quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Os quatro por primeira vez a dormir fora de casa!











O fds passado dormimos por 1ª vez fora da nossa casa com os dois rebentos. O 1º fds completo fora, q bem q soube :)!
Estava com tanto medo que fosse um desastre mas até nem correu nada mal.
O Duarte divertiu-se imenso, andou de triciclo, jogou à bola, saltou, correu e fartou-se de brincar com a prima!
Esteve um belo dia sábado e deu para ele chegar ao fim do dia com a roupa e sapatilhas todas sujas, mas apesar disso eu gosto bastante q ele se divirta na rua pois não tem essa oportunidade muitas vezes (principalmente no Inverno chuvoso que tem ido).
A Inês encheu-nos de sorrisos!

Os 2 meses da Mel



(As fotos foram tiradas dia 5 de Fevereiro)
Ontem a Inês foi à consulta dos dois meses!
Está tudo bem com ela apesar do seu mau feitio ;)!
Continua com a sua "personalidade forte", e com muita manha, adora estar sempre com o rabinho tremido (durante o dia o pouco que dorme tem q ser sempre a balouçá-la se tal ñ acontecer chora/berra desalmadamente.
Agora já gosta muito de tomar banho e o fraldário continua a ser o seu local preferido.
À noite, normalmente adormece com facilidade mas a partir das 6 da manhã já ñ quer dormir mais, safada de garota!!!
Mas para compensar já nos dá uns belos sorrisos que nos derretem por completo :)

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Os mais belos poemas de amor!



Estes são os dois mais belos poemas de amor que já fizemos! :)
São por eles que neste momento ñ podemos ter um dia de S. Valentim só nosso... mas nós tentamos sempre arranjar forma de estar só os dois, nem q seja em pensamento ;)!

(Ainda ñ consegui tirar uma boa fotografia dos dois manos, ñ são nada fáceis de fotografar ;))

terça-feira, fevereiro 08, 2011

O Primeiro! - Recordar é Viver! :)


...Um pedacinho do primeiro poema que recebi do Nuno...já lá vão mais de 15 anos! :)

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Lembrancinha do Nacimento da Mel!





Este foi o cartãozinho que criei para oferecer às pessoas que vieram Conhecer a Inês Mel!
Adoro fazer este tipo de trabalho, tenho pena de não ter tido oportunidade de fazer mais, pois até acho que tenho jeito! ;)
Por isso se alguém estiver interessado em convites de casamento, baptizado, ou de qualquer tipo de acontecimento, cartões de nascimento ou outro tipo de lembrancinhas para ocasiões especiais, lembrem-se de mim ;)!!!!

"Tu simplesmente..."


O meu Duende!!!


Daquilo que o pai se lembra de fazer ao rapaz enquanto lhe dá banho ;)!!!!

quarta-feira, fevereiro 02, 2011

terça-feira, fevereiro 01, 2011

"Quero muito"


Este ano ao contrário dos outros, que não costumo achar graça nenhuma ao dia dos namorados, quero aqui nos próximos dias partilhar pequenos trechos de poemas de amor que o meu grande AMOR me foi escrevendo ao longo destes 15 anos!

segunda-feira, janeiro 31, 2011

Sinais!



Todos que me conhecem sabem que eu tenho monnnnnnnntes de sinais! (É mesmo um abuso)!!!
O Duarte adora apontar com o seu dedo para alguns deles e peruntar-me vezes sem conta "O q é icho?" ao queal eu respondo que são sinais e depois ele todo contente diz "O Duate também tem" e aponta para a sua face e mostra-me o outro que tem no dedo indicador! :)

8 semanas com ela!


sexta-feira, janeiro 28, 2011

Ando cansada!


Ando cansada de ouvir berrar a minha filhota por nada,
Estou cansada de ñ fazer nada,
De estar constipada!
Estou cansada de passar o dia aqui em casa,
De não ter para quem conversar,
De não me apetecer sair desta inércia,...
... estou cansada...

Estas 6 almofadas que estão junto a mim são as minhas 1ªs obras de 2011!

Vão ser para a minha sala, gostei muito de as fazer, agora tenho que fazer umas maiores mas ainda ñ comprei o tecido, queria que fossem de veludo, vamos lá ver se um dia destes vou comprar o tecido e ainda ñ sei bem se as vou conseguir fazer como quero...

...Gostava tanto de fazer tanta coisa e ñ faço nada :(!!!...

Bfs!

quinta-feira, janeiro 27, 2011

Inês!




Hoje está mais berrona q o costume!!! Desde a madrugada q está muito insatisfeita com a vida, mas ñ me parece q tenha qualquer razão válida para tal! ;)

... Espero por melhores dias!!!...

Ontem estava mais bem dispostinha e já nos presenteia com alguns sorrisos ;)!!!

Duarte!


Desde dia 14 de Janeiro que deixou de usar fralda na sesta e até agora ainda ñ houve nenhum deslise.

No dia 22 de Janeiro depois de muita insistência e treino finalmente deixou de dizer capato e passou a dizer sapato!!! VIVA, Viva!!! Os calícias também já são poícias e ontem sem mais nem menos conseguiu dizer chapéu em x de capéu!!! :)

No passado Domingo também foi para a piscina com o pai e gostou muito!

As vindas para casa da creche continuam a ser muito engraçadas, anteontem, enquanto eu estava a fazer as manobras para estacionar o carro no nosso lugar de garagem virou-se para mim e disse:

-Pu favô mamã não faz aneia! (Por favor mamã ñ faz asneira)!!!

Adoro este meu filhote que tanto me faz sorrir e falando em sorriso, quando lhe tiro uma foto ele diz sempre caíso, q em português significa sorriso!!! (É o 33 dele ;))

terça-feira, janeiro 18, 2011

Hoje estou melhor!

Hoje estou mais animada :)!
Parece q o resultado do teste ñ vai a ser tão mau como eu julgava, ainda ñ sei de tudo mas pelo menos diabetes ñ tenho!!! (O meu maridinho é um verdadeiro querido ;))!!!

(Mas desde ontem q ñ consigo parar de comer doces e mais doces!!!...Hoje de sobremesa soube tão bem comer uns biscoitinhos de limão acompanhados com um chá :P!!!!)

segunda-feira, janeiro 17, 2011

Triste por antecipação!

Hoje estou triste, só me apetece chorar porque fui fazer pela manhã as análises para ver se fiquei com diabetes ou ñ após o parto... Ainda ñ sei os resultados (só para a semana) mas ñ sei bem porquê tenho quase a certeza (o pressentimento) que vou ter diabetes... :(
...estou triste só me apetece chorar...

quinta-feira, janeiro 13, 2011

...Saudade...

Por aqui continuo eu sem grande vontade de escrever mas com muita vontade de falar, pois isto de passar todo dia “fechada” em casa faz-me ficar um pouquinho aborrecida!
Hoje vou tentar deixar um pouco de lado as minhas vontades para aqui escrever algumas coisas sobre os meus 3 amores!
O Duarte fez no sábado passado dois anos e meio, e que lindo menino que ele está, traquina, fofo, meigo, querido, bebé... tem o dom de nos fazer sorrir todos os dias com as suas palavras, gestos e atitudes! Continua a falar como só ele sabe, o capato (sapato) continua muito na moda e agora veio também o calícia (polícia) euma data de outras palavras que para ele ele começam sempre por “ca”. Nós bem tentamos que ele digas as coisas bem e tentamos soletrar-lhe as palavras para ver se ele as consegue depois repetir bem, mas o que obtemos é algo deste género:
- Po-lícia
e ele repete:
- Po-calícia
Enfim, :), ainda temos esperança que um dia sem nos darmos por isso ele comece a falar em condições, já que ele diz tudo e mais alguma coisa mas claro, sempre à maneira dele!
Está na fases do porquês e pergunta um cento de vezes “O que é icho?”, “Que caúlho é eche?” (Que barulho é esse?), “Que tas a fajer?”...
Lá na creche continuam a dizer-me que ele gosta muito das artes plásticas e claro da ginástica (energia é algo que nunca lhe falta).
De outro assunto que ñ tenho aqui falado é da sua aprendizagem da língua inglesa. Este ano lectivo decidimos que ele devia participar nas actividades extra-curriculares que havia na creche q ele frequenta, Inglês e Música. O Inglês tem sido um grande sucesso, ele gosta bastante de aprender palavras novas e para nós tem sido bem divertido ensinar-lhe também algumas coisas! :) Ontem recebemos as primeiras informações das suas “aulas” de Inglês e ficámos bem satisfeitos!
A nosso ver ele é uma criança que só aprende aquilo que quer e quando assim o deseja, não vale a pena “obrigá-lo” pois ñ adiantamos nada se o fizermos. É muito cabeça no ar... Continua sem saber as cores (e ñ é por falta de tentativas nossas de o ensinarmos)... (Ás vezes até pensamos que ele possa ter algum problema)...
Anda muito mimado mas também nos sabe mimar, enche-nos de beijinhos e ñ se esquece de os dar também à maninha, o que nos deixa ainda mais felizes, de partir dele essa iniciativa.
Nestas últimas noites tem acordado algumas delas por voltas das 2 ou 3 da manhã a dizer que tem a “táua” (fralda) cheia e é mm verdade, lá temos nós de o tirar do saco e mudar-lhe a fralda que depois a vimos a encontrar sequinha nessa manhã quando acorda :)!
Desde começou 2011 que sou eu que o tenho ido buscar de carro à creche, fica feliz e adora vir no “popó canino” com a mamã, mas ñ imaginam a confusão que lhe faz que quando eu chegue a garagem eu estacione o carro sempre de marcha atrás para que o carro fique logo prontinho para o ir buscar no dia seguinte, então todos os dias ele me diz “cá frente ñ mamã, cá frente ñ, de lado mamã”, já me viram isto, um pirralhito daquele tamanho a dar as ordens!!!?!! :)
Outra das expressões que ele agora utiliza muito é “perchebi???”
Acho que podia aqui passar horas e horas a falar do meu filhote! :)...

A filhota também anda bem (o narizito ainda ñ a 100%), apesar de só estar caladinha quando está a dormir ou a comer pois quando está acordada não para de berrar muito muito. Mas está uma doce Mel...
Na consulta de 1 mês o dr. disse que estava tudo bem com ela, pesava 4300kg e media 50,5cm (é tão pequenina, mas está bem rechonchudinha)!!

O meu 3º amor continua a trabalhar mais e mais o que nos deixa com pouco tempo para serem gozados a 4, sim porque nós bem gostávamos de alguns momentos a dois mas isso ñ tem sido mm possível e está a ser muito difícil de o conseguir...
...Mas como eu digo sempre a esperança é a última a morrer!...

...e estes relatos sobre a vida destes meus 3 amores são especialmente hoje dedicados a alguém que só conheceu em Terra dois deles mas tenho a certeza que lá do Céu acompanha todos os dias a vida dos 3, do seu filhote e dos seus dois netinhos...
... saudade...

quarta-feira, janeiro 05, 2011

Hoje a minha doce bebé faz 1 mês!!!



S, parece mm mentira mas é verdade já passou 1 mês desde que peguei na minha filhota por 1ª vez nos braços!!!
Está uma fofa!
Ela está mais ou menos bem, pois ainda está um bocadinho constipada e tem andado com o seu rabinho muito assado!
A minha grande comilona hoje pela manhã pesava 4220kg!!!
Já tem umas pelas pernocas cheias de preguinhas a parecer um boneco Michelin, como eu gosto de ver assim a sua pernoca! Mas a piiiquena está a preder o cabelo à frente então está a ficar um bocadito estranha! Heheheheh!
Continua a bolçar muito muito, ontem então nem se fala, tenho que estar constantemente a mudar-lhe o babete! Come desalmadamente e tem dias, como foi o caso de ontem que ñ para mm de o fazer.
Ontem esteve particularmente aborrecidita, dormiu muito pouco durante o dia, só resmungava e comia...
Hoje por 1ª vez tomou o seu banho inteiro sem chorar uma única vez!!!! Foi um grande feito, porque em todas as outras vezes farta-se de chorar, mas propriamente berrar!
Amanhã vai à consulta de 1 mês, depois logo conto as novidades q de lá virão ;)!!!

O Duarte ajudou o pai a fazer crepes!

Inês Mel - 4 semanas!


Aqui fica a Inês no Domingo passado ;)!

Presentes de Natal!




Por aqui o Pai Natal foi muito generoso e as prendinhas foram mais q muitas. Recebi muitas das prendinhas que pedi na “carta” ao Pai Natal, houve algumas que ñ vieram (talvez ele achasse que afinal ñ me portei assim tão bem este ano para as receber) ;)!
Aqui ficam a foto com alguns dos presentes que recebi e o castelo lindo que o Du recebeu! ;)

terça-feira, janeiro 04, 2011

15 anos de Namoro!

Será q agora vou ter 10 minutinhos para aqui poder “desabafar” um pouquinho?
Tenho os dois filhotes aqui junto a mim por isso a missão torna-se altamente difícil de cumprir!
Estou tão mas tão atrasada naquilo q aqui gostava de escrever q nem sei bem por onde começar!...

Vou começar pelo dia 11 de Dezembro (onde isso já lá vai), mas ainda ñ ultrapassei o facto de este ano ñ o ter comemorado como gostaria e logo este ano que era dia de comemorar 15 anos de namoro!
Fiquei mm triste de ñ termos festejado esse dia, que para mim é a data mais importante a festejar do nosso amor :(...
Mas acontecimentos, como o nascimento da nossa filhota fizeram com que ñ houvesse qualquer festejo!... Ainda tentámos faze-lo no dia 15 mas tal também ñ resultou lá muito bem já que o Duarte adoeceu nessa altura :(...
Ainda ñ perdi a esperança total de um dia destes fazer algo de especial com o meu amor, mas com estes dois pirralhitos por perto ainda ñ sei bem como. As coisas aqui por casa a 4 ainda ñ estão bem delineadas e as rotinas também ainda ñ se encontram bem definidas, nem sei se algum dia vão estar, ainda ontem tivemos q aquecer o jantar 3 vezes antes de o comer, porque se ñ era um filhote era outro que nos chamavam para alguma coisa... os finais dos dias então são sempre a altura mais complicada...
Mas a esperança é mm a última a morrer, pode muitas xs esmorecer mas nunca a perco, por isso os 15 anos de namoro ainda hão-de ser comemorados antes dos 16 ;)!!!!


... e foram mm só 10 minutos, agora vamos lá ver da minha filhota berrona ;)!

Os meus 3 amores!


Sem tempo para palavras mas aqui fica uma foto linda dos que me preenchem a vida! :)

Do nosso Natal!