quarta-feira, julho 14, 2010

As Férias - 3ª Parte



A vista fantástica do nosso quarto de hotel em St. Malo



O Duarte divertiu-se imenso aqui, fartou-se de subir escadas que é algo que ele adora e andou atrás de 3 meninos que lhe acharam graça e queria segui-los para todo o lado e chamava por eles "NINO, NINO"! :) Andou mm muito divertido só que os outros meninos eram mais velhos e ele tentava acompanhá-los em todas as brincadeiras o que me fez andar a correr atrás dele e o fez dar um malhote, mas nem assim desistiu!



Algumas das muitas (mesmo muitas escadas que tivemos q subir e nem sempre com o Duarte a pé)...

Ás vezes estes parques de estacionamento ficam alagados :)

Mont Saint Michel


Uma rua demasiado comprida para descer (a pique) e depois para subir viemos por um caminhito supostamente mais curto mas de terra e pedras pelo meio bem estreito e claro, sempre a carregar o Du no carrinho... Ai, ai em grandes aventuras nós nos metemos sempre! ;)

Dinan



Rennes
Terça-feira – Rennes – Dinan – Mont Saint Michel – St. Malo

Este foi um dia lindo, mas muuuuuuuuuuuito cansativo, fartamo-nos de andar a pé e sempre com o Duartito que pesa quase 16Kg a coisa ñ se tornou nada fácil, mas nem por nada desistimos de ver tudo aquilo que queríamos e com mais ou menos esforço lá vamos sempre conseguindo! :)
Pelo menos quando chegámos já bem tarde ao hotel em St. Malo esperava-nos um quarto bem confortável e com uma vista para a praia esplêndida! :)

terça-feira, julho 13, 2010

As Férias - 2ª Parte


Nantes



Angers


Saumur



Château de Chenonceau

Tours
Terça-feiraTours – Château de Chenonceau – Saumur – Angers – Nantes – Rennes

Acho que ñ houve dia nenhum que ñ acontecesse alguma peripécia, umas mais divertidas que outras, mas tentámos divertirmo-nos com todas as situações! :)
Gostámos muito do Château de Chenonceau e dos seu belos jardins, o Duarte continuou muito divertido e teve q fazer uma das suas tropelias aqui, o N tinha lhe dado para a mão a tampa da objectiva da máquina fotográfica dentro do castelo numa das salas que tinha janelas semi tapadas com vidro o Duarte de repente decide fazer (e dizer) “cá três” e atirou com a tampa que, claro saiu directamente pela pequena abertura que tinha a janela e caiu ao lago! :S, ai, ai, este menino traquina, é claro que depois andei todo o passeio com medo q ele atirassse o seu fiel amigo (o cão) para lugares menos próprios!

segunda-feira, julho 12, 2010

As Férias - 1ª Parte


O Duarte muito bem disposto em Amboise.

Amboise


Château de Cheverny


Château de Chambord

Orleans

Estivemos a semana passada de férias, para mais um ano comemorarmos o aniversário do Duarte a passear.
Andámos pelo Vale do Loire, Bretanha, Normandia e Paris!
Foi um passeio muito bonito foi pena terem existido tantos “percalços” pelo caminho que nos fizeram chegar ontem a casa muito, muito cansados...
Domingo – por volta das 21H
Começando pelo inicio, mal chegámos ao aeroporto de Orly tivemos problemas com a Rent a car que nos fez mudar completamente os nosso planos iniciais, tínhamos planeado dormir essa 1ª noite em Orleans e afinal tivemos que dormir por ali perto do aeroporto para resolvermos o problema no dia seguinte. Por volta da meia noite estávamos nós a ver de hotel para dormir! :S
Segunda-feira - Orleans - Château de Chambord - Château de Cheverny - Blois - Amboise - Tours
O dia começou bem cedo para que perdêssemos o menos tempo possível, o N levantou-se cedo e foi logo ao aeroporto para resolver o problema do carro!
Começámos então o nosso passeio já cansados com todo aquele stress do dia anterior! O resto do dia correu muito bem embora tenhamos já chegado à próxima paragem mais tarde do que queríamos e já ñ conseguimos ver tudo o que tínhamos planeado para aquele dia!
Em cima algumas imagens desse 1º dia de passeio.

quinta-feira, julho 08, 2010

2 Anos de Duarte

Hoje o Duarte fez 2 anos, passou um dia muito feliz com o Papa e com a Mama!
Em breve mais pormenores...


sexta-feira, julho 02, 2010

O sorriso que todos os dias nos faz sorrir! :)


Sorriso Traquina!


Sorriso "Biba"!(Tinha acabado de dizer uma das suas palavras preferidas - VIVA!!!, mas este rapazinho parece nortenho e diz sempre "BIBA"!!!) ;)



Sorriso Maroto!


Sorriso Doce!


Sorriso Tété! (Uma das suas brincadeiras preferidas quando estamos a limpá-lo é esconder a cabeça no capuz e fazer-nos "Cucu/Tété") :)
Este menino que tanto amo ontem estava virado para a fotografia, queria que lhe tirássemos mais e mais :)!
Faltam já poucos dias para o Duarte fazer 2 anos!
Tem andado muito engraçado e tem expressões que nos deliciam!
O “Biba” (Viva!) é uma delas, cada vez que consegue ou faz algo bem, como fazer xixi/cocó no penico ou calçar os sapatos sozinho (ontem conseguiu faze-lo por 1ª vez :)) ou outra coisa qualquer diz sempre um grande “BIBA” com os braços para cima!
Outra que adoramos é “UAU” com grande expressividade quando vê algo de que gosta muito! :)
E a palavra que mais nos faz rir é “Cacaquete” para cotonete! :)

E sim, é mm verdade, todos os dias nos faz sorrir!

quinta-feira, julho 01, 2010

O Duarte no Baetas!




Ontem levámos o Duarte ao Baetas ficou muto concentrado e com cara de caso enquanto lhe cortavam o cabelo mas depois adorou andar por lá a brincar!
Não queriamos que ele ficasse com um corte à rapazinho, ele é bebé e ainda tem tempo de usar o cabelo como os crescidos, por isso só pedimos para cortar o q era mm necessário e que ficasse assim meio redondinho!
Ficou lindinho, a franja podia ter ficado um pouco mais comprida mas ela logo cresce!
Adoro os caracolinhos do meu nininho, quando saiu dos baetas estava com o cabelo lisinho, mas logo logo os caracolitos começaram a aparecer :)!
Apesar de adorar meninos com o cabelo encaracolado, nunca imaginei ter um filho com o cabelo assim, já que eu tenho o cabelo completamente liso e ao pai também nunca lhe vi os caracóis! :)
(Quando tiver oportunidade logo mostro uma foto dele como tem agora o cabelito ;))!