terça-feira, junho 22, 2010

Memmo Baleeira - Sagres


Duarte pé descalço! Tirou a sandália para tirar uma areia e nunca mais a quis calçar ;)!






Foi aqui que estivemos no fds Memmo Baleeira - Sagres e gostei principalmente do imenso relvado que o Du teve para correr saltar e brincar! (Que pena eu tenho de ñ ter sempre assim um espaço onde o Duarte pudesse brincar à vontade...)! E o melhor desse espaço é que nós podíamos estar sentadinhos a vê-lo brincar sem ter que andar sempre atrás dele! Foi mesmo o melhor do fds. soube mesmo bem vê-lo assim tão feliz e contente!

segunda-feira, junho 21, 2010

Pequenos gestos demonstram grande amor!

O fds foi bom, deu para descansar e esquecer os problemas da semana...
Foi pena ter-me constipado e estar com uma dor de cabeça terrível! :(
Tenho pena que nem sempre tenha a máquina fotográfica pronta a disparar porque teria sempre muitos bons momentos a registar!
Posso dizer que sou uma sortuda pois tenho um menino grande que me mima como ninguém e é capaz de me surpreender a cada instante e quando menos espero!
Ontem depois de chegarmos de Sagres surpreendeu-me com uma receita por ele inventada, umas mini omeletas em forma de estrela e coração cobertas com noz picada e acompanhadas com compota de morango!
Tenho mm pena de ñ as ter fotografado porque tinham muito bom aspecto e o sabor também era bom :P!
Que pena eu tenho de nem sempre conseguir agradecer em condições estes gestos tão carinhosos!...Obrigada meu amor!...

(Amanhã vêm as fotos do fds ;))


Um à parte: parece que esta semana já começou um bocadinho melhor, pelo menos o problema do reembolso do seguro de saúde já se começou a resolver :)!

sexta-feira, junho 18, 2010

Limpezas / seguro de saúde... Furi Furi!!!!

Esta semana de facto ñ tem sido a minha/a nossa!
Hoje logo pela manhã me enervei! (Sim eu sei, também ñ é preciso muito para eu me enervar)!!!
Mas há coisas que me deixam fora de mim, quando acho mesmo que tenho razão e infelizmente manter a calma é coisa que ñ consigo :(!
Depois de muito hesitarmos finalmente (há coisa de um mês) lá nos decidimos a contratar uma empresa de limpeza para nos limpar a casa uma vez por semana! A coisa tem corrido mais ou menos, já que eu acabo sempre por reparar que existem coisas que elas são alérgicas a limpar, tenho indo fazendo as minhas observações, mas hoje fiquei mais furiosa que o costume e mal elas saíram fui verificar duas coisas que achava imperdoável se elas ñ tivessem limpo desta vez! E claro as minhas piores expectativas aconteceram!!!! Elas ñ tinham limpo e uma das coisas já da última vez eu tinha reparado que também ñ o tinham feito!!!! Fiquei completamente furi, pq se estou a pagar é para fazerem aquilo que eu ñ quero fazer e se ñ o estão a fazer mais vale ñ pagar. Como isto se passou segundos depois de elas saírem de casa pedi ao N para lhe telefonar e pedir para subir de novo! O N é claro q é muito mais clamo do que eu, mas eu tive q dizer tudo o que tinha para dizer! Detesto ter que fazer de polícia e dar raspanetes, mas ainda detesto mais estar a pagar por um trabalho mal feito!!! Vamos ver como correm as próximas vezes...
Fico mesmo muiiiiiiiiiito furiosa com estas situações, que nervos me dá ter que enfrentar estas situações, mas prefiro dizer aquilo que tenho a dizer para que o trabalho seja melhor do que ficar com a casa mal limpa!!! (Furi, furi que estou)!!!

Para ainda melhorar o dia, quando abro a minha caixa de correio electrónico vejo um e-mail do meu seguro de saúde sobre um pedido de reembolso de uma consulta que há meses que espero receber o reembolso e até agora ainda nunca o vi me dizem que o cheque foi enviado e que foi movimentado para uma conta!!! E eu nunca recebi a porcaria de nenhum cheque em casa então como é que pode ter sido movimentado?!??!!! (Furi, furi)...

Só espero que o fds corra melhor!

quinta-feira, junho 17, 2010

Sem nada de interessante para contar!


Não tenho vindo muitas vezes até aqui ao meu cantinho, porque não tenho andado com grandes novidades para contar!
Os dias da semana têm sido rotineiros, trabalho, casa, Duarte, tarefas domésticas e cama.
Da única pessoa que poderia haver sempre alguma coisa para contar era do pequenote, mas as aventuras dele têm sido mais do mesmo apesar desta semana para ele (e também para nós) ser diferente, já que ele desde 2ª feira que tem ido com a creche todas as manhãs para a praia ou “paia” como ele diz! Tem adorado, vê-se na expressão dele que anda todo entusiasmado de ir todos os dias para a praia. Dizem-nos, lá da creche, que ele gosta muito e tem-se divertido muito e quando chega ao pé de nós é isso mesmo que nos parece! No 1º dia, 2ª feira, quando o fui buscar até queria ir de novo comigo, ficou um bocadinho desiludido quando se apercebeu que afinal ia para casa.
Para além disto o resto que tem acontecido nesta semana têm sido coisas menos boas que ñ me apetece estar para aqui a falar.
A verdade é que ando um bocadinho farta de ñ fazer nada que me dê gozo fazer durante a semana, mas ainda ñ arranjei forma de começar a ter tempo para fazer algo de que goste quando chega a casa depois do trabalho.
Já ñ me lembro de ter um ano assim há muito muito tempo...

segunda-feira, junho 14, 2010

Dias de Descanso!



O Duarte muito compenetrado a levar a sua mala (algo que ele adora fazer)
O Duarte tem andado cada vez mais apegado ao seu cão!

Estava preocupado que o cão também ficasse bem na fotografia (ou na "xia" como ele diz) :)!

Esta foi a 1ª vez este ano que esteve numa piscina exterior, mas esteve completamente à vontade (à vontade de mais, diriamos nós : S)!!!


A minha estátua preferida!!!

Dias de descanso completamente preenchidos com o Duarte!
O blog tem andado paradito, mas nós não, por isso é que alguma coisa tem ficado para trás ;)! Aproveitamos cada momento juntos para os passarmos da melhor forma possível, de preferência fora de casa!
As nossas vidas ultimamente para além do trabalho que infelizmente ñ podemos descurar têm sido essencialmente preenchidas com o Duarte!
É muito bom estar com ele, muito mesmo, mas este bebé cansa-nos tanto! :) Cada vez mais traquina, mais falador, (coisas que nem sempre se percebem), mais desobediente, mais irrequieto, mais destemido, mais birrento, mais mimalho, mais engraçado, mais irresistível, mais querido!... Ainda me pergunto muitas vezes como é possível amar tanto um ser que ainda nem há dois anos conheço?! :)
E pensar que já falta menos de 1 mês para o Duarte fazer 2 anos!...
Ando um bocadinho preocupada com ele, pois tem andado muito obstipado (apesar das diarreias de 4ªf), já anda assim a algum tempo e este fds bateu o record de dias sem fazer :(, esteve desde 4ªf á tarde sem fazer até ontem à noite que depois de ele muito se queixar e depois de o paizinho o estar a ajudar mais um bocadinho lá conseguiu fazer :(! Fico sempre tão triste quando o vejo a sofrer, ele é o meu bebé, tadinho, ñ gosto nada de o ver assim, mas assim foi para a caminho muito mais dispostinho! Nem comer tem comido em condições e eu acho que é por ñ andar bem da sua barriguinha!
Tirando este pormenor tem andado na maior, do fds trouxe o joelho esmurrado pq caiu no chão (é assim que ele agora diz quando ele ou algo cai “caiu no chão”) e também andou armado em super herói e estatelou-se ao comprido no chão onde ficou a deitar sangue do nariz mas passado dois a três minutos já estava pronto para continuar a correr e a saltar. Nada o intimida e escalar seja o que for é o q mais adora no momento, é claro, ñ me posso esquecer do fechar e abrir portas que ñ lhe escapa uma!
Numa das suas aventuras de super herói mas sem mazelas, colocou-se num ápice no parapeito de uma janela alta, agarra-se aos cortinados e ala q faz voo picado até ao chão!!!!
Os xixis dele no penico também têm andado a correr bem, quando em casa anda sem fralda tem feito sempre xixi no penico e ontem fez por 1ª vez xixi e cocó na sanita com redutor :)!!!!

terça-feira, junho 01, 2010

Feliz dia da criança!


Foi um fds bom, já há muito q ñ íamos a Famalicão, soube bem, foi calmo e claro cheio de sorrisos que o Duarte nos arranca a cada instante. A alegria das crianças é mesmo contagiante então quando são nossas ainda é maior!
Andou tão feliz, a correr pelos jardins a fora, viu os patos e chamou com força por eles e fez uma data de traquinices na casa do padrinho!
Fartou-se de receber prendinhas e até as suas 1ªs cuequinhas oferecidas pela avó Tita! :)
Ontem foi o seu primeiro dia com cuecas, na creche disseram-me que fez um xixi na cueca e outro no penico (nada mau). Em casa é q foi pior já que estreou o chão da sala ñ com xixi mas sim com cocó (ohhhh, que porcaria) e depois fez um xixi na casa de banho também no chão!!! Ainda por cima eu é que tive q andar a limpar, pois estava sozinha com ele, q mau!!! :S!!!!

Para todos um feliz dia da criança!
Sim, para todos, porque sei que todos nós temos uma criança dentro de nós ;)!
...
Desejem-me boa sorte...

sexta-feira, maio 28, 2010

3 Vivas para o Duarte!!!!

Pois é, vai ser mais um post sem foto e este bem que merecia uma super foto, mas vamos registar este momento na memória e tinha mesmo mesmo que vir aqui partilhar esta novidade, pois ontem o Duarte deixou-me super orgulhosa, fiquei tão mas tão feliz!!!!
Ontem chegamos à creche como costume para o irmos buscar, em conversa com a directora ela começou a contar-me o que naquele dia ela tinha passado como o Duarte. Qual foi o meu 1º pensamento quando ela começou?
Que traquinice é que seria que o Duarte teria feito desta vez?!?
Qual o meu espanto quando ela contou que ela estava na casa de banho dos bebés quando o Duarte também por lá andava e apontou para o bacio e disse xixi xixi, ela pensando que ele estava a dizer q aquele objecto servia para fazer xixi disse-lhe que sim que aquilo era para os meninos fazerem xixi, mas ele voltou a insistir e perante tanta insistência ela sempre lhe perguntou se afinal o que ele queria era fazer xixi ao q ele respondeu prontamente shiiiiiiiiiimmm. A directora sentou-o lá e passado poucos instantes ele fez xixi!!! Viva viva, foi o 1º xixi do Duarte no penico, viva!!!! Ele ficou muito feliz e todos lhe fizeram uma grande festa!!!!
Nós quando soubemos deste grande feito também ficámos muito felizes e muito admirados com o grande feito porque lá em casa já tínhamos tentado muitas vezes no redutor e nunca tínhamos conseguido.
É claro que saímos da creche e fomos logo comprar-lhe um penico já que em casa só tínhamos o redutor.
Ontem à noite quando o pai o estava a preparar para ir para a cama, ele pediu de novo para fazer xixi no penico e o N lá o colocou mas claro q quis papel higiénico e levantou-se e sentou-se algumas xs, quando o pai já estava mm a pensar q ele só estava na brincadeira eis q ele fez xixi no penico!!! Viiiiiiiiiiiva, viiiiiiiiiiva! Ficámos mm felizes!!!!
2ª Feira vamos começar a missão de começar a retirar a fralda, vamos aproveitar a vontade com que ele anda para começar esta nova fase do crescimento do nosso menino!
De facto são as coisas pequenas que nos fazem ficar tão felizes ou tão tristes :)!
Este acontecimento veio salvar a semana cheia de pequenas coisas que me deixaram triste e é com esta pequena alegria que vejo o quão importante é dar valor a estes momentos, estes sim valem a pena guardar na memória para me fazerem sorrir sempre que pensar neles!

quinta-feira, maio 27, 2010

Calma Estelinha, calma! (É o que mais preciso de momento ;))!!

Não é que ñ me lembre de vir até aqui, mas esta semana ñ tem sido das mais fáceis e todos os dias me tenho esquecido de trazer o cartão da máquina para aqui colocar algumas fotos do nosso passado Domingo no Zoo de Lisboa! :)
Por aqui anda tudo muito agitado, o N cheio de trabalho eu irritada, farta de injustiças, farta de me fazerem passar por estúpida (algo que ñ sou)!... Enfim, preciso de respirar fundo e pensar no que é verdadeiramente importante na minha vida e o que se tem passado durante esta semana são apenas coisinhas mesmo pequenas...
Também estou ansiosa para saber como vai ser a minha próxima semana, tenho a agenda cheia... quero muito que seja boa mas se ñ for, desde que tenha a meu lado os meus dois amores sinto-me preparada para enfrentar tudo e todos :)!

segunda-feira, maio 24, 2010

O Duarte andou de Pónei!


O fim-de-semana foi bom e cheio de actividades com o Duarte.
O Duarte foi andar de pónei por 1ª vez, gostou mas ninguém diria, pois sentou-se mudo no cavalinho e saiu calado! :) É assim o meu filhote quando agora está com pessoas que não conhece ou quando faz algo que nunca tinha feito! Cada vez que o pai lhe perguntava se queria andar mais um bocadinho no pónei ele abanava com a cabeça em sinal afirmativo, esteve sempre muito concentrado e direitinho, ñ largava as mãos do sitio onde tinha que se agarrar, só apenas o fazia quando queria fazer umas festinhas à pónei (sim era uma ela ;)).
Mas no Domingo recebemos a confirmação absoluta que ele tinha adorado andar montado no pónei, já que quando voltou a ver um virou-se para o pai e disse “shiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmm” com um sorriso de orelha a orelha como quem queria dizer que gostava de dar mais uma voltinha igual à do dia anterior! :)

sexta-feira, maio 21, 2010

Lavar os dentes!




Ao contrário de muitos bebés da idade do Duarte ele só começou a lavar os dentes (à séria) no Domingo passado. O nosso pediatra aconselhou só começar a lavar os dentes ao Duarte quando achássemos que ele perceberia alguma coisa da operação que teria q fazer. Até aqui tomou flúor em gotas.
Aqui fica registado mais uns momentos do Du, muito bem passados, adora lavar os dentes, mas o raio da pasta tem um sabor... que a 1ª vez que mete a escova à boca faz-lhe sempre uma bela careta mas depois logo lhe passa e fica todo contente com esta nova rotina :)!

quinta-feira, maio 20, 2010

Tesouras para cortar tecido!



Estas são as minhas novas duas tesouras!
Foram as minhas prendas preferidas que recebi no dia da Mãe (claro, depois do beijinho que recebi do meu filhote ;))!
Já há muito muito tempo que gostava de ter uma tesoura para tecido que cortasse em semicirculos por isso gostei mm de a receber agora vamos lá ver quando lhe começo a dar uso ;)!

quarta-feira, maio 19, 2010

Coisas de manas!

Antes de ontem ao conversar com uma amiga, vieram-me lembranças que já há muito que não tinha.
A saída da minha irmã para a faculdade, sim a ida dela para o Porto, sim estou a falar da ida dela para a faculdade e ñ da minha :)...
Sempre vivi os assuntos familiares com bastante intensidade, as alegrias e as tristezas deles são as minhas também!
Sempre fomos umas manas, manas, e não manas amigas pelo menos enquanto ainda vivíamos as duas debaixo do mesmo tecto, e pq é q digo isto? Porque temos uma diferença de 7 anos e ainda por cima eu sempre fui muito menina e a minha irmã muito senhora! :) Ela às xs tratava-me como se ela fosse minha mãe (como eu detestava isso) e sentia uma responsabilidade enorme quando ficava ela a cuidar de mim... nunca me lembro de brincar, brincar com a minha irmã, com bonecas nem carrinhos nem ao elástico ou à sirumba...
Sempre foi a minha mana mais velha que até na maior parte do tempo tinha paciência para mim, que me ensinava matemática e que raramente terminávamos o estudo sem nos termos chateado (nunca fui uma aluna de matemática muito fácil ;))...
Sempre me levou com ela quase para todo o lado e sempre fui muito mimada por ela.
Rezei tantas e tantas vezes para que ela tivesse bons resultados na escola e chorei de alegria quando ela entrou na faculdade!
Sim, mas lembro-me também de chorar de saudades por deixar de ter a minha companheira de quarto todos os dias em casa...
Esperava ansiosamente pelos fds que ela vinha passar a casa, raramente se esquecia de mim e lá me trazia mais um livro “os cinco” para completar a minha colecção, e lá chegava de novo o Domingo onde nos despedíamos com beijinhos e lá ficava mais uma vez de coraçãozinho apertado e muitas xs de lágrima no olho!
Custou-me tanto a ida da minha irmã para a faculdade... mas vibrei sempre com cada vitória dela, com cada queima das fitas que passei com ela, com cada momento de manas que sempre tivemos!
Vivi muito mais a ida para a faculdade da minha irmã do que propriamente a minha, foi tudo tão diferente, para mim, para os meus pais...
...É muito bom ter uma irmã, mesmo que sejamos tão diferentes há momentos partilhados entre as duas que vão sempre sempre ficar na lembrança! :)

terça-feira, maio 18, 2010

O Dudu na Cozinha!










Aqui estão os melhores momentos do Du na cozinha ;)!
A reportagem completa vai para a creche ;)!

Hoje na creche do Duarte comemora-se o Dia da Família (atrasado, pois o dia da família foi dia 15 de Maio)!
Para além de uma festinha que hoje vai haver lá na creche deram uma missão aos pais, cozinhar algo com o filhote, fazer a respectiva reportagem fotográfica e levar as provas do acontecimento hoje de manhã!
Assim o fizemos, é claro que os nossos dotes culinários ñ são muitos, por isso lá fizemos mais uma vez umas bolachinhas, desta vez a 6 mãos :)!
Foi giro, o Duarte adorou e participou quase em todos os passos, a primeira vez que meteu as mãos na massa fez cara de nojo mas depois logo lhe passou, provar a massa antes de ir ao forno também fez muitas caretas, mas a parte de colocar chocolate essa sim é q ele delirou, primeiro provou o chocolate ainda por derreter e depois quando o estava a ensinar a molhar a bolacha no chocolate para depois secar, aí é q ele se deliciou. Provavelmente pensou ele "mas para quê colocar a secar o chocolate na bolacha se sabe tão bem molhar a bolacha e logo depois meter na boca?!" :P
Foi um final de tarde divertido e em família ;)!

segunda-feira, maio 17, 2010

Falar, contar, escrever alguma coisa!

Aproveitar os raros momentos que me tem apetecido escrever para aparecer por aqui!
Não tenho andado muito bem, por isso é que a vontade de andar por aqui, ou estar noutro sítio qualquer tem sido muito pouca ou nenhuma!
Acho que estou a precisar de férias mas ainda ñ sei quando é q as poderei ter...
Tenho andado apática, sem vontades, sem desejos sem forças...
O fds foi a condizer com o meu estado de espírito, sem graça, sem motivações...
Ontem saímos apenas para o Duarte apanhar um bocadinho de ar!
Nem dele aqui tenho falado, mas tem andado muito bem!
Tem expressões muito engraçadas, enche-me a alma com os seus sorrisos e beijinhos, mas anda tão mas tão desobediente que me cansa a beleza ;)!
Agora cantarola também algo que ainda não conseguimos perceber bem o que é mas aquilo que ouvimos dele é “Tei, tei, tei, uhm, uhm, uhm, tei, tei...” Faz várias sessões com este canto e nós achamos-lhe bastante piada!
Outra das palavras que agora adora utilizar é que chatice, que ele diz “que xaxixa”, emprega-a muito bem :)!
Deixou de dizer “caú” (para dizer caiu) e passou a dizer “caiu” ou “cayou”.
Quando espirramos diz “santi” e quando se engasga tenta bater nas suas próprias costas!
Anda mais meiguinho e a chantagem começa a funcionar (ás vezes) mas continua o mesmo teimoso do costume!
Para conseguir algo que quer repete as palavras centenas de vezes (e não é que às vezes até nos leva a ceder)! É que às vezes ficamos de tal maneira fartos do ouvir que lá lhe fazemos as vontades só para termos segundos de silêncio!...
Ás vezes é complicado chegarmos ao fim do dia sem pedalada para ele, mas divertimo-nos muito com as palhaçadas dele!

Hoje sem fotos porque nem isso me tem apetecido fazer...

quarta-feira, maio 12, 2010

Dia 10 de Maio fiz 33!



E já passou mais um ano, este 10 foi um dia um bocadinho conturbado e diferente do habitual mas espero que já tenha passado o pior e que agora estes 33 me tragam muitas coisas boas e muita energia para cá estar pelo menos mais 2x33! ;)
Estive todo dia em casa por isso não foi um dia nada de especial, mas mesmo assim tive direito aos "Parabéns a você" e ao assoprar das velinhas com aqueles que mais amo!

Estoril Open 2010








Eu, e ainda mais o N, adoramos este evento, principalmente quando vai um dos nossos jogadores preferidos, Roger Federer!
O N lá conseguiu os autógrafos e a fotografia que tanto queria! :) Agora tem um chapéu e uma raquete igual à do Roger Federer autografada pelo próprio ;)!
A final foi muito boa, foi mesmo pena o nosso Frederico Gil não ter ganho!
O Duartito também foi no fds connosco, Domingo veio de lá todo pintalgado de canetas de feltro, não só nas mãos como também por toda a roupa, hoje já quarta-feira ainda traz vestígios das pinturas nas mãos ;)!

quinta-feira, maio 06, 2010