quarta-feira, setembro 28, 2011

Mais um 1º dia!


... e foi assim que os meus amores pequeninos rumaram para o seu 1º dia na escola nova...
... estou tão apreensiva em relação ao Duarte...

terça-feira, setembro 27, 2011

Quadros Paper Dolls compostos por mim ;)!



Estes dois quadros fazem parte da nova decoração do quarto do Duarte e da Inês!
Foram feitos por mim, vou explicar aqui como os fiz!
Já estavam na minha mente há muitos muitos meses mas como já sabem aqui em casa as ideias são colocadas em prática muito devagarinho...

A primeira grande dificuldade foi encontrar as molduras, inicialmente tinha pensado em comprá-las em branco mas como não conseguia encontrar nada nessa cor que fosse do tamanho que eu queria acabei por me decidir por uma vermelha e outra azul, estas são as cores que dominam a decoração do quarto, pareceu-me uma boa opção.

Acabei por não encontrar propriamente molduras mas sim quadros!

O primeiro passo então foi desmontá-los, tirando a imagem que tinham e trocando aquela parte que tem uma listinha de vermelho ou azul com as respetivas molduras.

O 2º passo foi escolher de entre as "paper dolls" e as suas roupinhas que tenho, aquelas que gostava mais de ter em cada um dos quadros, sendo que tinha que ser uma menina e um menino!

Depois escolhi das folhas que tinha lá por casa aquelas que melhor ficavam nas respetivas molduras e colei os bonecos :)!

Aqui fica o resultado!
Eu gosto e o Du que já dá muito a sua opinião também ;)!

segunda-feira, setembro 26, 2011

... mamã onde está a saúde? Na boca mamã?!"...

Depois de uma semana quase inteira de ter colocado o Duarte de castigo, o fds correu muito bem! Foi uma semana mesmo muito difícil e as dificuldades e as dúvidas em perceber qual será a melhor forma de o educar são mais do que muitas. Mas depois de uma semana com péssimo comportamento veio o fds que correu muito bem e que nos fazem acreditar de novo que os castigos servem para alguma coisa! (Nem imaginam como fico triste por não o deixar fazer coisas que sei que ele tanto gosta...)! Ontem enquanto esperávamos q o seu papá viesse de pagar numa bomba de gasolina, viu um senhor a fumar ao qual ele me diz sempre que vê alguém a fumar: - "o sr. tem uma coiss muito feia" ao qual eu respondi que sim q era muito feia e que fazia muito mal à saúde e fazia muitos dói dóis... Passados uns instantes ele repete: - "faz muito mal à saúde... mamã onde está a saúde? Na boca mamã?!"...

Linda de qualquer forma!!!!



Ai, ai, quanto tempo tenho que esperar mais para colocar fitas e ganchinhos à minha filhota??? Pois é, a minha filhota tem uma mamã um bocadinho tontita que gostava que ela já tivesse cabelo que se visse para lhe poder fazer e colocar montes de coisinhas para ela usar no seu cabelito.
Sexta-feira enquanto a vestia pela manhã, apeteceu-me ver como ela ficaria de fitinha na cabeça! (Podia me ter dado para bem pior) ;)!

Ela ficou mais interessada na escova para o cabelo do que na fita q a mamã insistia em colocar-lhe na cabeça e ela tirava assim que podia! :)

Mas a verdade verdadinha é que ela é LINDA de qualquer maneira ;)!!!!!! :P

A Mel no banho!


A Mel anda cada dia que passa mais engraçada, quase sempre com um sorriso nos lindos lábios e cada vez mais mexerica! Já se coloca em pé sempre (agarrada) sempre que lhe apetece, abre (e entala-se) gavetas sempre que tem uma por perto, continua a comer muito e bem, adora o banho mas as "estadias" dela no fraldário ultimamente ñ têm corrido lá muito bem porque ñ quer estar deitada só sentada e sempre a mexer em tudo o q está por perto!
Está uma fofa de nininha!

sexta-feira, setembro 23, 2011

BFS!


Hoje estou um bocadinho melancólica e sem vontade nenhuma de chegar a casa e me colocar nas limpezas...
... aqui fica uma das músicas que hoje tenho estado a ouvir!

>♥^_^♥< Bom fim de semana!

terça-feira, setembro 20, 2011

Conchinhas - Crachá!!!


Este foi o modelo de crachá que fiz para uma encomenda especial que tive já há alguns meses!
Acho que ficou muito fofa esta Conchinha divertida!!!! :)!

Ando agora a começar a pensar no que fazer para as "Prendas Piluskita" deste Natal!... Têm sugestões?

segunda-feira, setembro 19, 2011

A Mel já se coloca em pé!!!


A Mel já tinha feito muitas tentativas em outros objetos, mas no Sábado enquanto nós estávamos a dar uma arrumadela à casa (s, voltámos às limpezas, mas esse assunto fica para outro dia ;)) colocámos-la na caminha dela. Quando olhámos já ela estava em pé toda contente! É claro que desde esse momento que agora não quer fazer outra coisa do q se ñ levantar-se lá na camita, mm quando é suposto ser para ela dormir!
Quando o mano também está no quarto na cama dele ainda é pior porque ela levanta-se e tenta meter conversa (à sua maneira) com o mano!!!
Safadita de miúda!!!! :)

No Domingo também deixou de só se arrastar para todo lado mas também começou a gatinhar mas ainda só foi mesmo um bocadinho, as calcitas q trazia ontem escorregavam muito no chão lá de casa! ;)

sexta-feira, setembro 16, 2011

:(

Estou triste, preocupada, apreensiva, gostava tanto de sentir que de verdade as mudanças iriam ser para melhor... não sei mesmo se contas bem feitinhas valerá mesmo a pena os miúdos, eu, nós alterarmos os nossos hábitos mais uma vez... :(
Porque é que a nossa vida é sempre tão complicada??? Porque será? Porquê???? :'(

quinta-feira, setembro 15, 2011

Mudanças!!!

Ás vezes gostava tanto de ter uma vidinha monótona, sem grandes oscilações, sem grandes novidades, sem mudanças... mas sei que a vida é mesmo assim e a minha é sempre muito recheada de alterações...
Sou, de alguma forma uma pessoa que gosta de rotinas (embora tenha muito poucas), gosta de sentir que o chão não me foge a qualquer momento dos pés, (mas gosto de andar nas nuvens), que gosta de se sentir segura no seu mundinho imperfeito mas já conhecido, por isso tudo o que seja desconhecido mexe um bocadinho comigo...
E ainda há tão pouco tempo aqui tinha falado de mudanças e não é que agora vai haver de novo mais mudanças inesperadas?!!!!
Anteontem recebemos um telefonema de uma das "escolinhas" em que tínhamos inscrito os miúdos a informar-nos que tinha havido desistências e que eles agora teriam vaga!
Já fomos lá ver e já nos decidimos, em Outubro os meus filhotes mudam de escola novamente! :S...
Achamos que é o melhor para eles e para nós também!

terça-feira, setembro 13, 2011

8 anos de vida em comum com o meu eterno amor... eterno enquanto dure...


8 anos depois de ter entrelaçado a minha vida à tua,
ainda hoje consigo ter mais certezas do que na altura... foi das decisões mais sábias que tomei!
Se sou plenamente feliz? Quem o é?!...
...mas sou feliz cada vez que estás a meu lado, que nos beijamos, que sorrimos, que brincamos, que... estamos juntos seja no silêncio ou na agitação dos sempre poucos (porque para mim hão-de ser sempre poucos) momentos que passamos juntos!
8 anos, 2 filhos, uma família linda que no dia 13 de setembro de 2003 nunca imaginámos ter! :)
8 anos cheios de acontecimentos que têm colocado o nosso amor à prova!...
...Mas nem por isso nos temos deixado ir abaixo naquilo que mais queremos continuar a construir um AMOR eterno... eterno enquanto dure...

"Tu és o meu Super - Herói"...
..."e o príncipe encantado volta sempre para mim"...

sexta-feira, setembro 09, 2011

Adeus amigo...


Ontem, assim do nada, sem mais nem porquê ficámos a saber que um amigo nosso nos deixou...pelo menos nesta vida nunca mais o encontraremos...
... fiquei em choque, triste e sem palavras para definir o que ainda sinto por saber que nunca mais vou poder estar com esse amigo...
Conhecia-o à quase 16 anos... as lembranças são muitas mas não consigo aqui escrevê-las...

Estejas onde estiveres, aqui fica esta música de alguém que eu sei q tu gostavas de ouvir...

terça-feira, setembro 06, 2011

Convite de Batizado - Fadinha do Bosque!




Continua a não ser fácil vir aqui com a regularidade que gostaria e com os conteúdos que gostaria...
Agora que os miúdos mudaram de escolinha a coisa ainda se complicou mais, pois agora para além de ter que levar toooooooooodos os dias almoço para a Mel ainda os vou buscar assim que saio do emprego.
Por isso cada vez tenho menos tempo para as minhas coisas.

Mas na cabeça os projetos continuam a ser mais que muitos, espero que alguns deles saiam de lá um dia...
Ultimamente tenho feito algo que me tem dado muito prazer fazer, que são convites ou cartões para datas especiais!
Aqui fica mais um exemplo do que tem preenchido os meus dias, mais um "protótipo" de convite batizado, desta vez com uma fadinha muito fofinha (desenhada por mim, claro) ;)!!!
Se estiverem a necessitar ou souberem de alguém que esteja à procura de convites ou cartões
completamente feitos por "medida" para assinalar alguma data especial por favor partilhem com eles o meu blog! ;)(Ou até mesmo o meu e-mail)!

Obrigada!



segunda-feira, setembro 05, 2011

A Mel ontem fez 9 meses!


Não está fácil começar a escrever direitinho aqui no meu cantinho devido ao facto de ter instalado o meu pc todo de novo! Mas finalmente consegui arranjar uma forma de o fazer! :) Ontem a minha princesinha já fez 9 meses e coincidiu com a sua ida para a escolinha nova!
À tarde quando lá cheguei disseram-me que não tinha corrido mal embora choramingasse de vez em quando e olhava para as pessoas com cara de desconfiada e quando lá cheguei e me viu aí é q desatou num pranto enquanto não ma deram para o colo!
Tadinha da minha menina...
Agora rasteja para todo lado e às vezes até já se tenta colocar em pé!
Ontem comeu por primeira vez sopa e fruta ao jantar e como sempre comeu muito bem!
A noite é que não correu nada bem, acordou uma data de vezes e tivemos que lhe dar 2 vezes o biberão com leite. Já não me lembrava de uma noite tão má como esta! :(
(E eu que ontem pensava que agora que ela iria começar a comer jantar que as noites iriam ser melhores :S)!...
Tenho andado tão mas tão cansada que nem fotos me dá para tirar...
Aqui fica uma tirada ontem quando o mano lhe estava a dar montes de beijinhos!

Começaram a ir à Escola nova!!!!




Ai, ai, mudanças... custam-me sempre tanto...

Não sou particularmente apreciadora de mudanças sejam elas de que género for, tenho sempre medo do que o desconhecido me possa trazer...

Mas às vezes tem mesmo que ser!

Comecei a semana passada por fazer uma "limpeza" geral ao meu pc e já essa está a custar...

Agora imaginem hoje como estou, os meus dois filhotes mudaram de escolinha... Tinha mesmo que ser.

Hoje ficaram lá muito bem, a Mel sentadinha a brincar mas sem dar um único sorriso a pessoas que não conhecia de lado nenhum e o Duarte ficou com uma das suas novas "professoras" a explorar tanta novidade que por lá havia!

Eu é que vim de lá de coração partido, :'(... (não gosto de mudanças), sabia que o Duarte tinha mesmo que mudar mas a Mel não... e eu já conhecia as pessoas que cuidavam dela e eu gostava tanto delas... agora não conheço estas pessoas de lado nenhum, os "métodos" são diferentes, tenho que levar almoço e lanche todos os dias para ela...acho que me vai custar tanto esta adaptação....

Teve mm, mm que ser, ter a possibilidade de continuarem os dois na mesma escolinha dá-nos muito muito jeito, foi essa a grande razão que nos fez escolher este local para os nossos filhotes ficarem por isso neste momento não há nada que lamentar e vamos esperar que eles se sintam lá bem...

Hoje o dia vai custar muito a passar, quero ir buscar os filhotes o quanto antes...

quarta-feira, agosto 31, 2011

É muito bom, quando sinto que gostam do meu trabalho!!! :)

Acabei de receber um e-mail que me deixou muito feliz! :)
Recebi um e-mail com fotos e palavras que expressavam o quão feliz estava uma das minhas “clientes” pelo meu trabalho, neste caso em particular pela almofadinha para as alianças e pelas lembranças de casamento que lhe tinha feito!
É muito bom saber que existem pessoas que sem me conhecer anteriormente de lado nenhum apreciam o meu trabalho!

Ontem também fiz mais uma entrega, desta vez de convites de baptizado!
Também fiquei com a impressão que a “cliente” ficou contente com o resultado final!!!

Obrigada a todos aqueles que me têm dado o seu voto de confiança!

Coisas do Duarte!

Ontem o Duarte recebeu lá em casa a sua 1ª visita, isto é, teve lá alguém do seu tamanho com quem brincar!
Depois de andar há dias a perguntar mas quando é q a amiguinha lá ia a casa, ontem finalmente lá se concretizou o seu desejo!
A excitação durante o dia foi mais que muita, à espera que a tarde chegasse para q então finalmente pudesse ter em sua casa a tão esperada visita.
Mal chegámos a casa quis logo ir para a janela da sala para ver quando é que a sua amiga iria chegar e não parou de perguntar “mas quando é q ela vem”, “e já está a chegar”, “e já vem a caminho”...
Quando chegou brincaram e soube-lhes a pouco. O Duarte queria mais.
Eu estava um bocadinho com medo da tarde, não pela amiguinha, pois essa é um doce de menina mas sim pelo meu filhote que cada vez anda mais dado ao disparate!
Mas acho que até se entenderam muito bem!
É claro que o Du tinha que fazer alguma coisa para me envergonhar ainda mais (do que já sou).
A meio das brincadeiras disse-me que tinha xixi e como eu estava a começar a dar de comer à Mel disse-lhe ok e nem me lembrei de mais nada.
Instantes depois chega ele à cozinha só com a T’shirt pois os calções e as cuequitas já tinham ficado pela casa de banho. Ups, ai, ai, agora anda com esse costume, a 1ª x que vai à casa de banho depois de vir da creche despe-se logo.
Enfim quando vi o “modelito” já era tarde de mais (tenho que lhe tirar o raio do costume) para ver se não me faz passar de novo por embaraços destes)!
O que vale é que a sua amiguinha não me pareceu nada incomodada com o sucedido e continuaram a brincar como se nada fosse! :)

Depois da sua visita ir embora ficou muito desapontado pois disse-me que não tinha brincado com isto e com aquilo com ela e que tinha sido pouco tempo!

Acho que para 1ª vez não correu mal de todo, podia ter corrido melhor mas não foi mau :)!

............................................................

Apesar de ser muito reguila, é muito doce este meu menino!
Ontem quando íamos para casa subimos de elevador com uma vizinha (que ele mal conhece).
Ele entrou e colocou-se de joelhos junto ao ovo da mana para lhe fazer “macacadas” (como ele diz) e a vizinha estava ao lado, de repente dá-lhe um beijinho na perna sem mais nem porquê e depois quando saiu ela pediu-lhe um beijinho na cara e ele deu de boa vontade!!!!
Adora dar beijinhos em sítios menos próprios, heheheh!

terça-feira, agosto 30, 2011

2º dentinho já está aí!

Yupi, ontem já avistei o par do outro dentinho que a Mel já tinha!
Fofa, fofa a minha bebé!!!!

segunda-feira, agosto 29, 2011

Dia 25 de Agosto, finalmente consegui ver o 1º dentinho da Mel!

Tenho algumas coisas para contar e muitas para mostrar mas para variar não sei bem como mas nunca tenho tempo para tudo o q quero, por isso este meu cantinho tem ficado um pouco em 2º plano.
Em Setembro vou tentar ser mais organizada e ter tempo para aqui vir diariamente!
Tenho andado a fazer muita coisa ao mesmo tempo, convites, cartões, envelopes, crachás magnéticos, quadros, arrumações,... e com os pequenotes sempre de volta de mim não tem sido fácil conciliar tudo!
Mas muito devagarinho lá vou riscando da minha lista as várias tarefas que tenho para fazer!

Ainda não tenho quase nenhuma foto do que tenho andado a fazer..
Nem aos meus filhotes tenho tirado fotos...ai, ai, como é q eu ando...

Mas aqui fica o registo da minha descoberta de 5ªfeira à tardinha, o 1º dentinho da minha filhota!!!!

segunda-feira, agosto 22, 2011

O meu fds!


Este fds foi um bocadinho cansativo mas produtivo! :)Conseguimos finalmente enfiar todos os brinquedos do Du e da Mel no quarto deles!
Sim porque até agora existiam muitos na sala, mas agora decidimos que na sala obviamente vão continuar a existir brinquedos deles mas só apenas quando eles estão a brincar com eles,!... Vamos lá ver se conseguimos manter a ordem por algum tempo!
Também andámos a fazer mais alguns pormenores para a decoração do quartinho deles, acho que está a ficar muito bonito, quando eu achar que está mais ou menos composto eu mostro pois mm pronto deve levar ainda muito muito tempo, (já sabem como é que nós somos, lentinhos)...
No Sábado enquanto eu fiquei em casa a cuidar dos miúdos e a fazer a sopa para eles o N foi às compras e veio de lá com prendinhas para todos! :) Um VIVA para o queridinho!!!!
Para o Duarte foram uns óculos de sol novos (assim que me lembre logo lhe tiro uma foto com eles, fica tão fofo)!!!
Para a Inês Mel foi uma abelhinha cantante, para o N (sim pq tivemos mm toooooodos direito a prendas) foram umas sapatilhas para substituir as suas muito velhas e para mim, ai, ai como eu gostei das minhas prendas, vários coelhinhos “Brother & Sister” e os seus acessórios da “Maileg”, são lindos lindos, adorei, já os andava a enamorar há muito tempo e o meu Noquinhas surpreendeu-me Sábado com eles (eu nem pedia tantos e tanta coisa)!!!! :)
Sábado depois de termos os dois miúdos na cama o N ainda preparou um petisquinho que acompanhámos com uma “colheita tardia”, uhhhhmmm, uma verdadeira delícia!!!

No Domingo logo pela manhã cortei o cabelo ao Duarte, ai, ai, meto-me em cada uma, já lhe tinha cortado a franja por duas vezes mas o cabelo todo nunca o tinha feito, ñ é tarefa fácil já q ele ñ pára quieto, mas lá consegui, não ficou bem bem mas também ñ ficou mal de todo (acho eu)! :)
Depois fomos comprar papel e envelopes para os convites que ando a fazer e depois fomos almoçar! Uhmm soube tão bem beber uma Margarita depois de um ano e meio sem a provar! :P (Hehehehe, isto para quem raramente bebe álcool, foi um grande fds de provas! :P )

Durante a tarde continuámos nas arrumações e a fazer uns quadros para o quarto dos miúdos.
O Duarte ao contrário do que seria esperado, não andou de bicicleta e nem viu desenhos animados durante o Domingo, ficou de castigo pois passou o dia a comportar-se muito mal, (anda um verdadeiro pestinha)!!!!
A Mel continua muito fofa e até já bebe o seu leitinho sozinha! ;)

Apesar de não ter parado durante todo o fds, ainda ficaram muitas coisas por fazer que deveria ter feito, mas não consegui mesmo, esta semana os finais de dia vão ser mais longos, pois vou ter que trabalhar à noite para compensar aquilo que deveria ter feito no fds e não fiz!

quinta-feira, agosto 18, 2011

Sprinklebakes


Imagem retirada daqui: http://www.sprinklebakes.com

Acabei de descobrir este blog delicioso!
Ai, ai, quem me dera ser assim tão talentosa na cozinha
!

Coisas sobre a Mel!


Por volta dos 7meses e meio começou a sentar-se lindamente (custou mas foi) :)
Mais ou menos pelo dia em que fez os 8 meses deixou de mamar :(! Fiquei com pena que tal tivesse acontecido mas achei que já era o melhor para ela pois eu já tinha pouco leite... Mesmo assim acho q já ñ foi mau de todo, 8 mesinhos de leitinho da mamã!
Começou a beber leite em pó no biberão e não estranhou nada, venha ele! ;)
Tem andado bastante calminha e sempre muito sorridente desde que ñ tenha fome nem sono!
Para adormecer, continua com alguma manha, ou está muito cheia de sono e então é só colocá-la na cama que dorme de imediato ou então continua sem dispensar a nossa mãozinha junto às dela!
É muito cusca e mexerica, agarra tudo o que lhe aparece à frente!
Nestas duas últimas noites não tomou leitinho durante a noite, um viva para a Mel!!!!
Finalmente conseguiu engordar um pouquinho, (vamos lá ver se aos 9 meses chega aos 8kg) ;)!

Já convidámos os padrinhos para o seu baptizado, mas ainda ñ temos data marcada!


Estas são as novidades que me lembro neste momento sobre a minha filhota querida! ;)

quarta-feira, agosto 17, 2011

Convite de Batizado - Caixinha!





No meio de tanta coisa que tenho sempre para fazer aqui fica algo que me deu muito prazer em realizar!
Já há algum tempo que não desenhava bonequinhas!
Esta é uma de 3 que desenhei a pensar em convites de batizado bem originais!
Uma caixinha com cara de uma boneca bebé é o mote para um convite bem original ou até uma caixinha para dentro meter a lembrança do Batizado!
Adoro-a embora dê uma trabalheira a fazer ;)!!!

Se estiverem interessados, é só dizer ;)!

terça-feira, agosto 16, 2011

Das Férias!


O Duarte e a Mel adoram brincar na praia. O Du adora brincar na areia mas também não dispensa uma luta com as ondas ;)! Já a Mel só gosta da areia das ondas a baterem-lhe nas pernitas não gostou muito da sensação!

No Museu do Pão em Seia o Duarte adorou estar a "amassar" o pão que esteve a fazer!







O sorriso da Mel foi uma constante!

As férias foram passadas pela montanha e pela praia, os miúdos divertiram-se e os graúdos tentaram descansar um pouco (algo que não foi nada fácil de fazer)...
A Mel esteve 99% das vezes muito bem disposta, não deu trabalho nenhum já o Duarte...ai, ai, deu trabalho por ele e pela mana!!! Anda demasiado desobediente... existiram momentos passados com ele que não foram nada fáceis!...
As férias chegaram ao fim, não foram boas mas também não foram más de todo, estivemos os 4 juntinhos e isso sim soube muito bem!

sexta-feira, julho 22, 2011

A creche dos meus filhos não prima pela organização...



Ontem a tarde ainda acabou pior do que tinha começado, quando chego à creche, como habitual, tomo conhecimento q dali a 15 minutos haveria reunião da qual não me disseram nada! Esqueceram-se!!!!! :( :( :(
Eu que passo toooodos os dias da semana pelo menos 30 minutos lá dentro, que pergunto sempre como é q foi o dia dos meus filhos, que sempre participei activamente em todas as actividades de lá, não têm o discernimento de me avisar com a devida antecedência da reunião!?!
(Fiquei muito aborrecida ainda por cima depois das várias situações menos agradáveis que nos últimos tempos têm acontecido lá na creche...)
Acho que não merecia que me tratassem assim... enfim, o que importa é que tratem bem os meus filhotes que não têm culpa alguma das confusões dos adultos! (E pelo menos isso nunca senti que não o fizessem!)
Hoje que já me passou a fúria (quase), ao ver as fotos que me deram num CD de alguns momentos passados por lá do meu filhote, fiquei com um sorriso nos lábios.
É a melhor coisa do mundo ver o meus filhos crescer!!!!
Foi muito bom ver estas fotos do meu filhote que já cresceu tanto desde que foi para lá :)!!!!
(Mas mais uma vez não primaram pela organização, colocaram as fotos todas ao molho, nem separam por anos nem por “temas” nem por nada,...)
Organização não é mesmo um dos seus fortes!!!!