter ido antes à praia, a banhos em Outubro e que bem que me soube!!!
Já há muitos e muitos anos que não me sabia tão bem ir à praia, uma praia tão diferente daquela que ultimamente tenho estado, uma praia onde gostei mesmo mesmo de estar sendo ela a mesma de tantas outras vezes ;)!
A água estava quentinha, a areia não escaldava e o sol não queimava.
A grande parte dos nossos "vizinhos" eram as gaivotas, muitas, umas na areia, outras no mar.
Vi por 1ª vez gaivotas bebés, adorei vê-las andar de forma tão rápida na areia :), fofas, fofas!
E por falar em rapidez, tenho q falar na minha filhota que parecia que já tinha ido à praia muitas vezes, rastejava ou gatinhava rapidamente pela areia, adorou mastigar areia molhada que insistia em querer meter na boca mais e mais, brincou com o balde e pá tentando imitar o mano, saboreou a água do mar, quando a primeira onda lhe batia nas pernitas tinha um pequenito calafrio mas depois fazia de conta que nem estava na água...
O Duarte também se divertiu, andou de bicicleta até já dizer que estava cansado e andou na praia todo feliz ou a brincar com a areia ou a brincar com o papá e a mamã aos polícias e ladrões!

terça-feira, outubro 04, 2011

Querida Mel!






Estou completamente apaixonada por esta menina!
Não sei do que é que gosto mais, se é do sorriso escancarado, se é do biquinho, dos olhos sempre tão expressivos, da cor do cabelo que ainda não consigo definir,

segunda-feira, outubro 03, 2011