terça-feira, novembro 16, 2010

36 semanas!






...E já falta menos de um mês para a data prevista de nascimento da minha menina! Ai ai, o friozinho na barriga já se começou a instalar e a ansiedade que chegue esse grande dia também! Já não devia sentir o medo que ando a sentir, pois já tive um filho, já de alguma forma sei o que se vai passar, mas também sei que ñ existem duas experiências iguais e como esta gravidez não tem sido tão calma como foi a do Duarte,... a verdade verdadinha é q estou com muito medo que alguma coisa menos boa possa acontecer :(! (Ando mesmo preocupada)...
Fisicamente continuo a sentir-me relativamente bem, nada de novo a apontar! Ando cheia de sono pois durante a noite só consigo pensar em tudo aquilo que me preocupa no momento, depois durante o dia é que tenho muita vontade de dormir!
Trabalhar é coisa que sinceramente me anda a custar muito fazer, sinto-me tão mas tão cansada que o raciocínio e a imaginação andam também muito mais lentinhas, mas tem que ser e o que tem q ser tem muita força ;)!
Estou também cheia de medo do dia de amanhã, pois vou passar a manhã todo no hospital a ter várias consultas (por causa dos malditos diabetes gestacionais que me apareceram agora :’( )...

Mas vou deixar de falar de coisas menos boas e vou passar para aquilo que me faz sorrir, esta linda gatinha que fiz para a minha filhota!
Terminei-a no fds, foi através de um molde de um dos livros que tenho da “Tilda” que a fiz!
Fiz-lhe algumas alterações técnicas e estéticas para ficar mais de acordo com os meus gostos!
Por ex. uma das alterações é o facto de no livro a maneira como seria para fazer o vestido ñ daria para tirar e por as xs que se queira e assim o meu dá para vestir e despir as xs que se desejar. Também tive que lhe colocar uma boca (faz-me confusão bonecos sem boca) e um lacinho na cabeça para não haver sombra de dúvida que se trata de uma gatinha e não de um gato! :)
Ficou bem grande com uns 40cm de altura e o Duarte também gostou muito dela e está sempre a pedir-me para ele lhe dar colinho e abracinhos! :)
Com esta gatinha dou quase por terminado (faltam os cartõezinhos de agradecimento que ainda tenciono fazer) as coisinhas feitas por mim para a minha nina!
Em comparação com aquilo que fiz para o Duarte foram muito menos coisas mas estas duas foram muito mais difíceis de fazer e para compensar a minha mãe fez muito mais coisinhas para esta futura netinha ;)!

segunda-feira, novembro 15, 2010

Crachá Musical!


Hoje estou cheia de sono, dormi muito mal. Passei a noite a pensar no trabalho (desta vez, não do meu mas sim do N)!
O N passou o fds toooooooodo a trabalhar arduamente. Mesmo que directamente não seja nada comigo fico sempre super preocupada com as coisas de quem mais amo, por isso nem durante a noite consigo descansar em condições pois ñ deixei de pensar nos trabalhos dele : /...
O fim de semana não foi mau apesar de não ter posto um pé fora de casa, pelo menos deu para fazer mais umas arrumações, terminar com as “costuras” deste ano e brincar com o filhote!

Este é mais um crachá que fiz e que está disponível!
;)

sexta-feira, novembro 12, 2010

Digam lá se não parece um verdadeiro manequim ;)!


Estou sem tempo para aqui estar, logo hoje que me apetecia tanto poder contar umas coisas engraçadas do Du! :)
Hoje fica aqui apenas o registo (embora que péssimo, já que as fotos foram tiradas à pressa com o telemóvel) do quão vaidoso é o meu filhote e como ele gosta de “passar modelitos”!
Adoro o meu filhote :)!

Bfs ;)!

quinta-feira, novembro 11, 2010

Mais um porta lenços de papel!


Devagar devagarinho lá vou fazendo algumas coisas para ver se consigo vender ainda neste Natal!
Este ano não fiz muita coisa mas na situação em que estou a vontade também não tem sido muita...
Em breve vou colocar aqui um link onde podem ver todas as peças que vou ter disponíveis este ano!
Só pretendo terminar de fazer mais uma ou duas coisinhas e por este ano deixo de fazer estas coisinhas que na maioria das vezes tanto prazer me dão a fazer :)!

quarta-feira, novembro 10, 2010

Novo colar!


Este foi o último colar que fiz este ano! :)
Já estou numa fase que pouco ou nada me apetece fazer, tenho ainda dois projectos em mãos e três ainda por fazer e depois disso, por este ano não vou fazer mais nada destas coisas!

(Hoje estou triste e deprimida, ontem ainda consegui saber o resultado das análises, estou com diabetes gestacional :’( )... e aquilo que mais me custa é que não percebo bem o porquê... mas só sei que tenho q aguentar com eles, pelo menos por mais 34 dias...

terça-feira, novembro 09, 2010

35 Semanas!


Ai, ai, ai, estou tão preocupada... Hoje lá fui fazer o novo teste dos açucares, o de 3 horas, tenho os braços todos picados... e ainda tenho q esperar pelo menos até amanhã à tarde para saber o resultado das análises...ai, ai, ai... :(
A nível de saúde é a coisa que neste momento mais me preocupa, pois o resto está mais ou menos controlado...

Este gorro é uma das pecinhas feitas pela minha mãmi para a futura netinha, digam lá se não está uma verdadeira fofurisse?!!!! :)

(O Duarte também gostou tanto que também vai ter direito a um igual mas para o tamanho dele ;))!

(Vão ficar tão lindos os manos de gorro igual :))!!!!!

segunda-feira, novembro 08, 2010

Capuchinho Vermelho!





Sexta-feira lá fui eu a mais uma consulta médica. Estava tudo dentro do normal... Agora vamos à pior parte amanhã, pois vou repetir o exame da glicose para ver se se confirma ou não que tenha diabetes gestacional. Ai, ai estou cheia de medo de os ter, ainda falta mais de um mês e nunca fiz uma dieta na minha vida :( e sinceramente nem percebo como é que nesta gravidez me aparece tudo e mais alguma coisa e na do Duarte que abusei muito mais dos doces nunca tive nada... enfim o nosso corpo é mm muito estranho e então nestas alturas nem se fala...
Ultimamente acho que não existe dia nenhum que não tenha uma nova preocupação na cabeça, ainda mal começou a semana e já estou desejosa que seja de novo fds. O cansaço continua a ser muito e agora parece que já quase tanto faz andar ou trabalhar muito ou pouco pois ao final do dia estou sempre com pés e mãos muito inchados... e ainda falta tanto... está a custar muito a passar este tempo que ainda falta para ter a minha filhota nos braços!... Só quero que corra tudo bem e que ela venha cheia de saúde!
Já tenho praticamente tudo organizadinho do que necessito levar para a maternidade, mas as arrumações lá de casa ainda não as terminei e ainda tenho mais alguns projectos que gostava de terminar antes do grande dia, mas a lista de afazeres tem vindo a diminuir (o q é bom).

Estes crachás faziam parte da minha listinha e já estão despachados!
Uma cena do “Capuchinho Vermelho” ilustrada por mim!
Espero que gostem ;)!

quinta-feira, novembro 04, 2010

Michael Bublé!!!!


Ontem passei uma excelente noite a ver o concerto do Michael Bublé, foi mesmo muito bom, gostei muito de o ver assim tão mas tão de perto que até lhe podia ter tocado! Não o fiz pq sinceramente não sou nada dessas coisas (mas houve muitos que se aproveitaram bem do momento hehehehe).!!!!
Acho q também nunca tinha ido a um concerto onde estivesse tão perto do palco e que houvesse tanta interacção entre o cantor e o público!!!
Sem dúvida que foi um dos melhores concertos a que já fui!

quarta-feira, novembro 03, 2010

Os meus novos chinelos!



Estes são os chinelos que vou levar para ter no hospital quando a minha filhota nascer!
De uns chinelos de turco brancos normais, fiz estes “Twins” com borboletas ;)!

Hoje vou ver Michael Bublé no Pavilhão Atlântico, amanhã conto como foi ;)!!!!

terça-feira, novembro 02, 2010

34 semanas! O meu primeiro "quilt"!




Ainda faltam 6 semanas!...
No final da semana passada fui buscar o resultado das análises e não gostei nada do q lá vi :(.
A anemia continua mais ou menos igual e os valores dos açucares deram mais elevados do que o normal o que quer dizer que vou que repetir o exame. (Ai, ai, ai, não queria nada ter diabetes gestacional :( ).
Fiquei um bocadinho triste e preocupada, pois nunca tinha tido nada disto e na gravidez do Duarte estive sempre bem maior! :(
Tenho-me sentido muito cansada, chego ao final do dia com os pés e mãos muito inchados, agora, depois das refeições também comecei a ficar sempre indisposta e parece que não faço bem a digestão daquilo q como...
Acho q estas ultimas semanas vão custar bastante a passar...
Este fds tive a casa cheia e fartei-me de comer e a balança não se deixa enganar.
Aiaiaiaiai, detesto engordar assim, tem acontecido sempre o mm, quando estou prestes a ter consulta é que aumento de peso! (No fds aumentei mais de 1 kg :( )!

Falando de coisas bem melhores, este fds acabei de fazer a malinha para a minha princesa e ela fartou-se de receber presentes das avós e da tia!
A minha mãe trouxe as coisinhas lindas que andou a fazer para ela, ficaram um verdadeiro miminho (prometo que vão ver ;) )!

E agora vou falar das fotos que coloquei em cima, a tão prometida e falada “coisa” que fiz especialmente para a minha filhota. Uma mantinha! Demorei bastante tempo a fazê-la por vários motivos, um porque foi a 1ª vez q estive tanto tempo a coser na máquina de costura como estive para a fazer, nunca tinha feito qualquer tipo de quilt. Foram muitas coisas que fiz por 1ª vez, como também acolchoar, informar-me qual o tipo de enchimento mais indicado para uma mantinha de bebé... entre muitas outras coisas que nunca tinha feito. A beirinha em toda a volta também foi novidade para mim, fazer os cantos não foi tarefa fácil. Foi quase toda cosida na máquina, excepto a beirinha do lado de dentro e os cantos. Outra das grandes dificuldades que tive foi fazê-la quase sempre com o Duarte por perto, por isso é que fiz questão que ele ficasse nas fotos da “tanta da nana do Didarte” ;)!
Gosto muito do resultado final, é claro que não está perfeita mas para primeira vez acho que não está nada mal ;)!!!!

quarta-feira, outubro 27, 2010

Ecografia das 33 semanas!

Ontem lá fomos fazer a última ecografia!
Pouco conseguimos ver, pois a carinha laroca da ninoca já estava em posição cefálica prontinha para sair, logo já ñ deu para espreitar.
Aparentemente estava tudo bem embora o dr. tenha dito que tem a pernoca curta e que é pequenita (o peso estimado nesta fase é de 1930kg) e está no percentil 50.
Desde que esteja e nasça bem, ñ me importo nada que nasça bem mais pequenita que o Duarte, até agradeço! :)... Vamos ver quando chegar a hora da verdade!... (Também ñ era provável que o Duarte nascesse com mais de 4 kg e acabou por nascer, por isso...)

terça-feira, outubro 26, 2010

Mais deste dia!


Aqui estou eu com a minha barriguinha de 33 semanas e quase acabadinha de sair do cabeleireiro!
Sim eu sei ñ se nota muito e também na foto ñ dá para ver, mas acho q a última vez que fui a um cabeleireiro acho q já foi há mais de um ano e cortar o cabelo em Lisboa acho q foi mesmo a 1ª vez em 15 anos q cá estou :O!!!! É estranho ñ é??? Pois eu sei, mas de facto preciso sempre de me encher de coragem para ir ao cabeleireiro, por várias razões.
Apesar de gostar de ficar mais bonita tenho sempre muita vergonha de ir a estes locais (ñ perguntem porquê) e sinto-me sempre muito inibida e sem saber bem o que pedir para me fazerem, porque tenho medo que me cortem o cabelo demasiado curto (ele que me dá tanto trabalho para que cresça), porque ainda ñ descobri um cabeleireiro onde me sinta mesmo bem e q de lá saia completamente satisfeita e finalmente porque na hora de pagar acho sempre um balúrdio aquilo que se paga.
Hoje ñ foi excepção e senti tudo aquilo que descrevi anteriormente, mas estava mesmo com o cabelo muito comprido e a precisar de alguns cuidados, por isso cortei uns 4 dedos, pode ñ parecer porque continua comprido mas ainda foi bastante :)! Ah e claro que quando cheguei ao fim da meia hora que demoraram entre me atender, lavar, cortar e secar-me o cabelo escandalizada com o dinheiro que tinha acabado de gastar!... Mas sim, vezes ñ são vezes, embora me custe imenso gastar o meu dinheirinho com idas ao cabeleireiro... (E eu que como já disse, ñ estou muito habituada a ir aos ditos, acho muito “ridi” chegarem ao fim do corte e perguntarem se ainda quer secar ou ñ (brushing ou algo do género como eles dizem), para mim é coisa óbvia, lá na terrinha onde eu nasci no preço do corte está incluído a secagem! )
: S !!!!!
Porque achei que afinal ainda ñ tinha gasto o suficiente (mentira) ainda fui comprar mais umas coisinhas para mim, algo muito raro de eu fazer ainda por cima sozinha!
Mas depois tive a boa surpresa de ir almoçar com o meu amor e depois ainda fui gastar mais algum em “bugigangas” para mim também!
Hoje estou uma verdadeira mãos largas!!! Hehehehehe!

33 semanas!

Ontem ñ estive num dos meus melhores dias e hoje também ñ estou muito melhor!
Estou um bocadinho constipada o que deve ajudar a este “bom humor”, sinto-me muito cansada, com muito sono, sem vontade de fazer seja o que for...
Mas para além de constipada ñ sinto mais nada de estranho, nem aconteceu nada que ñ esteja já habituada que aconteça todas as semanas, dizerem pela manhã que vêm almoçar e depois afinal ñ podem, dizerem para ñ me preocupar com a sopa e o resto do jantar do Du porque vai chegar atempadamente para ajudar a fazer e obviamente isso ñ acontece, aparecer trabalho inesperado e sem grandes pormenores do que se pretende com prazos apertados que podia ter sido dado mais cedo, tarefas domésticas que nunca têm fim (e eu q gosto tão pouco de as fazer :( ), querer ir passar o fds com aqueles que muito me têm ajudado e com os quais já ñ passo férias há muito tempo e haver gente que ñ está para aí virada e eu ñ perceber o porquê, saber que alguém trabalha demasiado e que está a estragar com a sua saúde e que ñ é capaz de se convencer disso e mudar... enfim, podia continuar aqui a escrever uma enxurrada de coisas normais que estão a acontecer esta semana que é em maior parte das coisas igual a tantas outras, por isso ñ sei porque é q estou tão mal disposta estes dias...

E foi por isto que ontem ñ coloquei aqui nada, porque sinceramente ñ me apetece dizer nada de agradável.
Ñ saí de casa durante o fds inteiro mas isso nem foi de todo mau, sempre deu para arrumar mais umas coisinhas e terminar finalmente com a única coisa feita por mim para a minha filhota (amanhã espero mostrar) ;)!

Hoje a minha barrigota faz 33 semanas, à tardinha vou espreitar a minha ninota e ver como ela se encontra ;)!

sexta-feira, outubro 22, 2010

Pulseira rosa com cinza :)!


Apesar de gostar muito de usar pulseiras é muito raro fazê-las!
Desta vez apeteceu-me fazer esta ;)!

quinta-feira, outubro 21, 2010

Miminhos


Apesar de ñ passar tanto tempo como desejaria com a pessoa que tanto amo, muitas vezes sou surpreendida por mimos deste género, dos quais tanto gosto de receber!
Obrigada, meu amor!

terça-feira, outubro 19, 2010

32 Semanas!


Sem nada de especial para contar, sem novas queixas, sem qulaquer novidade para contar em relação a mais esta semana...
Continua tudo igual, apenas passou mais uma semana e só faltam 8!...
Comecei ontem a lavar a roupinha para a minha filhota e a ver das coisas que vou eu precisar na maternidade... Faltam-me comprar algumas coisinhas tanto para mim como para ela, mas acho que até ao final desta semana isso fica tratado.
Está tudo a ser resolvido bem devagarinho como é nosso hábito... :S
Amanhã devo ir fazer análises (as últimas desta etapa espero eu)!

segunda-feira, outubro 18, 2010

Do Fim-de-semana!



O fds correu bem apesar de continuar com arrumações lá por casa, Sábado estivemos com a minha mana, cunhado e sobrinha a almoçar e a dar uma voltinha e depois ainda estivemos com mais uns amigos.
Domingo continuámos nas arrumações e à noite fomos ver mais um espectáculo do Cirque du Soleil, desta vez o “Saltimbanco”.
Gostei mas ñ tanto como os dois anteriores que tinha ido ver, achei este bem mais fraquinho, também talvez ñ ajude muito eu chegar ao final do dia super cansada e com muito sono...
O Duarte ficou na ama e apesar de eu estar cheia de medo que ele ficasse em casa dela a chorar, tal, felizmente ñ aconteceu, até tivemos direito a um adeus e tudo :).
Quando quer este meu menino é um doce e daqui a umas semanas o Du vai repetir a experiência porque os seus pápis também têm direito a fazer programas de adultos de vez em quando ;)!

sexta-feira, outubro 15, 2010

"Espeia mamã, espeia um cadinho"...


Hoje quando o levámos à creche e ele entrou para a sua sala virou-se para mim e disse:
- “Mamã espeia um cadinho, espeia mamã!”
Ao qual eu respondi q s, que esperava um bocadinho.
Entrou para a sala e sentou-se junto dos outros meninos a comer o seu pedaço de maçã e de vez em quando olhava para trás, para ver se ainda me via pela janela, eu dizia-lhe adeus e ele dizia com a carinha que só ele sabe fazer,
-“espeia mamã, espeia um cadinho...”

Como é que posso resistir a este doce?! :)

quarta-feira, outubro 13, 2010

Colar com argolas!


Tem andado mesmo difícil fazer alguma coisa, pois para além da preguiça que me tem assolado, o Duarte que só me quer ver na sala ao pé dele ainda tenho andado em arrumações, por isso ñ tem sobrado muito tempo para fazer o que gosto, mas aqui fica mais este colar acabadinho (hoje de manhã) de fazer ;)! Deu algum trabalho colocar fita em volta de cada argolinha mas gostei do resultado final! Ando já a magicar algumas coisinhas das que quero fazer para as “vendas” deste Natal, pois tenho que preparar tudo com alguma antecedência, já que em Dezembro já devo estar completamente ocupada com outro tipo de pensamentos. Não quero, (nem vou conseguir) fazer muita coisa, só tenho em mente fazer mais dois ou três colares novos, mais duas ou três pregadeiras e depois umas pecinhas em tecido que ainda ñ sei bem o que vão ser! Mesmo sendo pouca coisa que tenho em mente para fazer, ñ sei se vou ser capaz de fazer tudo. Para além disto ainda quero terminar de fazer aquilo q já ando a fazer a algum tempo (bem devagarinho) para a minha filhota e ainda gostava de lhe fazer mais uma coisinha. Para ela vou fazer muito menos coisas do que fiz para o Duarte, mas acho que ñ vale a pena bordar mais fraldinhas ou babetes, pois os que tenho dele ainda estão como novos e são muito bonitos! Já a minha mãe fartou-se de fazer coisinhas para a futura netinha, eu ainda ñ as vi, estou super curiosa para vê-las! :)

segunda-feira, outubro 11, 2010

31 semanas!


Esta foto é de ontem ;)!

E já só faltam 9 semanas para estarmos nos momentos já muito ansiados! :)
A verdade é q embora ache que a bebé ñ vai nascer antes do dia 14 de Dezembro, gostávamos muito que isso acontecesse, ñ queria nada passar o Natal no hospital, mas claro o q importa e o q mais quero é que corra tudo bem :)!
Sei que ainda falta um bocadinho de tempo para o Natal, mas a verdade é que ando um bocadinho preocupada com as “movimentações” lá em casa este ano nesta época...
Também tenho andado a pensar como vamos fazer com o Duarte quando chegar o momento de eu ir para o hospital, é claro que quero que o N esteja o máximo de tempo possível a meu lado, mas o q vamos fazer com o pequeno Duarte???... Ai, ai, isto de ñ termos cá ninguém de família em Lx dificulta às vezes as coisas, mas vou relaxar por enquanto ainda faltam por volta de dois meses, ainda nos dá tempo para pensarmos em soluções! (Pelo menos assim espero) :)

Colar de tecido às pintinhas! ;)





Hoje ñ é 4ª feira para mostrar um dos meus trabalhinhos, mas como na semana passada falhei já que ñ mostrei nenhum, ñ porque ñ tivesse este colar já feito mas sim porque ñ me apeteceu tirar-lhe fotos ;)!
Esta semana vou tentar mostrar então duas coisas novas das que tenho andado a fazer, uma hoje e outra 4ª!
Vamos lá ver se consigo porque tenho andado a um ritmo mesmo muito lentinho e o máximo que tenho conseguido fazer é mesmo uma peça por semana :S!
Esta 2ª feira está a ser dura porque no fds ñ parámos e estou muito cansada, mas até acho que valeu a pena pelo menos terminámos mais alguns projectos que já há anos que tínhamos em mente. :)

Este é um colar de tecido com um aspecto muito romântico, gostei muito do resultado final! :)

Espero que também gostem ;)!

sexta-feira, outubro 08, 2010

27 meses de ti meu amor pequenino!


Acredito que quem tem filhos todos os dias tem histórias novas para contar!
Nem sempre “anoto” todos os grandes feitos do meu filhote, seja por escrito, por fotografia ou por vídeo e acho que um dia mais tarde me vou arrepender disso, mas a preguiça assola-me de uma forma que nem sempre consigo fazer tudo o que gostaria de fazer :S!
Desde as férias (que já lá vão há quase dois meses) que o tenho fotografado muito pouco ou quase nada, a minha mana lá o gravou o passado fds a dançar com a priminha, não temos andado mesmo nada virados para estas coisas, com muita pena nossa que nos lamentamos tantas xs de não guardarmos mais recordações do nosso filhote já que é certo que a nossa memória ñ vai conseguir reter tantos momentos maravilhosos do seu crescimento!
No dia 5 de Outubro finalmente conseguimos retirar uma das “grades” da caminha do Duarte e o objectivo era ele começar a habituar-se a dormir sem barreiras! Ele ficou muito entusiasmado de poder entrar para a sua caminha livremente sem ter q ter a ajuda dos papás.
A sesta (apesar de curta, apenas 1 hora) até nem correu mal. A noite é que já ñ correu muito bem, nós colocámos no chão uma esponja e umas mantas para o caso dele cair ñ se magoar. Enquanto ñ adormeceu manteve-se bem quietinho na sua caminha mas mal adormeceu eis q estava sempre a cair e nem sequer sentia a queda, pois como quando caía continuava confortável para ele continuava na sua caminha! O pai passou a noite levantado, para o voltar a colocar por cima da cama, às tantas decidimos colocar-lhe uma cadeira de costas à frente para ver se a coisa melhorava, mas ñ, mais uma volta mais uma queda, até que decidimos que queríamos nós também dormir um bocadinho e então colocámos o colchão da cama dele no chão, a esponja e a manta a seguir... e mesmo assim ñ é que o raio do rapaz continuava a rebolar?! Até acho que se nós ñ fossemos lá indo, de manhã já devia ter chegado à porta do quarto de tanto rebolar :S!
Conclusão das conclusões, a grade que nos custou tanto a desmontar voltou para a cama e com muita pena nossa ainda ñ vai ser desta que o Du se vai habituar a dormir sem “limites”. Lá no fundo nós sabíamos que isto iria acontecer porque ele dá mil e uma voltas durante a noite, mas com a esperança é a última a morrer...
Vamos aguardar mais um meio ano para voltarmos a tentar e aí já muda mm para a sua próxima caminha! :S

quinta-feira, outubro 07, 2010

30 semanas!


Sim eu sei, ando um bocadinho atrasada esta semana mas tenho estado cheia de trabalho e ñ tenho andado com vontade de tirar fotos por isso tem sido mais difícil aparecer por aqui! :)
Na 3ª feira a minha barrigota fez 30 semanas!
Começou a contagem decrescente para ter a minha filhota nos braços! :)
Continuo a sentir-me relativamente bem, apesar de andar com algumas dores nas pernas e nestes últimos dias pés inchados!
Ontem tive consulta de rotina, estava tudo dentro do normal, é claro que engordei mas isso eu ñ consigo evitar (vá lá desta x só foram 2,300kg)... :S
Agora tenho que esperar até dia 26 de Outubro para fazer nova ecografia (ohhh, ainda falta tanto, estou com tanta vontade de voltar a ver a minha ninota :))!

sexta-feira, outubro 01, 2010