quinta-feira, julho 15, 2010

Férias - 4ª Parte - O Aniversário do Duarte!



















Quinta-feira - St. Malo
Este foi o dia mais importante de todas as férias, o dia 8 de Julho, o dia em que o meu filhote fez 2 anos!
Tentámos proporcionar-lhe o melhor dia possível e acho que até ñ nos saímos mal!
Passámos o dia todo em St. Malo.
O quarto do hotel onde ficámos era magnífico, principalmente a vista, a cama era virada para uma janela enorme e víamos o mar mal acordávamos, a varanda era óptima com vista para o mar e para a parte amuralhada e antiga da cidade! O quarto era moderno, espaçoso, branco, gostei, dispensava as 3 tv´s (já que nenhuma delas tinha um único canal português), tinha duas no quarto, em que uma delas (a maior) deslizava com um mecanismo ruidoso do tecto e ficava mm em frente à cama (o Du divertiu-se com o botão que a fazia descer e subir) e a outra estava em frente à banheira com jacuzzi. Ainda tentei utilizar essa quando estava a tomar um belo banho de espuma para ouvir música, mas o único canal em que estava a passar música, a música era muito muito má! Mas o banho com luzinhas a mudar a água de cor e tudo foi bastante relaxante!
Falo do quarto do hotel e do espaço do hotel em si que era muito agradável mas ñ no resto no geral, porque as outras coisas ñ me saltaram muito à vista pela parte positiva. Por ex. uma das coisas que eu gosto mais nos hotéis, é de tomar um belo pequeno almoço, este (e todos os outros em que comi neste passeio) ñ era nada de especial! Outra das coisas que me espantou (mas já ñ era o 1º hotel em que neste passeio nos acontecia isto) é que para além de ñ terem restaurante o serviço de refeições nos quartos também só era feito ao jantar ao almoço ñ! (Fiquei abismada com este tipo de situações num hotel que era suposto ser um dos melhores (ou mesmo o melhor) hotel da cidade!) Mini bar também ñ existia, nem sequer um frigorifico para colocar algo a refrescar!... (Estes são alguns pequenos pormenores de um país que eu pensava mais civilizado que o nosso e que me fez pensar que o nosso país é mesmo muito muito bom em muitas coisas)!...
Bem, depois deste pequeno à parte vamos lá contar o que importa neste dia ;)!
O Duarte acordou com o sorriso lindo do costume e mal o ouvimos chamar por nós fomos logo cantar-lhe os parabéns. Adorou e começou a sentir que aquele dia era diferente dos outros :)!
Fomos-lhe dando alguns presentes ao longo do dia, o 1º foi uma máquina fotográfica que ele adorou e já ñ parou mais de tirar “xias” (como ele diz fotografias) a tudo :)!
Depois do pequeno-almoço fomos fazer o reconhecimento pedestre à cidade! Entretanto começa o telemóvel a tocar, todos queriam dar os parabéns ao meu príncipe, a educadora e os seus coleguinhas da creche também ligaram e cantaram-lhe a canção dos parabéns toda, nem imaginam a felicidade em que estava o meu menino pequenino, quando terminaram ele pedia “maish, maish”. Ficava sempre muito contente por cada vez que lhe cantavam os parabéns! Tentámos ensiná-lo a dizer que tinha dois anos quando lhe perguntávamos e a dobrar os dedos para ficar apenas com dois a verem-se (em forma de V) mas ele ainda nem por isso o consegue nem dizer nem fazer, continua a dizer maior parte das xs que tem 1 ano e dobrar os dedos é algo que ele até se esforça em fazer mas tem uma certa dificuldade em ficar só com aqueles dois levantados! :)
Depois encontrámos um parque (ou como ele diz “areia”) e aí sim ele esteve um bom pedaço a divertir-se, era o dia dele, fizemos de tudo para ele estar o mais feliz possível.
Dormiu um bela sesta, até tivemos que o ir acordar porque queríamos que ele ainda fosse um bocadinho à praia nesse dia.
Tentámos fazer coisas que sabíamos que ele gostava muito!
Adorou estar na praia fartou-se de brincar, que pena eu tenho de ñ ter fotos desses momentos, até levei uma das máquinas e tudo mas estava sem bateria (esperteza a minha ñ ter confirmado antes)! :( Paciência, os momentos estão gravados na nossa memória! :)
Depois chegámos ao quarto e tomámos uma boa banhoca enquanto a preparávamos o Duarte divertiu-se com as cadeiras da varanda :)!
Também enquanto esperava pelo jantar fez uma coisa que eu achei muita muita piada, andava a brincar com a sua máquina fotográfica então de repente coloca a máquina numa cadeira e vai a carrer para outro lugar, sorri, espera um bocadinho e diz já tá! Sabem por acaso o q ele estava a fazer?! Estava a tentar imitar-nos quando nós colocamos a máquina pousada num sitio qualquer e vamos a correr para um sitio qualquer para ela disparar automaticamente algo que o Duarte adora ver-nos fazer (ñ sei bem porquê)! :) O que eu me ri a vê-lo a imitar-nos uma data de xs com a sua máquina! Hehhehe, foi mm engraçado!
Jantou e depois saímos de novo para nós jantarmos e ele portou-se lindamente, comemos calmamente numa esplanada virada para uma praceta onde estavam uns tipos a tocar vários instrumentos, a cantar e a fazer palhaçadas o q fez com que o Du ñ tirasse os olhos deles e nós apreciámos e muito a calma que nos proporcionou ao jantar, no final, no caminho de volta ao hotel parámos ainda para ele dar uma volta no carrossel “shim, shim” ouvia-se ele a dizer todo feliz!
Chegámos ao hotel e pedimos se nos podiam arranjar uma velinha e um bolinho (e vá lá surpresa das surpresas) até arranjaram!
Cantámos-lhe mais uma vez os parabéns para ela assoprar a velinha e ele ficou muito contente!

Foi assim o dia do 2º aniversário do nosso filhote querido!

quarta-feira, julho 14, 2010

As Férias - 3ª Parte



A vista fantástica do nosso quarto de hotel em St. Malo



O Duarte divertiu-se imenso aqui, fartou-se de subir escadas que é algo que ele adora e andou atrás de 3 meninos que lhe acharam graça e queria segui-los para todo o lado e chamava por eles "NINO, NINO"! :) Andou mm muito divertido só que os outros meninos eram mais velhos e ele tentava acompanhá-los em todas as brincadeiras o que me fez andar a correr atrás dele e o fez dar um malhote, mas nem assim desistiu!



Algumas das muitas (mesmo muitas escadas que tivemos q subir e nem sempre com o Duarte a pé)...

Ás vezes estes parques de estacionamento ficam alagados :)

Mont Saint Michel


Uma rua demasiado comprida para descer (a pique) e depois para subir viemos por um caminhito supostamente mais curto mas de terra e pedras pelo meio bem estreito e claro, sempre a carregar o Du no carrinho... Ai, ai em grandes aventuras nós nos metemos sempre! ;)

Dinan



Rennes
Terça-feira – Rennes – Dinan – Mont Saint Michel – St. Malo

Este foi um dia lindo, mas muuuuuuuuuuuito cansativo, fartamo-nos de andar a pé e sempre com o Duartito que pesa quase 16Kg a coisa ñ se tornou nada fácil, mas nem por nada desistimos de ver tudo aquilo que queríamos e com mais ou menos esforço lá vamos sempre conseguindo! :)
Pelo menos quando chegámos já bem tarde ao hotel em St. Malo esperava-nos um quarto bem confortável e com uma vista para a praia esplêndida! :)

terça-feira, julho 13, 2010

As Férias - 2ª Parte


Nantes



Angers


Saumur



Château de Chenonceau

Tours
Terça-feiraTours – Château de Chenonceau – Saumur – Angers – Nantes – Rennes

Acho que ñ houve dia nenhum que ñ acontecesse alguma peripécia, umas mais divertidas que outras, mas tentámos divertirmo-nos com todas as situações! :)
Gostámos muito do Château de Chenonceau e dos seu belos jardins, o Duarte continuou muito divertido e teve q fazer uma das suas tropelias aqui, o N tinha lhe dado para a mão a tampa da objectiva da máquina fotográfica dentro do castelo numa das salas que tinha janelas semi tapadas com vidro o Duarte de repente decide fazer (e dizer) “cá três” e atirou com a tampa que, claro saiu directamente pela pequena abertura que tinha a janela e caiu ao lago! :S, ai, ai, este menino traquina, é claro que depois andei todo o passeio com medo q ele atirassse o seu fiel amigo (o cão) para lugares menos próprios!

segunda-feira, julho 12, 2010

As Férias - 1ª Parte


O Duarte muito bem disposto em Amboise.

Amboise


Château de Cheverny


Château de Chambord

Orleans

Estivemos a semana passada de férias, para mais um ano comemorarmos o aniversário do Duarte a passear.
Andámos pelo Vale do Loire, Bretanha, Normandia e Paris!
Foi um passeio muito bonito foi pena terem existido tantos “percalços” pelo caminho que nos fizeram chegar ontem a casa muito, muito cansados...
Domingo – por volta das 21H
Começando pelo inicio, mal chegámos ao aeroporto de Orly tivemos problemas com a Rent a car que nos fez mudar completamente os nosso planos iniciais, tínhamos planeado dormir essa 1ª noite em Orleans e afinal tivemos que dormir por ali perto do aeroporto para resolvermos o problema no dia seguinte. Por volta da meia noite estávamos nós a ver de hotel para dormir! :S
Segunda-feira - Orleans - Château de Chambord - Château de Cheverny - Blois - Amboise - Tours
O dia começou bem cedo para que perdêssemos o menos tempo possível, o N levantou-se cedo e foi logo ao aeroporto para resolver o problema do carro!
Começámos então o nosso passeio já cansados com todo aquele stress do dia anterior! O resto do dia correu muito bem embora tenhamos já chegado à próxima paragem mais tarde do que queríamos e já ñ conseguimos ver tudo o que tínhamos planeado para aquele dia!
Em cima algumas imagens desse 1º dia de passeio.

quinta-feira, julho 08, 2010

2 Anos de Duarte

Hoje o Duarte fez 2 anos, passou um dia muito feliz com o Papa e com a Mama!
Em breve mais pormenores...


sexta-feira, julho 02, 2010

O sorriso que todos os dias nos faz sorrir! :)


Sorriso Traquina!


Sorriso "Biba"!(Tinha acabado de dizer uma das suas palavras preferidas - VIVA!!!, mas este rapazinho parece nortenho e diz sempre "BIBA"!!!) ;)



Sorriso Maroto!


Sorriso Doce!


Sorriso Tété! (Uma das suas brincadeiras preferidas quando estamos a limpá-lo é esconder a cabeça no capuz e fazer-nos "Cucu/Tété") :)
Este menino que tanto amo ontem estava virado para a fotografia, queria que lhe tirássemos mais e mais :)!
Faltam já poucos dias para o Duarte fazer 2 anos!
Tem andado muito engraçado e tem expressões que nos deliciam!
O “Biba” (Viva!) é uma delas, cada vez que consegue ou faz algo bem, como fazer xixi/cocó no penico ou calçar os sapatos sozinho (ontem conseguiu faze-lo por 1ª vez :)) ou outra coisa qualquer diz sempre um grande “BIBA” com os braços para cima!
Outra que adoramos é “UAU” com grande expressividade quando vê algo de que gosta muito! :)
E a palavra que mais nos faz rir é “Cacaquete” para cotonete! :)

E sim, é mm verdade, todos os dias nos faz sorrir!

quinta-feira, julho 01, 2010

O Duarte no Baetas!




Ontem levámos o Duarte ao Baetas ficou muto concentrado e com cara de caso enquanto lhe cortavam o cabelo mas depois adorou andar por lá a brincar!
Não queriamos que ele ficasse com um corte à rapazinho, ele é bebé e ainda tem tempo de usar o cabelo como os crescidos, por isso só pedimos para cortar o q era mm necessário e que ficasse assim meio redondinho!
Ficou lindinho, a franja podia ter ficado um pouco mais comprida mas ela logo cresce!
Adoro os caracolinhos do meu nininho, quando saiu dos baetas estava com o cabelo lisinho, mas logo logo os caracolitos começaram a aparecer :)!
Apesar de adorar meninos com o cabelo encaracolado, nunca imaginei ter um filho com o cabelo assim, já que eu tenho o cabelo completamente liso e ao pai também nunca lhe vi os caracóis! :)
(Quando tiver oportunidade logo mostro uma foto dele como tem agora o cabelito ;))!