quinta-feira, novembro 04, 2010
Michael Bublé!!!!
Ontem passei uma excelente noite a ver o concerto do Michael Bublé, foi mesmo muito bom, gostei muito de o ver assim tão mas tão de perto que até lhe podia ter tocado! Não o fiz pq sinceramente não sou nada dessas coisas (mas houve muitos que se aproveitaram bem do momento hehehehe).!!!!
Acho q também nunca tinha ido a um concerto onde estivesse tão perto do palco e que houvesse tanta interacção entre o cantor e o público!!!
Sem dúvida que foi um dos melhores concertos a que já fui!
quarta-feira, novembro 03, 2010
terça-feira, novembro 02, 2010
34 semanas! O meu primeiro "quilt"!



Ainda faltam 6 semanas!...
No final da semana passada fui buscar o resultado das análises e não gostei nada do q lá vi :(.
A anemia continua mais ou menos igual e os valores dos açucares deram mais elevados do que o normal o que quer dizer que vou que repetir o exame. (Ai, ai, ai, não queria nada ter diabetes gestacional :( ).
Fiquei um bocadinho triste e preocupada, pois nunca tinha tido nada disto e na gravidez do Duarte estive sempre bem maior! :(
Tenho-me sentido muito cansada, chego ao final do dia com os pés e mãos muito inchados, agora, depois das refeições também comecei a ficar sempre indisposta e parece que não faço bem a digestão daquilo q como...
Acho q estas ultimas semanas vão custar bastante a passar...
Este fds tive a casa cheia e fartei-me de comer e a balança não se deixa enganar.
Aiaiaiaiai, detesto engordar assim, tem acontecido sempre o mm, quando estou prestes a ter consulta é que aumento de peso! (No fds aumentei mais de 1 kg :( )!
Falando de coisas bem melhores, este fds acabei de fazer a malinha para a minha princesa e ela fartou-se de receber presentes das avós e da tia!
A minha mãe trouxe as coisinhas lindas que andou a fazer para ela, ficaram um verdadeiro miminho (prometo que vão ver ;) )!
E agora vou falar das fotos que coloquei em cima, a tão prometida e falada “coisa” que fiz especialmente para a minha filhota. Uma mantinha! Demorei bastante tempo a fazê-la por vários motivos, um porque foi a 1ª vez q estive tanto tempo a coser na máquina de costura como estive para a fazer, nunca tinha feito qualquer tipo de quilt. Foram muitas coisas que fiz por 1ª vez, como também acolchoar, informar-me qual o tipo de enchimento mais indicado para uma mantinha de bebé... entre muitas outras coisas que nunca tinha feito. A beirinha em toda a volta também foi novidade para mim, fazer os cantos não foi tarefa fácil. Foi quase toda cosida na máquina, excepto a beirinha do lado de dentro e os cantos. Outra das grandes dificuldades que tive foi fazê-la quase sempre com o Duarte por perto, por isso é que fiz questão que ele ficasse nas fotos da “tanta da nana do Didarte” ;)!
Gosto muito do resultado final, é claro que não está perfeita mas para primeira vez acho que não está nada mal ;)!!!!
No final da semana passada fui buscar o resultado das análises e não gostei nada do q lá vi :(.
A anemia continua mais ou menos igual e os valores dos açucares deram mais elevados do que o normal o que quer dizer que vou que repetir o exame. (Ai, ai, ai, não queria nada ter diabetes gestacional :( ).
Fiquei um bocadinho triste e preocupada, pois nunca tinha tido nada disto e na gravidez do Duarte estive sempre bem maior! :(
Tenho-me sentido muito cansada, chego ao final do dia com os pés e mãos muito inchados, agora, depois das refeições também comecei a ficar sempre indisposta e parece que não faço bem a digestão daquilo q como...
Acho q estas ultimas semanas vão custar bastante a passar...
Este fds tive a casa cheia e fartei-me de comer e a balança não se deixa enganar.
Aiaiaiaiai, detesto engordar assim, tem acontecido sempre o mm, quando estou prestes a ter consulta é que aumento de peso! (No fds aumentei mais de 1 kg :( )!
Falando de coisas bem melhores, este fds acabei de fazer a malinha para a minha princesa e ela fartou-se de receber presentes das avós e da tia!
A minha mãe trouxe as coisinhas lindas que andou a fazer para ela, ficaram um verdadeiro miminho (prometo que vão ver ;) )!
E agora vou falar das fotos que coloquei em cima, a tão prometida e falada “coisa” que fiz especialmente para a minha filhota. Uma mantinha! Demorei bastante tempo a fazê-la por vários motivos, um porque foi a 1ª vez q estive tanto tempo a coser na máquina de costura como estive para a fazer, nunca tinha feito qualquer tipo de quilt. Foram muitas coisas que fiz por 1ª vez, como também acolchoar, informar-me qual o tipo de enchimento mais indicado para uma mantinha de bebé... entre muitas outras coisas que nunca tinha feito. A beirinha em toda a volta também foi novidade para mim, fazer os cantos não foi tarefa fácil. Foi quase toda cosida na máquina, excepto a beirinha do lado de dentro e os cantos. Outra das grandes dificuldades que tive foi fazê-la quase sempre com o Duarte por perto, por isso é que fiz questão que ele ficasse nas fotos da “tanta da nana do Didarte” ;)!
Gosto muito do resultado final, é claro que não está perfeita mas para primeira vez acho que não está nada mal ;)!!!!
| Reacções: |
quarta-feira, outubro 27, 2010
Ecografia das 33 semanas!
Ontem lá fomos fazer a última ecografia!
Pouco conseguimos ver, pois a carinha laroca da ninoca já estava em posição cefálica prontinha para sair, logo já ñ deu para espreitar.
Aparentemente estava tudo bem embora o dr. tenha dito que tem a pernoca curta e que é pequenita (o peso estimado nesta fase é de 1930kg) e está no percentil 50.
Desde que esteja e nasça bem, ñ me importo nada que nasça bem mais pequenita que o Duarte, até agradeço! :)... Vamos ver quando chegar a hora da verdade!... (Também ñ era provável que o Duarte nascesse com mais de 4 kg e acabou por nascer, por isso...)
Pouco conseguimos ver, pois a carinha laroca da ninoca já estava em posição cefálica prontinha para sair, logo já ñ deu para espreitar.
Aparentemente estava tudo bem embora o dr. tenha dito que tem a pernoca curta e que é pequenita (o peso estimado nesta fase é de 1930kg) e está no percentil 50.
Desde que esteja e nasça bem, ñ me importo nada que nasça bem mais pequenita que o Duarte, até agradeço! :)... Vamos ver quando chegar a hora da verdade!... (Também ñ era provável que o Duarte nascesse com mais de 4 kg e acabou por nascer, por isso...)
terça-feira, outubro 26, 2010
Mais deste dia!

Aqui estou eu com a minha barriguinha de 33 semanas e quase acabadinha de sair do cabeleireiro!
Sim eu sei ñ se nota muito e também na foto ñ dá para ver, mas acho q a última vez que fui a um cabeleireiro acho q já foi há mais de um ano e cortar o cabelo em Lisboa acho q foi mesmo a 1ª vez em 15 anos q cá estou :O!!!! É estranho ñ é??? Pois eu sei, mas de facto preciso sempre de me encher de coragem para ir ao cabeleireiro, por várias razões.
Sim eu sei ñ se nota muito e também na foto ñ dá para ver, mas acho q a última vez que fui a um cabeleireiro acho q já foi há mais de um ano e cortar o cabelo em Lisboa acho q foi mesmo a 1ª vez em 15 anos q cá estou :O!!!! É estranho ñ é??? Pois eu sei, mas de facto preciso sempre de me encher de coragem para ir ao cabeleireiro, por várias razões.
Apesar de gostar de ficar mais bonita tenho sempre muita vergonha de ir a estes locais (ñ perguntem porquê) e sinto-me sempre muito inibida e sem saber bem o que pedir para me fazerem, porque tenho medo que me cortem o cabelo demasiado curto (ele que me dá tanto trabalho para que cresça), porque ainda ñ descobri um cabeleireiro onde me sinta mesmo bem e q de lá saia completamente satisfeita e finalmente porque na hora de pagar acho sempre um balúrdio aquilo que se paga.
Hoje ñ foi excepção e senti tudo aquilo que descrevi anteriormente, mas estava mesmo com o cabelo muito comprido e a precisar de alguns cuidados, por isso cortei uns 4 dedos, pode ñ parecer porque continua comprido mas ainda foi bastante :)! Ah e claro que quando cheguei ao fim da meia hora que demoraram entre me atender, lavar, cortar e secar-me o cabelo escandalizada com o dinheiro que tinha acabado de gastar!... Mas sim, vezes ñ são vezes, embora me custe imenso gastar o meu dinheirinho com idas ao cabeleireiro... (E eu que como já disse, ñ estou muito habituada a ir aos ditos, acho muito “ridi” chegarem ao fim do corte e perguntarem se ainda quer secar ou ñ (brushing ou algo do género como eles dizem), para mim é coisa óbvia, lá na terrinha onde eu nasci no preço do corte está incluído a secagem! )
Hoje ñ foi excepção e senti tudo aquilo que descrevi anteriormente, mas estava mesmo com o cabelo muito comprido e a precisar de alguns cuidados, por isso cortei uns 4 dedos, pode ñ parecer porque continua comprido mas ainda foi bastante :)! Ah e claro que quando cheguei ao fim da meia hora que demoraram entre me atender, lavar, cortar e secar-me o cabelo escandalizada com o dinheiro que tinha acabado de gastar!... Mas sim, vezes ñ são vezes, embora me custe imenso gastar o meu dinheirinho com idas ao cabeleireiro... (E eu que como já disse, ñ estou muito habituada a ir aos ditos, acho muito “ridi” chegarem ao fim do corte e perguntarem se ainda quer secar ou ñ (brushing ou algo do género como eles dizem), para mim é coisa óbvia, lá na terrinha onde eu nasci no preço do corte está incluído a secagem! )
: S !!!!!
Porque achei que afinal ainda ñ tinha gasto o suficiente (mentira) ainda fui comprar mais umas coisinhas para mim, algo muito raro de eu fazer ainda por cima sozinha!
Mas depois tive a boa surpresa de ir almoçar com o meu amor e depois ainda fui gastar mais algum em “bugigangas” para mim também!
Hoje estou uma verdadeira mãos largas!!! Hehehehehe!
Porque achei que afinal ainda ñ tinha gasto o suficiente (mentira) ainda fui comprar mais umas coisinhas para mim, algo muito raro de eu fazer ainda por cima sozinha!
Mas depois tive a boa surpresa de ir almoçar com o meu amor e depois ainda fui gastar mais algum em “bugigangas” para mim também!
Hoje estou uma verdadeira mãos largas!!! Hehehehehe!
| Reacções: |
33 semanas!
Ontem ñ estive num dos meus melhores dias e hoje também ñ estou muito melhor!
Estou um bocadinho constipada o que deve ajudar a este “bom humor”, sinto-me muito cansada, com muito sono, sem vontade de fazer seja o que for...
Mas para além de constipada ñ sinto mais nada de estranho, nem aconteceu nada que ñ esteja já habituada que aconteça todas as semanas, dizerem pela manhã que vêm almoçar e depois afinal ñ podem, dizerem para ñ me preocupar com a sopa e o resto do jantar do Du porque vai chegar atempadamente para ajudar a fazer e obviamente isso ñ acontece, aparecer trabalho inesperado e sem grandes pormenores do que se pretende com prazos apertados que podia ter sido dado mais cedo, tarefas domésticas que nunca têm fim (e eu q gosto tão pouco de as fazer :( ), querer ir passar o fds com aqueles que muito me têm ajudado e com os quais já ñ passo férias há muito tempo e haver gente que ñ está para aí virada e eu ñ perceber o porquê, saber que alguém trabalha demasiado e que está a estragar com a sua saúde e que ñ é capaz de se convencer disso e mudar... enfim, podia continuar aqui a escrever uma enxurrada de coisas normais que estão a acontecer esta semana que é em maior parte das coisas igual a tantas outras, por isso ñ sei porque é q estou tão mal disposta estes dias...
E foi por isto que ontem ñ coloquei aqui nada, porque sinceramente ñ me apetece dizer nada de agradável.
Ñ saí de casa durante o fds inteiro mas isso nem foi de todo mau, sempre deu para arrumar mais umas coisinhas e terminar finalmente com a única coisa feita por mim para a minha filhota (amanhã espero mostrar) ;)!
Hoje a minha barrigota faz 33 semanas, à tardinha vou espreitar a minha ninota e ver como ela se encontra ;)!
Estou um bocadinho constipada o que deve ajudar a este “bom humor”, sinto-me muito cansada, com muito sono, sem vontade de fazer seja o que for...
Mas para além de constipada ñ sinto mais nada de estranho, nem aconteceu nada que ñ esteja já habituada que aconteça todas as semanas, dizerem pela manhã que vêm almoçar e depois afinal ñ podem, dizerem para ñ me preocupar com a sopa e o resto do jantar do Du porque vai chegar atempadamente para ajudar a fazer e obviamente isso ñ acontece, aparecer trabalho inesperado e sem grandes pormenores do que se pretende com prazos apertados que podia ter sido dado mais cedo, tarefas domésticas que nunca têm fim (e eu q gosto tão pouco de as fazer :( ), querer ir passar o fds com aqueles que muito me têm ajudado e com os quais já ñ passo férias há muito tempo e haver gente que ñ está para aí virada e eu ñ perceber o porquê, saber que alguém trabalha demasiado e que está a estragar com a sua saúde e que ñ é capaz de se convencer disso e mudar... enfim, podia continuar aqui a escrever uma enxurrada de coisas normais que estão a acontecer esta semana que é em maior parte das coisas igual a tantas outras, por isso ñ sei porque é q estou tão mal disposta estes dias...
E foi por isto que ontem ñ coloquei aqui nada, porque sinceramente ñ me apetece dizer nada de agradável.
Ñ saí de casa durante o fds inteiro mas isso nem foi de todo mau, sempre deu para arrumar mais umas coisinhas e terminar finalmente com a única coisa feita por mim para a minha filhota (amanhã espero mostrar) ;)!
Hoje a minha barrigota faz 33 semanas, à tardinha vou espreitar a minha ninota e ver como ela se encontra ;)!
| Reacções: |
sexta-feira, outubro 22, 2010
Pulseira rosa com cinza :)!
quinta-feira, outubro 21, 2010
Miminhos
Apesar de ñ passar tanto tempo como desejaria com a pessoa que tanto amo, muitas vezes sou surpreendida por mimos deste género, dos quais tanto gosto de receber!
Obrigada, meu amor!
terça-feira, outubro 19, 2010
32 Semanas!

Sem nada de especial para contar, sem novas queixas, sem qulaquer novidade para contar em relação a mais esta semana...
Continua tudo igual, apenas passou mais uma semana e só faltam 8!...
Comecei ontem a lavar a roupinha para a minha filhota e a ver das coisas que vou eu precisar na maternidade... Faltam-me comprar algumas coisinhas tanto para mim como para ela, mas acho que até ao final desta semana isso fica tratado.
Está tudo a ser resolvido bem devagarinho como é nosso hábito... :S
Amanhã devo ir fazer análises (as últimas desta etapa espero eu)!
Etiquetas:
fotografia,
gravidez
| Reacções: |
segunda-feira, outubro 18, 2010
Do Fim-de-semana!

O fds correu bem apesar de continuar com arrumações lá por casa, Sábado estivemos com a minha mana, cunhado e sobrinha a almoçar e a dar uma voltinha e depois ainda estivemos com mais uns amigos.
Domingo continuámos nas arrumações e à noite fomos ver mais um espectáculo do Cirque du Soleil, desta vez o “Saltimbanco”.
Gostei mas ñ tanto como os dois anteriores que tinha ido ver, achei este bem mais fraquinho, também talvez ñ ajude muito eu chegar ao final do dia super cansada e com muito sono...
O Duarte ficou na ama e apesar de eu estar cheia de medo que ele ficasse em casa dela a chorar, tal, felizmente ñ aconteceu, até tivemos direito a um adeus e tudo :).
Quando quer este meu menino é um doce e daqui a umas semanas o Du vai repetir a experiência porque os seus pápis também têm direito a fazer programas de adultos de vez em quando ;)!
Domingo continuámos nas arrumações e à noite fomos ver mais um espectáculo do Cirque du Soleil, desta vez o “Saltimbanco”.
Gostei mas ñ tanto como os dois anteriores que tinha ido ver, achei este bem mais fraquinho, também talvez ñ ajude muito eu chegar ao final do dia super cansada e com muito sono...
O Duarte ficou na ama e apesar de eu estar cheia de medo que ele ficasse em casa dela a chorar, tal, felizmente ñ aconteceu, até tivemos direito a um adeus e tudo :).
Quando quer este meu menino é um doce e daqui a umas semanas o Du vai repetir a experiência porque os seus pápis também têm direito a fazer programas de adultos de vez em quando ;)!
| Reacções: |
sexta-feira, outubro 15, 2010
"Espeia mamã, espeia um cadinho"...

Hoje quando o levámos à creche e ele entrou para a sua sala virou-se para mim e disse:
- “Mamã espeia um cadinho, espeia mamã!”
Ao qual eu respondi q s, que esperava um bocadinho.
Entrou para a sala e sentou-se junto dos outros meninos a comer o seu pedaço de maçã e de vez em quando olhava para trás, para ver se ainda me via pela janela, eu dizia-lhe adeus e ele dizia com a carinha que só ele sabe fazer,
-“espeia mamã, espeia um cadinho...”
Como é que posso resistir a este doce?! :)
- “Mamã espeia um cadinho, espeia mamã!”
Ao qual eu respondi q s, que esperava um bocadinho.
Entrou para a sala e sentou-se junto dos outros meninos a comer o seu pedaço de maçã e de vez em quando olhava para trás, para ver se ainda me via pela janela, eu dizia-lhe adeus e ele dizia com a carinha que só ele sabe fazer,
-“espeia mamã, espeia um cadinho...”
Como é que posso resistir a este doce?! :)
quinta-feira, outubro 14, 2010
Lindo até despenteado!
quarta-feira, outubro 13, 2010
Colar com argolas!

Tem andado mesmo difícil fazer alguma coisa, pois para além da preguiça que me tem assolado, o Duarte que só me quer ver na sala ao pé dele ainda tenho andado em arrumações, por isso ñ tem sobrado muito tempo para fazer o que gosto, mas aqui fica mais este colar acabadinho (hoje de manhã) de fazer ;)! Deu algum trabalho colocar fita em volta de cada argolinha mas gostei do resultado final! Ando já a magicar algumas coisinhas das que quero fazer para as “vendas” deste Natal, pois tenho que preparar tudo com alguma antecedência, já que em Dezembro já devo estar completamente ocupada com outro tipo de pensamentos. Não quero, (nem vou conseguir) fazer muita coisa, só tenho em mente fazer mais dois ou três colares novos, mais duas ou três pregadeiras e depois umas pecinhas em tecido que ainda ñ sei bem o que vão ser! Mesmo sendo pouca coisa que tenho em mente para fazer, ñ sei se vou ser capaz de fazer tudo. Para além disto ainda quero terminar de fazer aquilo q já ando a fazer a algum tempo (bem devagarinho) para a minha filhota e ainda gostava de lhe fazer mais uma coisinha. Para ela vou fazer muito menos coisas do que fiz para o Duarte, mas acho que ñ vale a pena bordar mais fraldinhas ou babetes, pois os que tenho dele ainda estão como novos e são muito bonitos! Já a minha mãe fartou-se de fazer coisinhas para a futura netinha, eu ainda ñ as vi, estou super curiosa para vê-las! :)

| Reacções: |
segunda-feira, outubro 11, 2010
31 semanas!

Esta foto é de ontem ;)!
E já só faltam 9 semanas para estarmos nos momentos já muito ansiados! :)
A verdade é q embora ache que a bebé ñ vai nascer antes do dia 14 de Dezembro, gostávamos muito que isso acontecesse, ñ queria nada passar o Natal no hospital, mas claro o q importa e o q mais quero é que corra tudo bem :)!
Sei que ainda falta um bocadinho de tempo para o Natal, mas a verdade é que ando um bocadinho preocupada com as “movimentações” lá em casa este ano nesta época...
Também tenho andado a pensar como vamos fazer com o Duarte quando chegar o momento de eu ir para o hospital, é claro que quero que o N esteja o máximo de tempo possível a meu lado, mas o q vamos fazer com o pequeno Duarte???... Ai, ai, isto de ñ termos cá ninguém de família em Lx dificulta às vezes as coisas, mas vou relaxar por enquanto ainda faltam por volta de dois meses, ainda nos dá tempo para pensarmos em soluções! (Pelo menos assim espero) :)
Colar de tecido às pintinhas! ;)




Hoje ñ é 4ª feira para mostrar um dos meus trabalhinhos, mas como na semana passada falhei já que ñ mostrei nenhum, ñ porque ñ tivesse este colar já feito mas sim porque ñ me apeteceu tirar-lhe fotos ;)!
Esta semana vou tentar mostrar então duas coisas novas das que tenho andado a fazer, uma hoje e outra 4ª!
Vamos lá ver se consigo porque tenho andado a um ritmo mesmo muito lentinho e o máximo que tenho conseguido fazer é mesmo uma peça por semana :S!
Esta 2ª feira está a ser dura porque no fds ñ parámos e estou muito cansada, mas até acho que valeu a pena pelo menos terminámos mais alguns projectos que já há anos que tínhamos em mente. :)
Este é um colar de tecido com um aspecto muito romântico, gostei muito do resultado final! :)
Esta semana vou tentar mostrar então duas coisas novas das que tenho andado a fazer, uma hoje e outra 4ª!
Vamos lá ver se consigo porque tenho andado a um ritmo mesmo muito lentinho e o máximo que tenho conseguido fazer é mesmo uma peça por semana :S!
Esta 2ª feira está a ser dura porque no fds ñ parámos e estou muito cansada, mas até acho que valeu a pena pelo menos terminámos mais alguns projectos que já há anos que tínhamos em mente. :)
Este é um colar de tecido com um aspecto muito romântico, gostei muito do resultado final! :)
Espero que também gostem ;)!
sexta-feira, outubro 08, 2010
27 meses de ti meu amor pequenino!

Acredito que quem tem filhos todos os dias tem histórias novas para contar!
Nem sempre “anoto” todos os grandes feitos do meu filhote, seja por escrito, por fotografia ou por vídeo e acho que um dia mais tarde me vou arrepender disso, mas a preguiça assola-me de uma forma que nem sempre consigo fazer tudo o que gostaria de fazer :S!
Desde as férias (que já lá vão há quase dois meses) que o tenho fotografado muito pouco ou quase nada, a minha mana lá o gravou o passado fds a dançar com a priminha, não temos andado mesmo nada virados para estas coisas, com muita pena nossa que nos lamentamos tantas xs de não guardarmos mais recordações do nosso filhote já que é certo que a nossa memória ñ vai conseguir reter tantos momentos maravilhosos do seu crescimento!
No dia 5 de Outubro finalmente conseguimos retirar uma das “grades” da caminha do Duarte e o objectivo era ele começar a habituar-se a dormir sem barreiras! Ele ficou muito entusiasmado de poder entrar para a sua caminha livremente sem ter q ter a ajuda dos papás.
A sesta (apesar de curta, apenas 1 hora) até nem correu mal. A noite é que já ñ correu muito bem, nós colocámos no chão uma esponja e umas mantas para o caso dele cair ñ se magoar. Enquanto ñ adormeceu manteve-se bem quietinho na sua caminha mas mal adormeceu eis q estava sempre a cair e nem sequer sentia a queda, pois como quando caía continuava confortável para ele continuava na sua caminha! O pai passou a noite levantado, para o voltar a colocar por cima da cama, às tantas decidimos colocar-lhe uma cadeira de costas à frente para ver se a coisa melhorava, mas ñ, mais uma volta mais uma queda, até que decidimos que queríamos nós também dormir um bocadinho e então colocámos o colchão da cama dele no chão, a esponja e a manta a seguir... e mesmo assim ñ é que o raio do rapaz continuava a rebolar?! Até acho que se nós ñ fossemos lá indo, de manhã já devia ter chegado à porta do quarto de tanto rebolar :S!
Conclusão das conclusões, a grade que nos custou tanto a desmontar voltou para a cama e com muita pena nossa ainda ñ vai ser desta que o Du se vai habituar a dormir sem “limites”. Lá no fundo nós sabíamos que isto iria acontecer porque ele dá mil e uma voltas durante a noite, mas com a esperança é a última a morrer...
Vamos aguardar mais um meio ano para voltarmos a tentar e aí já muda mm para a sua próxima caminha! :S
Nem sempre “anoto” todos os grandes feitos do meu filhote, seja por escrito, por fotografia ou por vídeo e acho que um dia mais tarde me vou arrepender disso, mas a preguiça assola-me de uma forma que nem sempre consigo fazer tudo o que gostaria de fazer :S!
Desde as férias (que já lá vão há quase dois meses) que o tenho fotografado muito pouco ou quase nada, a minha mana lá o gravou o passado fds a dançar com a priminha, não temos andado mesmo nada virados para estas coisas, com muita pena nossa que nos lamentamos tantas xs de não guardarmos mais recordações do nosso filhote já que é certo que a nossa memória ñ vai conseguir reter tantos momentos maravilhosos do seu crescimento!
No dia 5 de Outubro finalmente conseguimos retirar uma das “grades” da caminha do Duarte e o objectivo era ele começar a habituar-se a dormir sem barreiras! Ele ficou muito entusiasmado de poder entrar para a sua caminha livremente sem ter q ter a ajuda dos papás.
A sesta (apesar de curta, apenas 1 hora) até nem correu mal. A noite é que já ñ correu muito bem, nós colocámos no chão uma esponja e umas mantas para o caso dele cair ñ se magoar. Enquanto ñ adormeceu manteve-se bem quietinho na sua caminha mas mal adormeceu eis q estava sempre a cair e nem sequer sentia a queda, pois como quando caía continuava confortável para ele continuava na sua caminha! O pai passou a noite levantado, para o voltar a colocar por cima da cama, às tantas decidimos colocar-lhe uma cadeira de costas à frente para ver se a coisa melhorava, mas ñ, mais uma volta mais uma queda, até que decidimos que queríamos nós também dormir um bocadinho e então colocámos o colchão da cama dele no chão, a esponja e a manta a seguir... e mesmo assim ñ é que o raio do rapaz continuava a rebolar?! Até acho que se nós ñ fossemos lá indo, de manhã já devia ter chegado à porta do quarto de tanto rebolar :S!
Conclusão das conclusões, a grade que nos custou tanto a desmontar voltou para a cama e com muita pena nossa ainda ñ vai ser desta que o Du se vai habituar a dormir sem “limites”. Lá no fundo nós sabíamos que isto iria acontecer porque ele dá mil e uma voltas durante a noite, mas com a esperança é a última a morrer...
Vamos aguardar mais um meio ano para voltarmos a tentar e aí já muda mm para a sua próxima caminha! :S
quinta-feira, outubro 07, 2010
30 semanas!

Sim eu sei, ando um bocadinho atrasada esta semana mas tenho estado cheia de trabalho e ñ tenho andado com vontade de tirar fotos por isso tem sido mais difícil aparecer por aqui! :)
Na 3ª feira a minha barrigota fez 30 semanas!
Começou a contagem decrescente para ter a minha filhota nos braços! :)
Continuo a sentir-me relativamente bem, apesar de andar com algumas dores nas pernas e nestes últimos dias pés inchados!
Ontem tive consulta de rotina, estava tudo dentro do normal, é claro que engordei mas isso eu ñ consigo evitar (vá lá desta x só foram 2,300kg)... :S
Agora tenho que esperar até dia 26 de Outubro para fazer nova ecografia (ohhh, ainda falta tanto, estou com tanta vontade de voltar a ver a minha ninota :))!
Na 3ª feira a minha barrigota fez 30 semanas!
Começou a contagem decrescente para ter a minha filhota nos braços! :)
Continuo a sentir-me relativamente bem, apesar de andar com algumas dores nas pernas e nestes últimos dias pés inchados!
Ontem tive consulta de rotina, estava tudo dentro do normal, é claro que engordei mas isso eu ñ consigo evitar (vá lá desta x só foram 2,300kg)... :S
Agora tenho que esperar até dia 26 de Outubro para fazer nova ecografia (ohhh, ainda falta tanto, estou com tanta vontade de voltar a ver a minha ninota :))!
Etiquetas:
fotografia,
gravidez
| Reacções: |
sexta-feira, outubro 01, 2010
Mais do enxoval da minha mãe ;)!
quinta-feira, setembro 30, 2010
Milasdaydreams!

Não resisti em partilhar mais este link!
Grande imaginação, são verdadeiramente doces as fotos que são apresentadas neste blog :)!
Grande imaginação, são verdadeiramente doces as fotos que são apresentadas neste blog :)!
Roupinhas para a minha Ninocas!

Só conheci esta marca quando me apaixonei por uma das roupinhas que comprei para a minha filhota!
Hoje decidi conhecer o site e como gostei do q vi partilho-o aqui ;)!
| Reacções: |
quarta-feira, setembro 29, 2010
Mais um estojo!!!!




Adoro a minha obra!!!! Hihihihihi!
Tenho andado super entusiasmada a experimentar os meus dotes na costura!
Não quer dizer q perceba muito assunto mas tenho-me divertido bastante a fazer estas pecinhas!
Não tenho feito muito porque tenho andado com muita preguiça, mas como gostava muito de oferecer este estojo a uma amiga com a qual estive no fds lá me enchi cheia de coragem para o fazer.
Foi a primeira vez que fiz um estojo forrado assim com os cantos, gostei tanto do resultado final (adoro experimentar coisas novas)!
A florzinha que tem pregada é de tirar e pôr quer dizer que sempre q se queira também pode ser utilizada como pregadeira! :)
Espero que gostem tanto dele como eu gosto! ;)
Tenho andado super entusiasmada a experimentar os meus dotes na costura!
Não quer dizer q perceba muito assunto mas tenho-me divertido bastante a fazer estas pecinhas!
Não tenho feito muito porque tenho andado com muita preguiça, mas como gostava muito de oferecer este estojo a uma amiga com a qual estive no fds lá me enchi cheia de coragem para o fazer.
Foi a primeira vez que fiz um estojo forrado assim com os cantos, gostei tanto do resultado final (adoro experimentar coisas novas)!
A florzinha que tem pregada é de tirar e pôr quer dizer que sempre q se queira também pode ser utilizada como pregadeira! :)
Espero que gostem tanto dele como eu gosto! ;)
Etiquetas:
costura,
estojos,
pregadeiras2
| Reacções: |
terça-feira, setembro 28, 2010
29 Semanas!


Estas foram algumas das prendas que recebi nestes últimos dias!
Os livros são lindos lindos, ando cheia de vontade de experimentar fazer algumas das roupinhas que lá estão, vamos lá ver se vou conseguir!...
Os livros são lindos lindos, ando cheia de vontade de experimentar fazer algumas das roupinhas que lá estão, vamos lá ver se vou conseguir!...
Foi mais uma semana sem grandes novidades, continuo igual, só a barriguita é que está cada vez maior.
As pessoas acham q a minha barriguita está bem grande, eu acho apenas que está grande mas nada de especial! :)
Para a semana vamos a mais uma consulta vamos lá ver o q a Drª vai dizer...
| Reacções: |
segunda-feira, setembro 27, 2010
Assunto Tabu - A Morte!
Desculpem se este “post” ñ é muito “bonito” e se lhes fizer impressão “ouvir falar” de morte por favor ñ continuem a lê-lo!
Não me chamem maluca porque ñ sou (pelo menos ñ muito ;)) mas a verdade é que os meus sonhos nestes últimos dias têm voltado em grande e a juntar os acontecimentos dos últimos dias fazem com que os meus pensamentos andem mais esquisitos do que o costume...
O fds ñ começou bem, e o Sábado foi especialmente difícil, mas disso já nem quero falar mais...
No meu sono de Sábado para Domingo (já mais propriamente no Domingo) o último sonho q tive e com o qual acordei por volta das 6h50 estava a ser com caixões, mas eram caixões diferentes do habitual (pelo menos eu nunca vi nenhum dos modelitos com que sonhei), uns tinham as laterais de vidro e outros eram duplos, isto é, dava para meter lá dentro duas pessoas deitadas uma ao lado da outra... acordei mais ou menos nesta altura mas fiquei a pensar naquilo durante um bom pedaço ainda de olhos fechados.
Ao contrário do q possam pensar ñ fiquei assustada com esse sonho pq não me assustou minimamente, nem sei bem porque acordei mas ñ consegui deixar de pensar no assunto do caixão “duplo” e mais uma vez os meus pensamentos deambularam pela morte...
Sei que não parece muito normal pensar na morte quando ando tão feliz por trazer uma nova vida dentro de mim, mas não controlo os meus sonhos e os pensamentos que vêm por acréscimo também me saem sem pedir autorização!...
Eu sei q é um assunto que normalmente ninguém gosta de pensar nem muito menos de falar dele, e eu sinceramente também faço parte dessas pessoas, mas como no último ano tenho pensado muito no assunto (muito mais do que aquilo que queria), achei que devia partilhar desta forma os meus pensamentos de Domingo ao acordar... (Já que me faltou coragem para já ter contado alguém este meu sonho e o que depois dele se seguiu)...
Como já tenho dito às pessoas que me são mais próximas, ñ gostava de ser enterrada, preferia ser cremada, então no seguimento do meu estranho sonho os meus pensamentos foram para este lado e que se me pudessem um dia fazer a vontade depois de morrer (espero que seja daqui a muitos, muitos, muitos anos e que eu morra primeiro do q o meu amor) me cremassem e guardassem as minhas cinzas numa caixinha qualquer e q quando anos depois (muitos, muitos anos depois) a alma do meu amor se juntar á minha, juntassem as suas cinzas às minhas!...
...A ideia parece-me muito romântica!...
...Não pensem que eu sou louca apenas uma romântica que gostava de NUNCA se separar do seu grande amor...
Não me chamem maluca porque ñ sou (pelo menos ñ muito ;)) mas a verdade é que os meus sonhos nestes últimos dias têm voltado em grande e a juntar os acontecimentos dos últimos dias fazem com que os meus pensamentos andem mais esquisitos do que o costume...
O fds ñ começou bem, e o Sábado foi especialmente difícil, mas disso já nem quero falar mais...
No meu sono de Sábado para Domingo (já mais propriamente no Domingo) o último sonho q tive e com o qual acordei por volta das 6h50 estava a ser com caixões, mas eram caixões diferentes do habitual (pelo menos eu nunca vi nenhum dos modelitos com que sonhei), uns tinham as laterais de vidro e outros eram duplos, isto é, dava para meter lá dentro duas pessoas deitadas uma ao lado da outra... acordei mais ou menos nesta altura mas fiquei a pensar naquilo durante um bom pedaço ainda de olhos fechados.
Ao contrário do q possam pensar ñ fiquei assustada com esse sonho pq não me assustou minimamente, nem sei bem porque acordei mas ñ consegui deixar de pensar no assunto do caixão “duplo” e mais uma vez os meus pensamentos deambularam pela morte...
Sei que não parece muito normal pensar na morte quando ando tão feliz por trazer uma nova vida dentro de mim, mas não controlo os meus sonhos e os pensamentos que vêm por acréscimo também me saem sem pedir autorização!...
Eu sei q é um assunto que normalmente ninguém gosta de pensar nem muito menos de falar dele, e eu sinceramente também faço parte dessas pessoas, mas como no último ano tenho pensado muito no assunto (muito mais do que aquilo que queria), achei que devia partilhar desta forma os meus pensamentos de Domingo ao acordar... (Já que me faltou coragem para já ter contado alguém este meu sonho e o que depois dele se seguiu)...
Como já tenho dito às pessoas que me são mais próximas, ñ gostava de ser enterrada, preferia ser cremada, então no seguimento do meu estranho sonho os meus pensamentos foram para este lado e que se me pudessem um dia fazer a vontade depois de morrer (espero que seja daqui a muitos, muitos, muitos anos e que eu morra primeiro do q o meu amor) me cremassem e guardassem as minhas cinzas numa caixinha qualquer e q quando anos depois (muitos, muitos anos depois) a alma do meu amor se juntar á minha, juntassem as suas cinzas às minhas!...
...A ideia parece-me muito romântica!...
...Não pensem que eu sou louca apenas uma romântica que gostava de NUNCA se separar do seu grande amor...
sexta-feira, setembro 24, 2010
Porque me apetece falar! ;)

E quase de fds! :)
É sempre um momento muito esperado aqui por estes lados, pois por enquanto o Sábado e o Domingo ainda são (quase sempre passados) inteiramente com o meu Noquinhas querido e isso deixa-me muito feliz já que nas últimas semanas, durante os dias de trabalho temos passado tão mas tão pouco tempo juntos! :(
Até o Duarte sente a falta do seu papá, mas tenta tirar partido máximo de todos os pedacinhos q passa com ele com muita brincadeira :)!... (Adoro ver aqueles dois a brincar e a soltarem belas gargalhadas)! :)
O Duarte tem andado com a mania que ñ quer comer o 2º prato ao jantar e ñ percebo porquê, mas esta semana foi toda ela assim!
O leite da manhã também lhe tem custado a beber, o banho diz sempre que lhe vai sabão para os olhos e lá em casa todos os objectos/brinquedos que vão com ele fazer xixi também fazem xixi! :) (Incluindo os carros e o copo da sua água) ;)!
Connosco ñ tem havido qualquer problema com ele a fazer xixi na sanita já na creche a história parece ser outra, pois embora peça sempre quando tem vontade para ir à casa de banho quando se senta raramente segura no seu nobre material em condições, logo o xixi vai para todo lado menos para o fundo da sanita :S! (Em casa ñ temos desses problemas pq o pai ou a mãe vão sempre com ele!...)
Desde há duas semanas para cá também tem andado com o vício de quando estamos a sair da creche pedir água, está sempre super sedento! (Até já me sinto um pouquinho embaraçada com a situação, mas ele até costuma ser delicadinho a pedir e tudo:” pu favol ...” (por favor e o nome da pessoa a quem ele pede a água, diz ele ternamente) ;)!
Continua a colocar o “cá” antes de quase todas as palavras q vai dizendo e agora tem nova expressão (que ñ é lá de casa) que é “ó pá” quando alguma coisa ñ lhe está a correr bem!
Também anda bastante amoroso lá por casa com todos os seus animais, bonecos e connosco também, está quase sempre disposto a dar-nos “xi-xões” que são Xi corações :)!
No inicio desta semana decidiu dar uma dentada num coleguinha (que lhe tinha deixado também as marcas da sua dentadura na sexta-feira passada) mas ñ teve problemas nenhuns em admitir que sim tinha sido ele a fazer tal proeza! :S Não gosto que ele faça isso e repreendi-o obviamente mas também ñ gosto que o façam a ele... mas sei que são coisas próprias da idade e nem acho que o Duarte seja um menino mau à beira daquilo q às vezes vejo fazer noutros meninos!
Esta semana tem sido uma desgraça para a minha suposta linha (curva), tenho engordado umas gramitas todos os dias, mas os pãezinhos quentes com queijo pela manhã têm-me sabido que é uma maravilha e hoje ainda comi uma broinha de passas e nozes, mais uma rosquinha e um iogurte, estou literalmente redonda que nem uma bola mas feliz e contente! (Hehehehe, mas agora nas próximas semanas tenho mm q ter cuidado, ñ queria nada levar outra “descasca” na consulta das 30 semanas : /...)
Ontem finalmente voltei à máquina de costura, estou a fazer mais um estojo que gostava de terminar ainda hoje!... Vamos lá ver se consigo ;)!
Bfs que hoje estou para aqui feita super tagarela ;)!
É sempre um momento muito esperado aqui por estes lados, pois por enquanto o Sábado e o Domingo ainda são (quase sempre passados) inteiramente com o meu Noquinhas querido e isso deixa-me muito feliz já que nas últimas semanas, durante os dias de trabalho temos passado tão mas tão pouco tempo juntos! :(
Até o Duarte sente a falta do seu papá, mas tenta tirar partido máximo de todos os pedacinhos q passa com ele com muita brincadeira :)!... (Adoro ver aqueles dois a brincar e a soltarem belas gargalhadas)! :)
O Duarte tem andado com a mania que ñ quer comer o 2º prato ao jantar e ñ percebo porquê, mas esta semana foi toda ela assim!
O leite da manhã também lhe tem custado a beber, o banho diz sempre que lhe vai sabão para os olhos e lá em casa todos os objectos/brinquedos que vão com ele fazer xixi também fazem xixi! :) (Incluindo os carros e o copo da sua água) ;)!
Connosco ñ tem havido qualquer problema com ele a fazer xixi na sanita já na creche a história parece ser outra, pois embora peça sempre quando tem vontade para ir à casa de banho quando se senta raramente segura no seu nobre material em condições, logo o xixi vai para todo lado menos para o fundo da sanita :S! (Em casa ñ temos desses problemas pq o pai ou a mãe vão sempre com ele!...)
Desde há duas semanas para cá também tem andado com o vício de quando estamos a sair da creche pedir água, está sempre super sedento! (Até já me sinto um pouquinho embaraçada com a situação, mas ele até costuma ser delicadinho a pedir e tudo:” pu favol ...” (por favor e o nome da pessoa a quem ele pede a água, diz ele ternamente) ;)!
Continua a colocar o “cá” antes de quase todas as palavras q vai dizendo e agora tem nova expressão (que ñ é lá de casa) que é “ó pá” quando alguma coisa ñ lhe está a correr bem!
Também anda bastante amoroso lá por casa com todos os seus animais, bonecos e connosco também, está quase sempre disposto a dar-nos “xi-xões” que são Xi corações :)!
No inicio desta semana decidiu dar uma dentada num coleguinha (que lhe tinha deixado também as marcas da sua dentadura na sexta-feira passada) mas ñ teve problemas nenhuns em admitir que sim tinha sido ele a fazer tal proeza! :S Não gosto que ele faça isso e repreendi-o obviamente mas também ñ gosto que o façam a ele... mas sei que são coisas próprias da idade e nem acho que o Duarte seja um menino mau à beira daquilo q às vezes vejo fazer noutros meninos!
Esta semana tem sido uma desgraça para a minha suposta linha (curva), tenho engordado umas gramitas todos os dias, mas os pãezinhos quentes com queijo pela manhã têm-me sabido que é uma maravilha e hoje ainda comi uma broinha de passas e nozes, mais uma rosquinha e um iogurte, estou literalmente redonda que nem uma bola mas feliz e contente! (Hehehehe, mas agora nas próximas semanas tenho mm q ter cuidado, ñ queria nada levar outra “descasca” na consulta das 30 semanas : /...)
Ontem finalmente voltei à máquina de costura, estou a fazer mais um estojo que gostava de terminar ainda hoje!... Vamos lá ver se consigo ;)!
Bfs que hoje estou para aqui feita super tagarela ;)!
Etiquetas:
Duarte,
fotografia,
gravidez,
sobre mim
| Reacções: |
quinta-feira, setembro 23, 2010
Coisas feitas pela minha mãe!

Esta é uma das muitas peças maravilhosas feitas pela minha mãe há mais de 50 anos atrás!
Cada vez que vou lá a casa delicio-me com as coisas lindas que fez para o seu enxoval enquanto nova e ainda hoje me continua a surpreender com as coisas delicadas que continua a fazer! :)
É sempre com grande orgulho que falo da minha querida mãezinha e é ainda hoje a minha grande fonte de inspiração e de motivação para aprender tantos dos labores que ela tão bem sabe fazer!
Tenho pena que enquanto estive a viver junto dela ñ tivesse tanta vontade de aprender estas coisas como agora que estou longe em que o pouco tempo q estou perto dela passa a voar e a paciência dela para me ensinar já ñ é a mesma!
Mas a verdade é que mesmo assim ainda continua a fazer-me muitas coisinhas e vai atendendo sempre que possível os meus pedidos!
Agora tem andado a fazer casaquinhos, gorros e vestidos para a minha princesa e já comprou mais lã para fazer também um casaquinho para o meu príncipe ;)!
Cada vez que vou lá a casa delicio-me com as coisas lindas que fez para o seu enxoval enquanto nova e ainda hoje me continua a surpreender com as coisas delicadas que continua a fazer! :)
É sempre com grande orgulho que falo da minha querida mãezinha e é ainda hoje a minha grande fonte de inspiração e de motivação para aprender tantos dos labores que ela tão bem sabe fazer!
Tenho pena que enquanto estive a viver junto dela ñ tivesse tanta vontade de aprender estas coisas como agora que estou longe em que o pouco tempo q estou perto dela passa a voar e a paciência dela para me ensinar já ñ é a mesma!
Mas a verdade é que mesmo assim ainda continua a fazer-me muitas coisinhas e vai atendendo sempre que possível os meus pedidos!
Agora tem andado a fazer casaquinhos, gorros e vestidos para a minha princesa e já comprou mais lã para fazer também um casaquinho para o meu príncipe ;)!
(As colheres estão na foto, porque também são da minha mãe e muito antigas e eu gosto muito delas ;))
Etiquetas:
bordados,
croché,
família,
recordações,
relíquias
| Reacções: |
Subscrever:
Mensagens (Atom)









