sexta-feira, setembro 17, 2010

Colecções!


Enquanto miúda fiz colecções de tudo e mais alguma coisa!
A colecção de “folhinhas” sempre foi das minhas preferidas ;)!
Ainda as guarda todas na casa dos meus pápis, e da última x q lá estive deu-me para estar a ver estas recordações ;)!...
... Que bem q soube... e olhar para as fotos dos antigos cartões de aluno?!...também é muito giro :)!... Mas essas eu já ñ tenho coragem de aqui mostrar, pelo menos uma ou duas q eu detesto mas a minha mãe insiste q eu estava muito linda :S!!!!

;) Bom fim de Semana!

quinta-feira, setembro 16, 2010

quarta-feira, setembro 15, 2010

Estojo/necessaire + porta lenços de papel!



Mais duas das minhas últimas criações!
Ando com vontade de experimentar fazer coisas que nunca tinha feito antes!
Este é o resultado de mais uma dessas experiências, nunca tinha feito nenhuma destas duas peças mas adorei o resultado e ainda por cima foi a primeira vez que dei uso à minha adorada tesoura de semi-circulos! Gosto tanto mas tanto do resultado! :)
Espero que gostem também ! ;)

terça-feira, setembro 14, 2010

27 Semanas!


Sem nada de novo para contar... mais uma semaninha... e só (ou ainda) faltam por volta de 3 meses para ter a minha princesinha nos meus braços ;)!
A ansiedade ainda ñ se apoderou de mim... :)
O sono está de volta, ai, ai que ainda é cedo para isso, tenho tanta coisa em mente para fazer e estes ataques de moleza ñ calham nada bem...
Amanhã vou fazer análises para ver se já ñ tenho anemia.

segunda-feira, setembro 13, 2010

7 anos de casamento! :)



7 anos de vida em plena comunhão com a pessoa que escolhi ter a meu lado para o resto da minha vida!
Esta foi das decisões mais importantes e melhores que tomei até hoje!
Desejo continuar a pensar assim por muitos muitos e bons anos! ;)
Quero partilhar todos os dias da minha vida contigo, meu amor, Nocas ;)...

sexta-feira, setembro 10, 2010

Queria tanto ter mais...



"Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos,
que se comova quando chamado de amigo.
Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos,
de grandes chuvas e das recordações da infância.
Preciso de um amigo para não enlouquecer,
para contar o que vi de belo e triste durante o dia,
dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade.
Deve gostar de ruas desertas, de poças d´água e de caminhos molhados,
de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.
Preciso de um amigo que diga que vale a pena viver,
não porque a vida é bela, mas porque já tenho um amigo.
Preciso de um amigo para parar de chorar.
Para não viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas.
Que bata nos ombros sorrindo e chorando,
mas que me chame de amigo,
para que eu tenha a consciência de que ainda vivo"
Vinícius de Moraes
.................................................

"Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre."
Albert Einstein

quinta-feira, setembro 09, 2010

quarta-feira, setembro 08, 2010

Estojo!



Este é o projecto que fiz para aqui mostrar esta semana (e mostra um pouquinho do q ando a preparar para a filhota ;))! :)
Um estojo para lápis ou para aquilo que se quiser lá meter dentro :)!
Foi a 1ª vez que fiz um totalmente sozinha sem sequer ter a minha mãezinha por perto!
Acho que ficou bastante bonitinho para ser o primeiro! :)
Espero que gostem também ;)!
Tem sido muito complicado conseguir fazer alguma coisa com o Duartito por perto, por isso tenho-me posto a pé bem mais cedo para conseguir fazer alguma coisa sossegadinha (já que depois de ele se deitar, às 21h também já eu me encontro demasiado cansada para ainda ir pegar na costura).
(Como podem ver a mãozita dele teve que ficar numa das fotos ;))!

Hoje o Duarte faz 26 meses e está cada vez mais fofinho, mais traquina, mais menino de colo (bem ao contrário de “antigamente”) e mais apegado aos seus papás! Agora também anda um bocadinho medroso, qualquer barulhinho que ouça em casa que ñ esteja habituado a ouvir, dá grandes pulos de susto e logo pede colo (até tem graça) ;)!
O vocabulário vai aumentando sempre de uma forma muito recreativa, as palavras que de momento me lembro e que acho muita graça de o ouvir dizer são:
Tá difichil mamã/papá” – > Está difícil (começou a usar esta expressão há umas 3 semanas atrás quando eu a disse no momento em q eu estava com dificuldades em empurrar o seu carrinho, desde aí que ele começou também a empregá-la e bem, para qualquer tarefa que ñ consiga realizar facilmente) ;)
Outra que eu adoro é “Tá pimpinho” - > Está limpinho ;)
Penso que o seu desenvolvimento está bastante normal para a sua idade, só há uma coisinha que me anda a preocupar, ñ consegue aprender as cores (coisa que eu há meses atrás pensava que ele já sabia (pelo menos algumas)), agora quando lhe perguntamos qual é uma determinada cor diz sempre a primeira q lhe vem à cabeça... :S

terça-feira, setembro 07, 2010

26 semanas!


Sem muito de novo para contar, foi apenas mais uma semana!...
A única coisa que se alterou é q deixei de comer guloseimas (doces), mas nem assim o peso desce...
De resto continuo a sentir-me bem e sem mais nada de relevante a apontar...
Continuo a fazer aquilo que comecei para a princesinha, mas vai devagarinho, pois pelo meio tenho andado a tentar fazer outras coisas! ;)

segunda-feira, setembro 06, 2010

Dias Produtivos! :)



O fds correu bem, apesar de ter sido passado por Lx, (já nem me lembro qual foi a última vez que isso aconteceu :))!
Como aqui já repeti enumeras vezes nós somos muiiiiiiito lentinhos a fazer seja aquilo que for lá por casa e ideias temos muitas mas demoramos sempre imenso tempo a realizá-las e este fds foi bom, mesmo bom pelo menos tratámos de algumas coisas q já tínhamos em mente fazer há ñ sei quantos meses atrás!!! :)
Fico muito feliz quando sinto que fiz alguma coisa de “útil”, mesmo que seja útil só para mim (ou para nós)! :)
Temos sempre montes de assuntos pendentes por resolver, a lista tende a aumentar e ñ a diminuir por isso é muito bom quando vejo que posso riscar já uns quantos items dessa lista!
Terminei o “projecto da semana” (que prometi que iria aqui colocar todas as semanas), fiz outro que andava com muita vontade de experimentar e terminei um que já estava começados há muitos muitos meses!
Fizemos as primeiras comprinhas (de roupa) para a nossa filhota, o Duarte também teve direito aos seus primeiros sapatos da camper (ai, ai, ñ resistimos) e ainda o pai e o filhote tiveram direito a mais umas coisinhas! Desta vez (para variar) ñ tive direito a nada!
No sábado ainda almoçámos fora e passeámos no jardim, o Du fartou-te de brincar no parque (ou como ele diz na “aeia” (areia))!
No Domingo finalmente colámos o nosso futuro bengaleiro (que já estava em casa por colar desde Dezembro do ano passado)! : / ...
Ainda fizemos mais algumas coisitas que precisávamos :)!
Foi mm um fds produtivo!
Gosto desta sensação, apesar de tudo ser muito mais difícil de concretizar tendo um pirralho sempre de volta de nós a querer mexer em tudo e claro só a fazer asneiras e nós temos que estar sempre a ralhar com ele... essa parte cansa-nos mm muito!

sexta-feira, setembro 03, 2010

quinta-feira, setembro 02, 2010

Peso a mais! :(

... ñ podem imaginar como estou triste com este assunto... :’(
Ontem como já tinha aqui referido foi dia de consulta, do resultado das análises estava quase tudo bem tirando o facto de estar um bocadinho com anemia o q implica ter de tomar mais ferro e daqui a duas semanas voltar a fazer análises para ver se os valores melhoraram... (mais picadelas)... :(
Depois a parte pior veio quando saí de cima da balança (nada que me tenha surpreendido porque também me peso em casa),... mas estou tão triste, fiquei muito muito deprimida :(!...
Ontem o final de tarde ñ foi mm nada agradável, ñ foi fácil enfrentar o resto do dia sozinha (mais ou menos, tinha o Du...) e hoje ainda ñ me sinto mais animada... :(

quarta-feira, setembro 01, 2010

Caderno para receitas!





Tal como prometido aqui fica neste 1º dia de Setembro um dos trabalhos feitos por mim (este com a ajuda especial da minha querida mamã)!
Foi a 1ª vez que fiz este género de capas para cadernos, estas foram especialmente feitas a pensar em cadernos de receitas.
Estas capas, os respectivos cadernos e uma receita especial (“Bolinho com sabor a Duarte”) foram a prendinha de final de ano que o Duarte deu a quem mais cuida dele na creche onde ele anda!
Gostei muito de todos os pormenores que lhe coloquei, gosto muito do tecido dos meninos gulosos, da colher de pau e até do elástico com o lápis sempre pronto para anotar uma nova receita.
Espero que também gostem e se estiverem interessados numa capa para os vossos cadernos ou livros podem sempre pedir-me para vos fazer também uma ;)!

Já estou a preparar a próxima coisinha para aqui vos mostrar para a semana!
Estou a fazer 3 coisas mais ou menos ao mesmo tempo, uma delas vai ser bastante demorada por isso ainda vai levar umas belas semanas, por isso vou entremeando com outras mais pequenas para poder aqui mostrar ;)!
Nota: A toalha de chá q está por baixo dos cadernos , foi realizada por uma tia minha há mais de 50 anos.
A minha mãe herdou-a e ofereceu-ma! :)

terça-feira, agosto 31, 2010

25 semanas!


Aqui estou eu com a minha barriguinha de 25 semanas :)!
Sinto-me bastante bem embora com este calor todo me sinta um pouquinho mais cansada e chego às vezes ao final do dia com os pés mais inchaditos, mas de uma forma geral estou bem e amanhã vou à médica, por isso mais alguma coisa saberei!
Hoje finalmente comecei a fazer alguma coisa para a minha ninota, vamos lá ver como corre, pois nunca fiz tal coisa...(Quando tiver alguma coisa q se veja logo mostro ;) )!
A minha mãezinha também já começou ontem a fazer umas coisinhas em lã para a futura netinha :)!
Continuamos sem nos decidir que nome é que lhe havemos de dar, ai, ai...

segunda-feira, agosto 30, 2010

Recordações



Este foi o meu primeiro jogo, foi-me oferecido quando fiz anos em 1982 ou 1983. Recordo-me perfeitamente de estar ao colo da rapariga quando mo ofereceu e de logo começar a brincar com ele...
Foi das prendas que mais gostei de receber enquanto pequena! (É claro que em primeiríssimo lugar está o meu 1º boneco, o Jorge Manel! Não sei de momento onde está, mas sei q está guardado :)...)
Como podem ver este jogo de cubos ainda dura, com bastante fita cola e cola e para proteger as imagens o meu pai logo na altura plastificou-mas :)...

terça-feira, agosto 24, 2010

24 Semanas!

Hoje fui fazer uma data de análises incluindo a da glicemia, para a semana saberei os resultados...
Cada vez me sinto (e estou) mais pesada e pelo menos mais 6kg já tenho... enfim, algo que me deixa preocupada mas que nada ando a fazer para alterar :(...
Quase que já ñ me serve nenhum par de calças das de ñ grávida... acho que vou mm de começar a colocar em uso as únicas duas peças de roupa que tenho de roupa de grávida (aquando da gravidez do Du). Desta vez ñ tenciono comprar qualquer roupa que seja especificamente de grávida, como gosto muito de usar vestidos e blusas larguitas na zona da barriga penso que tenho roupa que chegue e sobre até ao final da gravidez!
De uma forma geral tenho-me sentido bem, um pouco mais cansada do que aquilo que me lembro em relação ao Duarte mas de resto acho que tenho andado bastante bem!
Estive a pesquisar os post de quando estava grávida do Du e cheguei à conclusão que ando muito mas muito mais preguiçosa do que naquela altura, para a minha querida ninota ainda ñ comecei a fazer nada de nada :/... Ai, ai, tenho mm que ver se trato do assunto!

segunda-feira, agosto 23, 2010

As pequenas delícias de ter filhotes! :)


Este fds o Duarte saiu-se com uma que nós achámos muita graça :)!
Eu comecei a usar este fds cinta para a minha já proeminente barriga, ele decidiu ir dar um beijinho à nana e então como costume levanta-me a blusa ou vestido para então poder dar o seu beijinho na minha barriga mas desta vez ficou muito surpreendido porque ao levantar a minha blusa ñ encontrou logo a minha barriga então disse:
- Ohhh, a nana do Didarte ñ tá cá?!...
Eu baixei então a cinta e ele disse:
- a nana tá condida! (a mana está escondida)!
:)

Sem vontade de estar aqui...


Confesso que apesar de já ter voltado ao trabalho desde a semana passada ainda continuo mas é com vontade de recordar as férias e ñ de viver o presente sempre com tanta coisa por fazer...
Queria muito fazer alguns projectos que tenho em mente e outros que ainda ñ tenho mas gostava de os fazer como algumas coisinhas especiais para a ninoca que vem a caminho, mas continuo sem saber bem o quê!... alguém tem sugestões?!
Este ano tem sido um ano pouco produtivo e queria mudar um pouquinho isso (vamos lá ver se consigo). A verdade é que me tenho sentido muito cansada apesar de ñ fazer muito, mas vou tentar que a partir de Setembro comece a fazer todas as semanas pelo menos um projecto novo e aqui vou mostra-lo! :)

sexta-feira, agosto 20, 2010

Grandes doses de fotografias do meu filhote são precisas!...

... ou então uma dose extra de muita, muita paciência para aturar pessoas fúteis que só pensam no umbigo delas... :(





quinta-feira, agosto 19, 2010

Porque é que nem tudo me acalma assim?!...


...Como olhar para fotos onde esteja o meu filhote!?...
... Quem me dera por vezes só ter assim estas imagens na memória...

Duarte papagaio!


O meu pequenote tem andado super bem-disposto e parece um papagaio a repetir tudo (à sua maneira) aquilo que nos ouve dizer! :)
As mais giras e mais repetidas nestas férias foram:
“espeia um cadinho” --> espera um bocadinho
“oh ñ”
“canino” --> pequenino
“mamã podi ir aos papós podi?” --> mamã posso andar nos popós? (carrosséis e afins)
“gatuto” --> iogurte
“a queca” --> a cueca
“o capato tá chujo” ou “o inelo tá chujo” --> O sapato está sujo ou o chinelo está sujo (dizia isto sempre que estávamos a achegar à praia para que pudesse tirar os chinelos do pé e ir descalço pela areia)
...
Entre muitas outras que agora ñ me lembro ou então ñ as consigo transcrever ;)!

terça-feira, agosto 17, 2010

23 semanas!

Tudo é tão diferente nesta gravidez!...
Tenho me preocupado mais com o rebento que está cá fora do que com aquele q está ainda dentro de mim, mas parece-me normal que assim seja :)!
A minha gravidez acho que tem estado a correr bem, tudo dentro da normalidade, a pipoquita salta mais quando estou deitada e mais descansada, a barrigota cresce de forma abrupta e de certeza que ñ me livro de ficar com um grande pipo como foi aquando do Duarte. Ñ gosto propriamente das minhas formas de grávida por isso é que ñ me tem apetecido colocar aqui fotos da minha pançota! :(... Mas logo, logo ganho coragem e mostro-vos melhor como estou! (E a zona que menos gosto é a zona do umbigo, detesto mesmo :()!... Mas ñ quero falar mais nisso!
Da gravidez ñ tenho mm mais nada a contar, ando com vontade de começar a fazer alguma coisa para a nininha que vem aí, mas ainda ñ sei bem o que lhe fazer, nem como arranjar tempo para as fazer já que o seu manito anda demasiado activo!...

segunda-feira, agosto 16, 2010

Regressámos de férias!


Detesto ter que tirar férias em Agosto... mas teve mesmo que ser...
Estivemos sempre os 3 juntos por isso as férias foram muito boas!
Passámos os dias pelo Algarve!...
A 1ª semana ñ deu para descansar muito, principalmente durante a noite, pois além de passar as noites cheias de calor, o barulho nocturno dos veraneantes ñ me deixava dormir de forma calma e sossegada como tanto gosto de fazer!
Na praia, dentro de água estava-se muito bem, mas o tempo que se passava dentro de 4 paredes para mim foi péssimo e sair à noite no meio de uma multidão imensa em que quase ñ havia ar para se respirar também ñ é o meu conceito de férias relaxantes!
Mas depois desses dias menos bons, fomos para aquilo que chamo de férias relaxantes, onde dormi sem calor e sem barulho!...Aí, quem me dera que pudesse estar por lá mais uns dias... e apesar de amar de paixão estar perto do meu filho, tive saudades de quando estive naquele local anos antes, onde o Duarte ainda ñ estava presente... tive saudades de como já ñ sei o que é verdadeiramente relaxar, estar de férias, nem sequer por um dia q fosse,... um dia só passado a dois... que saudades...

... e falando em saudades, saudades já tenho eu hoje de estar o dia inteiro como estive ontem e todas as férias com os meus dois amores, Nuno e Duarte ;)...