
terça-feira, maio 17, 2011
O Cú da Guarda!
Mais do fim-de-semana!
Os 5 meses da Mel!

Tenho andado sem tempo para andar por aqui.
Vou tentar actualizar o blog com as novidades o mais brevemente possível!
Não tirei fotos no dia de Maio à pequena Mel q já fez 5 mesinhos!
Continua muito fofa e com um sorriso lindo, o mau feitio ao final da tarde também continua.
As grandes novidades são a nível de alimentação! Dia 7 de Maio começou a comer papa. Adora!
Dia 14 de Maio começou a comer também fruta e carne na sopa! Não faz cara feia a nada mas já se nota qual é o seu prata preferido, a papa que quando o pai tem o prato na mão já o segue com os olhos para todo lado!!! (Até saliva por ela, hehehehe, é mesmo engraçada)!!!!!
A semana passada por 1as vezes mamou alguns dias só uma vez durante a noite, (mas já esta noite foi péssima)...
Já se consegue virar para o lado direito e esquerdo mas de barriguita para baixo ainda só ficou uma vez...
O papá descobriu que uma das músicas preferidas dela é o “Don’t Cry” dos Guns N´Roses ;)!
O mano cada vez gosta mais de brincar com ela e ela fica encantada!!!
É linda linda a minha filhota!!!!! :)
Vou tentar actualizar o blog com as novidades o mais brevemente possível!
Não tirei fotos no dia de Maio à pequena Mel q já fez 5 mesinhos!
Continua muito fofa e com um sorriso lindo, o mau feitio ao final da tarde também continua.
As grandes novidades são a nível de alimentação! Dia 7 de Maio começou a comer papa. Adora!
Dia 14 de Maio começou a comer também fruta e carne na sopa! Não faz cara feia a nada mas já se nota qual é o seu prata preferido, a papa que quando o pai tem o prato na mão já o segue com os olhos para todo lado!!! (Até saliva por ela, hehehehe, é mesmo engraçada)!!!!!
A semana passada por 1as vezes mamou alguns dias só uma vez durante a noite, (mas já esta noite foi péssima)...
Já se consegue virar para o lado direito e esquerdo mas de barriguita para baixo ainda só ficou uma vez...
O papá descobriu que uma das músicas preferidas dela é o “Don’t Cry” dos Guns N´Roses ;)!
O mano cada vez gosta mais de brincar com ela e ela fica encantada!!!
É linda linda a minha filhota!!!!! :)
terça-feira, maio 10, 2011
34!!!!

Hoje é dia de festa, é o meu aniversário! :)
Estou muito feliz, por partilhar este dia com as pessoas que mais amo!
Hoje, logo pelas 2h30 da manhã recebi um beijinho tão bom do meu filhote (quando o fui colocar a fazer xixi) que me deixou logo com um sorriso nos lábios!
É muito bom sentir-me tão mimada e tão querida!...
Espero ter muitos e muitos dias de anos tão felizes como este está a ser! (Mesmo estando a trabalhar)
>♥^_^♥<
Estou muito feliz, por partilhar este dia com as pessoas que mais amo!
Hoje, logo pelas 2h30 da manhã recebi um beijinho tão bom do meu filhote (quando o fui colocar a fazer xixi) que me deixou logo com um sorriso nos lábios!
É muito bom sentir-me tão mimada e tão querida!...
Espero ter muitos e muitos dias de anos tão felizes como este está a ser! (Mesmo estando a trabalhar)
>♥^_^♥<
segunda-feira, maio 09, 2011
De Regresso!
Já passaram mais de 5 meses e hoje foi dia de regressar ao trabalho.
Esta nova fase das nossas vidas vai ter apenas duas semanas, pois é o tempo que o pai vai ficar com a Mel em casa e depois é que vem a parte ainda mais dolorosa que é quando a Inês entrar para a creche... :(
Estou triste, para mim não é nada fácil mudar de rotinas... Deixar de estar o dia inteiro com a minha princesinha custa tanto... mas teve que ser...
Como o Duarte disse este fds por 1ª vez – “Tenho saudades”...
Esta nova fase das nossas vidas vai ter apenas duas semanas, pois é o tempo que o pai vai ficar com a Mel em casa e depois é que vem a parte ainda mais dolorosa que é quando a Inês entrar para a creche... :(
Estou triste, para mim não é nada fácil mudar de rotinas... Deixar de estar o dia inteiro com a minha princesinha custa tanto... mas teve que ser...
Como o Duarte disse este fds por 1ª vez – “Tenho saudades”...
segunda-feira, maio 02, 2011
Estoril Open 2011!




Tudo é bem diferente com dois filhotes embora nós tentemos de todas as formas e mais algumas continuar a fazer as coisas que gostamos, mas se com um às vezes já era difícil agora com dois é muito mais.
Por vezes torna-se mesmo frustrante e dá vontade de desistir, mas respiramos bem fundo e os dois bem juntinhos lá continuamos a fazer de tudo para conseguirmos fazer os 4 aquilo que gostávamos de fazer só os dois.
Sendo assim lá fomos ontem os 4 até ao Estoril Open, já chegámos lá quase em cima da ora do início do jogo pois dar a sopa à mel demora uma eternidade e nós decidirmos a melhor forma de fazermos as coisas levou outra!
Acabámos por decidir comer por lá qualquer coisa e o Duartinho já tinha comido em casa a sopa e lá demos-lhe o 2º e a fruta que por sinal comeu lindamente.
Depois ainda tentámos que o Du ficasse a brincar com os outros meninos no local que lá existe apropriado para tal mas por muito que gostasse dos brinquedos que por lá havia ñ conseguimos convencê-lo a ficar lá sem nós, também ñ insistimos muito... (O Duarte anda mesmo muito apegado a nós)!...
Acionámos o plano B – um de nós via o jogo ao vivo e outro ficava no recinto com os miúdos, então como eu este ano Aida ñ tinha tido oportunidade de ver qualquer jogo fui eu ver ao vivo e o N ficou com o Du e com a manhosa da mel que teve que estar sempre ao seu colo para estar calada!
É claro que eu lá dentro ñ parei de pensar neles nem um 2º, mas pronto lá vi um bocadito do jogo, apesar de ñ achar que fosse um grande jogo.
Foi o Del Potro que ganhou, mas eu só consegui foto com o Verdasco (para quem ñ sabe é o que está ao lado do N ;))!
O Nuno conseguiu entreter o Duarte a olhar para uma raquete gigante (como ele diz)!
O Du também ficou muito contente de estar junto do Ruca e da Docinho de morango que por lá andavam ;)! Portou-se bastante bem o meu menino!
Por vezes torna-se mesmo frustrante e dá vontade de desistir, mas respiramos bem fundo e os dois bem juntinhos lá continuamos a fazer de tudo para conseguirmos fazer os 4 aquilo que gostávamos de fazer só os dois.
Sendo assim lá fomos ontem os 4 até ao Estoril Open, já chegámos lá quase em cima da ora do início do jogo pois dar a sopa à mel demora uma eternidade e nós decidirmos a melhor forma de fazermos as coisas levou outra!
Acabámos por decidir comer por lá qualquer coisa e o Duartinho já tinha comido em casa a sopa e lá demos-lhe o 2º e a fruta que por sinal comeu lindamente.
Depois ainda tentámos que o Du ficasse a brincar com os outros meninos no local que lá existe apropriado para tal mas por muito que gostasse dos brinquedos que por lá havia ñ conseguimos convencê-lo a ficar lá sem nós, também ñ insistimos muito... (O Duarte anda mesmo muito apegado a nós)!...
Acionámos o plano B – um de nós via o jogo ao vivo e outro ficava no recinto com os miúdos, então como eu este ano Aida ñ tinha tido oportunidade de ver qualquer jogo fui eu ver ao vivo e o N ficou com o Du e com a manhosa da mel que teve que estar sempre ao seu colo para estar calada!
É claro que eu lá dentro ñ parei de pensar neles nem um 2º, mas pronto lá vi um bocadito do jogo, apesar de ñ achar que fosse um grande jogo.
Foi o Del Potro que ganhou, mas eu só consegui foto com o Verdasco (para quem ñ sabe é o que está ao lado do N ;))!
O Nuno conseguiu entreter o Duarte a olhar para uma raquete gigante (como ele diz)!
O Du também ficou muito contente de estar junto do Ruca e da Docinho de morango que por lá andavam ;)! Portou-se bastante bem o meu menino!
Apesar das dificuldades sempre foi uma tarde diferente!
Etiquetas:
Duarte,
estoril open,
Mel
| Reacções: |
A 1ª sopa!

Dia 30 de Abril outro dia muito importante, a Mel comeu a sua 1ª sopa!
Não fez cara feia, mamou pela colher, demorou uma eternidade para comer uns 100ml de sopa, mas aguentou até à próxima mamada.
Não foi um fds muito fácil, pois andou muito chatita, dormiu pouquíssimo durante o dia e as noite de ontem também não correu nada bem às 20h10 já estava a dormir mas depois acordou às 21h30 a berrar e depois às 4 da manhã depois de mamar estava pronta para a brincadeira só por volta das 5h30 é q voltou a adormecer!
Hoje depois da sua sopinha que comeu mais uma vez sem fazer cara feia mas eu acho que ela come muito pouquinho, (de novo por volta dos 100) mas também ñ acho necessário forçá-la a comer mais, vamos ver como os próximos dias correm!
Não fez cara feia, mamou pela colher, demorou uma eternidade para comer uns 100ml de sopa, mas aguentou até à próxima mamada.
Não foi um fds muito fácil, pois andou muito chatita, dormiu pouquíssimo durante o dia e as noite de ontem também não correu nada bem às 20h10 já estava a dormir mas depois acordou às 21h30 a berrar e depois às 4 da manhã depois de mamar estava pronta para a brincadeira só por volta das 5h30 é q voltou a adormecer!
Hoje depois da sua sopinha que comeu mais uma vez sem fazer cara feia mas eu acho que ela come muito pouquinho, (de novo por volta dos 100) mas também ñ acho necessário forçá-la a comer mais, vamos ver como os próximos dias correm!
Bonequinha!

A principal razão porque ñ andei por aqui nos últimos dias é porque tivemos a casa cheia na Páscoa e embora fossem todos família nunca é fácil lidar com tanta gente cá em casa... se por um lado é muito bom tê-los cá por outro,... é preciso respirar fundo muitas vezes... mas faz parte ;)!!!
A Páscoa correu muito bem, muito cabrito e muitas amêndoas ;)!
Não resisti em colocar aqui uma foto da Mel desse dia, estava tão bonequinha :)!!!!!
No dia 25 de Abril comecei a fazer os cortinados para o quarto dos miúdos (sim eles vão partilhar o quarto em breve ;))! Não foi tão fácil fazê-los como estava a pensar, mas espero esta semana vê-los totalmente terminados e colocados nas janelas ;)!
A Páscoa correu muito bem, muito cabrito e muitas amêndoas ;)!
Não resisti em colocar aqui uma foto da Mel desse dia, estava tão bonequinha :)!!!!!
No dia 25 de Abril comecei a fazer os cortinados para o quarto dos miúdos (sim eles vão partilhar o quarto em breve ;))! Não foi tão fácil fazê-los como estava a pensar, mas espero esta semana vê-los totalmente terminados e colocados nas janelas ;)!
| Reacções: |
O Duarte deixou a fralda por completo!

Depois de uma semana sem por aqui aparecer eis que apareço cheia de novidades para contar! :)
Algumas já têm algumas semanas mas são muito importantes e não quero deixar de as “anotar” aqui!
Desde dia 10 de Abril que o Duarte não faz xixi na fralda durante a noite e desde dia 27 de Abril que deixámos de lhe colocar a fralda!
Passa noites completas sem pedir para fazer xixi mas existem outras que diz que tem xixi duas e três vezes e lá vai um de nós colocá-lo a fazer o seu xixizinho! :)
Estamos muito orgulhosos do nosso filhote e pensar q tud isto começou porque na noite de 9 de Abril nós esquecemo-nos de lhe colocar a fralda e na manhã seguinte estava todo mijado e desde esse dia que nós conversámos com ele e obviamente ñ lhe resmungámos pq a culpa tinha sido nossa q ele nunca mais fez xixi na cama!!!
Estou mm muito feliz, parabéns meu filho!!!!!
Nestas últimas semanas que me encontro em casa, tenho aproveitado para ir ao parque com ele e com a Mel (sempre que a chuva ñ aparece) ;)!!!
O Duarte adora e a Mel enquanto lá está porta-se lindamente! :)
Algumas já têm algumas semanas mas são muito importantes e não quero deixar de as “anotar” aqui!
Desde dia 10 de Abril que o Duarte não faz xixi na fralda durante a noite e desde dia 27 de Abril que deixámos de lhe colocar a fralda!
Passa noites completas sem pedir para fazer xixi mas existem outras que diz que tem xixi duas e três vezes e lá vai um de nós colocá-lo a fazer o seu xixizinho! :)
Estamos muito orgulhosos do nosso filhote e pensar q tud isto começou porque na noite de 9 de Abril nós esquecemo-nos de lhe colocar a fralda e na manhã seguinte estava todo mijado e desde esse dia que nós conversámos com ele e obviamente ñ lhe resmungámos pq a culpa tinha sido nossa q ele nunca mais fez xixi na cama!!!
Estou mm muito feliz, parabéns meu filho!!!!!
Nestas últimas semanas que me encontro em casa, tenho aproveitado para ir ao parque com ele e com a Mel (sempre que a chuva ñ aparece) ;)!!!
O Duarte adora e a Mel enquanto lá está porta-se lindamente! :)
sexta-feira, abril 22, 2011
quinta-feira, abril 21, 2011
Tease! :P


Nós bem tentamos fazer com que as nossas saídas ñ se virem só para os miúdos...mas ñ tem sido nada fácil...
Cada vez que provo um cup cake dali descubro um melhor q o outro, agora experimentei um de chocolate com afther eight delicioso, outro de chocolate c cereja também muito bom e para casa trouxe um de limão q adoooorei!!!!
O Duarte também gostou muito muito, adorou o de chocolate com cereja!
Mas durante 10 minutos soube bem estar ali, depois a Inês acordou e ñ mais parou de berrar até chegar a casar e lhe dar a mama!
Esta miúda a partir das 18h fica impossível de aturar... ai, ai, quando será q muda de feitiozinho???
Este fds o Du também experimentou por 1ª vez comer percebes e ñ é que adorou, fartou-se de comer e de se virar para o pai e dizer "é bom", "é munto bom" :D!!!
| Reacções: |
quarta-feira, abril 20, 2011
Bolsa para documentos de menino!
Etiquetas:
Bolsa de Documentos,
costura
| Reacções: |
terça-feira, abril 19, 2011
terça-feira, abril 12, 2011
Almofadinha para alianças!
Etiquetas:
almofadinhas para alianças
| Reacções: |
segunda-feira, abril 11, 2011
"As saídas" do Duarte!
O Duarte já tem 2 anos e 9 meses e cada dia que passa mais engraçado anda mas também mais desobediente (o que me agrada menos)...
Vou registar aqui algumas das “saídas dele”:
Houve uma altura que ele à noite quando o deitávamos tentava a sua sorte pedindo-nos para lhe deixarmos a luz acesa, algo com que nunca concordámos e eu dizia-lhe sempre q a luz é muito cara para a deixarmos acesa.
Há 15 dias fomos a uma loja ver de uma nova caminha para ele e nessa loja existia um interruptor de luz mesmo a “mão de semear” para que o Duarte lhe mexesse (adora ligar e apagar luzes), é claro que lhe dissemos que não podia mexer, mas quando lhe dizemos para não apagar a luz ele responde-nos:
- Mamã a luz é munto caira (cara)! ...
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
O outro dia estávamos só nós os 3 em casa (eu e os dois miúdos) e eu tive que ir dar de mamar à Mel, o Du veio ao pé de mim e eu estava deitada de lado com a Mel ele vem e dá-me umas palmadinhas no rabo e diz:
- Ai que rabinho mai bom! ... (Algo que lhe costumamos nós dizer a ele ;))...
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Agora quando nos zangamos com ele vem logo perguntar-nos: Papá ou mamã munto amigos, munto amigos?....
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Adora chamar por nós depois de acabar o seu leitinho antes de dormir e dizer - Quer dar miminhos à mamã (ou papá)! Agarra então nas nossas mãos e enche-as de beijinhos. Adoro estes miminhos!
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
... e são estes momentos que nos fazem esquecer todas as suas traquinices!
Adoro este menino!
terça-feira, abril 05, 2011
Hoje a Mel fez 4 meses!
sexta-feira, abril 01, 2011
Almofadinha para alianças!
Etiquetas:
almofadinhas para alianças
| Reacções: |
Subscrever:
Mensagens (Atom)







































