segunda-feira, outubro 27, 2014

O que se passar por aqui!

... Por aqui a luta continua, os meus pensamentos são mais rápidos que as minhas mãos, por isso o meu querido blog tem ficado em 2º plano...

Aqui por casa andamos todos a tentar estabelecer horários para cada uma das muitas tarefas que temos, andamos a tentar fazer um reset nas nossas vidas e tentar uma nova formula para todos cá em casa sermos melhores!

Ontem depois de a Mel e o Duarte  (principalmente a Mel) nos terem feito perder mais uma vez a paciência com eles, depois da sesta deles e de novamente termos restabelecido os nossos níveis de paciência, eis que decidimos recomeçar e fazer com que o resto de Domingo que faltava corresse muito bem e um novo desafio que nos propusemos aos quatro para ver se nos conseguimos entender melhor!

Decidi fazer um jogo com os mais pequenos, nós dizíamos-lhes  algumas coisas em que eles precisam de melhorar e eles diziam-nos a nós alguma coisa em que nós devíamos melhorar!
Concordámos que por cada dia que passe que cada um de nós fosse capaz de cumprir a sua parte ganhava uma cruz no frigorífico e no final da semana quem tivesse mais cruzes seria o vencedor!

Vamos lá ver se vai funcionar...

Acabámos o dia de ontem a fazer sabonetes e a comer piza no restaurante italiano preferido deles ;)!

-----

O Duarte de um modo geral anda melhor, apesar de continuar com um grave problema de OBEDIÊNCIA aos pais! Ah e não esquecer que não há maneira de conseguir estar sentado direito mais do que 1 minuto!...

Mas existem coisas que me têm deixado mais feliz com ele, como por exemplo o comportamento dele na sala de aula que tem melhorado e o interesse dele em fazer os trabalhos o melhor que consegue!

Hoje por exemplo, acordou mais cedo (ai, ai estas mudanças de hora) e então quis estar a escrever no seu caderno o que tinha feito no fim-de-semana, e por iniciativa dele quis que eu lhe apagasse duas letras de uma palavra que ele achou que não estavam assim tão bem! (Nota: Eu até achei que ñ estavam nada mal, mas fiz-lhe a vontade ;))!

-----

Falando em coisas boas, sexta-feira participei por acaso num passatempo e saíram-me dois bilhetes para ir ver o concerto das WINX!!!! (Sabe-me sempre tão bem ganhar alguma coisa a custo zero, mesmo que seja um concerto das WINX que vou ter que gramar com um dos meus filhos ;))!

Sem comentários:

Enviar um comentário