quinta-feira, março 31, 2011

O que tenho andado a fazer!


Pois é, ñ tenho andado muito por aqui! Tenho andado a fazer uns quantos projectos que me têm andado a dar muito prazer em os fazer. Entre convites de casamento, crachás e agora também almofadinhas para as alianças :)! Se por um lado me tenho sentido tão bem a fazer estes projectos, por outro, não tem sido fácil conseguir conciliar essas tarefas com os filhotes que tanto me exigem!... e quando não estou a fazer estas coisinhas estou a criar mentalmente os próximos projectos que gostava de fazer... (por causa de estar sempre com a cabeça na lua é q na 3ª feira apanhei um valente susto para além da asneira q fiz... e o Duarte ontem ainda ñ se tinha esquecido disso e ainda ñ tínhamos chegado ao local do sucedido e já ele me estava a dizer - Não faz asneira hoje mamã, ai, ai, ai, cuidaddp, cuidado... ;) Depois destas semanas ter andado a fazer projectos para “clientes” que me deixam muito feliz por gostarem do meu trabalho, vamos ver se agora me consigo concentrar em fazer algumas coisinhas cá para casa que já estão na calha há muito tempo ;)!


Por favor se souberem de alguém interessado em almofadinhas para alianças lembrem-se de mim ;)!

Obrigada!

terça-feira, março 29, 2011

O meu almoço! ;)



Bacalhau Assado com batatas a murro, acompanhado de espinafres, cebola assada, pimentos, queijo e ovo mexido! Uma verdadeira delícia, claro, tudo inventado por mim (não gosto de seguir receitas)!

Há duas semanas atrás também fiz a minha primeira tarte, tarte de limão e ficou deliciosa, mas estavam cá os meus pais e não me deu para tirar fotos, tenho q voltar a fazer para tirar :P!

segunda-feira, março 28, 2011

Dia do Pai!








Depois de uma semana sem aqui aparecer eis que volto com as novidades que estão em atraso ;)!

Fomos passar o fds do Dia do Pai a Coimbra!

Visitámos por 1ª vez com o Duarte o Portugal dos Pequenitos! Passou lá uma bela tarde e do que gostou mais foi de abrir e fechar portas e janelas em todas as casinhas em que entrou :)! Nesse dia ele não estava nada virado para a fotografia e nós nada inspirados para a fotografia!


Ao jantar estavamos relutantes na nossa escolha de lugar para comermos, pois com os miúdos nem sempre é fácil ter uma refeição calma mas conseguiiiiimos!!!!!! Jantámos no Arcadas (a nossa 2ª vez) e correu lindamente, a Mel dormiu o tempo todo e o mano estava tão mas tão cansado do grande dia de brincadeiras que se portou muito bem!Foi mesmo muito bom o jantar para além da comida óptima, termos estado os 4 juntos mas como se estivessemos só os dois soube~muito, muito bem. (Continua a saber muito bem namorar a dois ;))! Já não tinha memória de um jantar assim! Quero mais :)!!!!

Mas é claro que não tinhamos soltado uma bela gargalhada se o nosso filhote não estivesse por lá :)!

Quando chegou à mesa o "amuse bouche" um molho que vinha de acompanhamento aos restantes miminhos vinha numa chávena de café ao qual o Duarte muito rapidamente, mal o prato é colocado na mesa pergunta:

-A mamã vai beber café?

Eu respondi que não e ele:

-É chá? ... Hehehehe!!! :)


No domingo o Du foi à piscina com o pai e passámos a tarde com amigos.

Foi mesmo um belo fds! :) Venham mais destes!!!!

quinta-feira, março 17, 2011

Sorri...

“Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios

Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador

Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos

Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz”

Charles Chaplin


...Porque hoje faz dois anos que perdi para as estrelas um dos sorrisos mais bonitos que já conheci...

quinta-feira, março 10, 2011

Mil folhas de curgete com tomate!


Este foi o acompanhamento do meu almoço de ontem!
Estava delicioso :P!
(Quando estou com paciência até gosto de cozinhar) ;)!

segunda-feira, março 07, 2011

5 anos de PILUSKITA!


Hoje a Piluskita faz 5 anos!
Quando comecei a escrever neste blog nunca imaginei que após 5 anos ainda o continuasse a fazer!
Passaram muito rápido estes 5 anos e aqui já partilhei vários momentos importantes da minha vida, que me lembre, dois dos mais importantes e mais felizes, o nascimento dos meus filhos e dois dos mais tristes...
Durante estes 5 anos aqui “falei” dos meus sonhos, dos meus medos das minhas inseguranças, das minhas alegrias, dos meus gostos, das minhas “artes”... da minha vida...
Partilhar neste espaço os trabalhos q tanto prazer me dão a fazer, têm feito com que tenha conhecido novas pessoas que me dão alento para continuar!
Obrigada a todos os que têm demonstrado gostar do que eu faço!
Obrigada a todos aqueles que fazem com que me apeteça todos os dias vir aqui!!!
Espero continuar a vir aqui durante muito muito tempo!

Folhados de Frutos Silvestres!







Hoje deu-me para isto!
Como já tenho aqui referido mais vezes embora cozinhar não faça parte das coisas que mais gosto de fazer, adoro inventar, ler ou ver programas de cozinha por isso de vez em quando lá fico com o bichinho da culinária e lá me apetece ir para a cozinha!
Hoje foi um desses dias e com uma embalagem de massa folhada e com frutos silvestres frescos, sem seguir quaquer receita, aqui fica o registo dos meus folhados!
Já provei, acompanhei com uma bola de gelado de noz!!!
Para mim, ficaram aprovados ;)!

A cumplicidade dos manos!


Adoro esta fotografia, onde a Inês sorri para o mano e ele está todo divertido a ajudar o pai a dar banho à "nana"!

Os 3 meses da doce Mel!







Linda, resmungona (um bocadinho menos berrona) e muito madrugadora é assim que está a minha filhota!

sexta-feira, março 04, 2011

Hoje o Du foi assim para a escolinha!


Fica lindo até assim vestido desta forma!

(Ainda bem q é só disfarce ;) heheheh) ;)!

O entusiasmo quando o pai o estva a preparar e a pintar era muito, depois de estar devidamente "mascarado" só pedia ao pai para irem rápidamente para a escola, estava mesmo feliz, mas depois quando chegou lá e viu tamanha festarola com muita confusão ñ quis mais largar o pai e chorou muito muito e ficou muito assutado e quietinho no seu canto.

Quando existem este tipo de eventos na sua escolinha ele nem parece o mesmo menino fica tão quietinho q ñ parece nada ele, é assim o meu menino...

Cartão com barco!


...e barcos.

Convites personalizados com muita imaginação, são estes dois exemplos que aqui coloquei hoje!
Fazer este tipo de coisas faz-me sentir tão bem!

Espero que gostem tanto deles como eu gosto!
Bom fds!

Cartão com avião!


Sonhar é tão bom!...

Aqui fica mais um modelo de cartão que acabei de fazer, este inspirado no meu filho que adora aviões e...

quarta-feira, março 02, 2011

Mais um modelo de Convite!


Este inspirado nos cartões que fiz aquando o nascimento da minha filhota ;)!

Se gostar de algum dos modelos que aqui tenho colocado, posso fazer um personalizado também para si ;)!

terça-feira, março 01, 2011

Passarinhos!




Porque o amor continua no ar, aqui ficam mais umas sugestões para uns românticos convites.
(Para mais informações contactem-me ;))!

segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Convite com Monograma!



Sinto-me inspirada pelo amor que sinto pelo meu marido, pelos meus filhos, pelos meus pais, pela minha irmã, pela minha sobrinha...

Aqui fica mais um exemplo de um simples e elegante convite que posso fazer para quem estiver interessado ;)!!!

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

..."as andorinhas não param umas voltam outras não"...




Com estes crachás sigo a celebração do amor.
(Podem ser excelentes lembranças de casamento para oferecer às convidadas ;) ou para oferecer em qualquer outra ocasião)!
Vão estar disponíveis aqui – Prendas Piluskita!!!!

Este Sol que anima os corações,
Que já faz lembrar a Primavera,
A sexta-feira que é sempre tão esperada,
Ouvir Zeca Afonso que saudades me traz!!!...

Lembras-te meu amor, de irmos a pé a descer a rua da Marconi a cantar esta canção? ... :)
Que saudades!!!!

sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Bolsa de telemóvel!


Esta ainda feita em 2010!
Adoro a combinação que fiz com estes tecidos!
É uma bolsinha muito bem almofadada, super fofa!
Por dentro forrada com outro tecido (esqueci-me a fotografar)!
As pessoas para quem as fiz adoraram! ;)
Fico muito feliz quando sinto que as pessoas gostam mesmo das coisas feitas por mim!
Estas foram as últimas peças que fiz pouco antes da Inês nascer :)!

Já sabem, se estiverem interessadas numa bolsinha para o vosso telemóvel tenciono fazer mais em 2011 ;)!

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

O nosso convite de casamento!



Acho que nunca aqui tinha mostrado o nosso convite de casamento!
Foi criado inteiramente por nós!
Os bonecos desenhados por mim o poema do Nuno... :)
(Já tem 8 aninhos ;))!

Cartões para momentos especiais!






Aqui ficam mais estes cartões feitos por mim ;)!

quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Os quatro por primeira vez a dormir fora de casa!











O fds passado dormimos por 1ª vez fora da nossa casa com os dois rebentos. O 1º fds completo fora, q bem q soube :)!
Estava com tanto medo que fosse um desastre mas até nem correu nada mal.
O Duarte divertiu-se imenso, andou de triciclo, jogou à bola, saltou, correu e fartou-se de brincar com a prima!
Esteve um belo dia sábado e deu para ele chegar ao fim do dia com a roupa e sapatilhas todas sujas, mas apesar disso eu gosto bastante q ele se divirta na rua pois não tem essa oportunidade muitas vezes (principalmente no Inverno chuvoso que tem ido).
A Inês encheu-nos de sorrisos!