sexta-feira, abril 22, 2011

Bolsa de documentos para menina!







Esta bolsinha é para os documentos das meninas!
Se estiverem interessados pode ser vossa ;)!
(Adoro este tecido Japonês, é tão alegre! :))!

quinta-feira, abril 21, 2011

Tease! :P






No domingo estivemos aqui!

Nós bem tentamos fazer com que as nossas saídas ñ se virem só para os miúdos...mas ñ tem sido nada fácil...
Cada vez que provo um cup cake dali descubro um melhor q o outro, agora experimentei um de chocolate com afther eight delicioso, outro de chocolate c cereja também muito bom e para casa trouxe um de limão q adoooorei!!!!
O Duarte também gostou muito muito, adorou o de chocolate com cereja!
Mas durante 10 minutos soube bem estar ali, depois a Inês acordou e ñ mais parou de berrar até chegar a casar e lhe dar a mama!
Esta miúda a partir das 18h fica impossível de aturar... ai, ai, quando será q muda de feitiozinho???
Este fds o Du também experimentou por 1ª vez comer percebes e ñ é que adorou, fartou-se de comer e de se virar para o pai e dizer "é bom", "é munto bom" :D!!!

quarta-feira, abril 20, 2011

Bolsa para documentos de menino!





Esta é uma bolsinha a pensar nos documentos dos mais novos!
Um avião sonhador foi o mote, espero que gostem!
Se estiverem interessados nela é só dizerem ;)!

terça-feira, abril 19, 2011

terça-feira, abril 12, 2011

segunda-feira, abril 11, 2011

"As saídas" do Duarte!


O Duarte já tem 2 anos e 9 meses e cada dia que passa mais engraçado anda mas também mais desobediente (o que me agrada menos)...


Vou registar aqui algumas das “saídas dele”:

Houve uma altura que ele à noite quando o deitávamos tentava a sua sorte pedindo-nos para lhe deixarmos a luz acesa, algo com que nunca concordámos e eu dizia-lhe sempre q a luz é muito cara para a deixarmos acesa.

Há 15 dias fomos a uma loja ver de uma nova caminha para ele e nessa loja existia um interruptor de luz mesmo a “mão de semear” para que o Duarte lhe mexesse (adora ligar e apagar luzes), é claro que lhe dissemos que não podia mexer, mas quando lhe dizemos para não apagar a luz ele responde-nos:

- Mamã a luz é munto caira (cara)! ...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

O outro dia estávamos só nós os 3 em casa (eu e os dois miúdos) e eu tive que ir dar de mamar à Mel, o Du veio ao pé de mim e eu estava deitada de lado com a Mel ele vem e dá-me umas palmadinhas no rabo e diz:

- Ai que rabinho mai bom! ... (Algo que lhe costumamos nós dizer a ele ;))...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Agora quando nos zangamos com ele vem logo perguntar-nos: Papá ou mamã munto amigos, munto amigos?....

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Adora chamar por nós depois de acabar o seu leitinho antes de dormir e dizer - Quer dar miminhos à mamã (ou papá)! Agarra então nas nossas mãos e enche-as de beijinhos. Adoro estes miminhos!

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥


... e são estes momentos que nos fazem esquecer todas as suas traquinices!


Adoro este menino!

sexta-feira, abril 01, 2011

Almofadinha para alianças!



Mais dois exemplos de almofadinhas para levar as alianças num casamento realizadas por mim.
São simples, elegantes e versáteis é assim que as defino!
"A flor" que existe nelas pode servir também para colocar num gancho para o cabelo ou então como pregadeira ;)!

Bfs! ;)

quinta-feira, março 31, 2011

O que tenho andado a fazer!


Pois é, ñ tenho andado muito por aqui! Tenho andado a fazer uns quantos projectos que me têm andado a dar muito prazer em os fazer. Entre convites de casamento, crachás e agora também almofadinhas para as alianças :)! Se por um lado me tenho sentido tão bem a fazer estes projectos, por outro, não tem sido fácil conseguir conciliar essas tarefas com os filhotes que tanto me exigem!... e quando não estou a fazer estas coisinhas estou a criar mentalmente os próximos projectos que gostava de fazer... (por causa de estar sempre com a cabeça na lua é q na 3ª feira apanhei um valente susto para além da asneira q fiz... e o Duarte ontem ainda ñ se tinha esquecido disso e ainda ñ tínhamos chegado ao local do sucedido e já ele me estava a dizer - Não faz asneira hoje mamã, ai, ai, ai, cuidaddp, cuidado... ;) Depois destas semanas ter andado a fazer projectos para “clientes” que me deixam muito feliz por gostarem do meu trabalho, vamos ver se agora me consigo concentrar em fazer algumas coisinhas cá para casa que já estão na calha há muito tempo ;)!


Por favor se souberem de alguém interessado em almofadinhas para alianças lembrem-se de mim ;)!

Obrigada!

terça-feira, março 29, 2011

O meu almoço! ;)



Bacalhau Assado com batatas a murro, acompanhado de espinafres, cebola assada, pimentos, queijo e ovo mexido! Uma verdadeira delícia, claro, tudo inventado por mim (não gosto de seguir receitas)!

Há duas semanas atrás também fiz a minha primeira tarte, tarte de limão e ficou deliciosa, mas estavam cá os meus pais e não me deu para tirar fotos, tenho q voltar a fazer para tirar :P!

segunda-feira, março 28, 2011

Dia do Pai!








Depois de uma semana sem aqui aparecer eis que volto com as novidades que estão em atraso ;)!

Fomos passar o fds do Dia do Pai a Coimbra!

Visitámos por 1ª vez com o Duarte o Portugal dos Pequenitos! Passou lá uma bela tarde e do que gostou mais foi de abrir e fechar portas e janelas em todas as casinhas em que entrou :)! Nesse dia ele não estava nada virado para a fotografia e nós nada inspirados para a fotografia!


Ao jantar estavamos relutantes na nossa escolha de lugar para comermos, pois com os miúdos nem sempre é fácil ter uma refeição calma mas conseguiiiiimos!!!!!! Jantámos no Arcadas (a nossa 2ª vez) e correu lindamente, a Mel dormiu o tempo todo e o mano estava tão mas tão cansado do grande dia de brincadeiras que se portou muito bem!Foi mesmo muito bom o jantar para além da comida óptima, termos estado os 4 juntos mas como se estivessemos só os dois soube~muito, muito bem. (Continua a saber muito bem namorar a dois ;))! Já não tinha memória de um jantar assim! Quero mais :)!!!!

Mas é claro que não tinhamos soltado uma bela gargalhada se o nosso filhote não estivesse por lá :)!

Quando chegou à mesa o "amuse bouche" um molho que vinha de acompanhamento aos restantes miminhos vinha numa chávena de café ao qual o Duarte muito rapidamente, mal o prato é colocado na mesa pergunta:

-A mamã vai beber café?

Eu respondi que não e ele:

-É chá? ... Hehehehe!!! :)


No domingo o Du foi à piscina com o pai e passámos a tarde com amigos.

Foi mesmo um belo fds! :) Venham mais destes!!!!

quinta-feira, março 17, 2011

Sorri...

“Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios

Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador

Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos

Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz”

Charles Chaplin


...Porque hoje faz dois anos que perdi para as estrelas um dos sorrisos mais bonitos que já conheci...

quinta-feira, março 10, 2011

Mil folhas de curgete com tomate!


Este foi o acompanhamento do meu almoço de ontem!
Estava delicioso :P!
(Quando estou com paciência até gosto de cozinhar) ;)!

segunda-feira, março 07, 2011

5 anos de PILUSKITA!


Hoje a Piluskita faz 5 anos!
Quando comecei a escrever neste blog nunca imaginei que após 5 anos ainda o continuasse a fazer!
Passaram muito rápido estes 5 anos e aqui já partilhei vários momentos importantes da minha vida, que me lembre, dois dos mais importantes e mais felizes, o nascimento dos meus filhos e dois dos mais tristes...
Durante estes 5 anos aqui “falei” dos meus sonhos, dos meus medos das minhas inseguranças, das minhas alegrias, dos meus gostos, das minhas “artes”... da minha vida...
Partilhar neste espaço os trabalhos q tanto prazer me dão a fazer, têm feito com que tenha conhecido novas pessoas que me dão alento para continuar!
Obrigada a todos os que têm demonstrado gostar do que eu faço!
Obrigada a todos aqueles que fazem com que me apeteça todos os dias vir aqui!!!
Espero continuar a vir aqui durante muito muito tempo!

Folhados de Frutos Silvestres!







Hoje deu-me para isto!
Como já tenho aqui referido mais vezes embora cozinhar não faça parte das coisas que mais gosto de fazer, adoro inventar, ler ou ver programas de cozinha por isso de vez em quando lá fico com o bichinho da culinária e lá me apetece ir para a cozinha!
Hoje foi um desses dias e com uma embalagem de massa folhada e com frutos silvestres frescos, sem seguir quaquer receita, aqui fica o registo dos meus folhados!
Já provei, acompanhei com uma bola de gelado de noz!!!
Para mim, ficaram aprovados ;)!

A cumplicidade dos manos!


Adoro esta fotografia, onde a Inês sorri para o mano e ele está todo divertido a ajudar o pai a dar banho à "nana"!

Os 3 meses da doce Mel!







Linda, resmungona (um bocadinho menos berrona) e muito madrugadora é assim que está a minha filhota!