segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Já vai a caminho uma ilustração para o Dia do Pai!

O fds já passou, para variar, rápido, rápido!
Trabalhei um bocadinho, passeámos para ver o mar e ir até ao Mercado do Chocolate em Cascais que foi uma verdadeira desilusão!
Os miúdos estavam cheios de vontade de comer uma espetada de morangos com chocolate e depois de estarmos uns 10 minutos na fila, quando chega a nossa vez, o Duarte com as moedas na mão e tudo recebeu a maior das desilusões qd o senhor disse que tinham acabado!!!!

O filhote ficou amuado e os papás tiveram que prometer que quando chegasse a casa iria comer muiiiitos morangos com chocolate e como o prometido é devido lá fomos nós arranjar os morangos e o  chocolate para ver um sorriso todo lambuzado nos lábios dos mais pequenos! :)

Era mesmo muito fraco o raio do Mercado do Chocolate, acho que tenho aqui em casa mais variedades de chocolate do que eles ali tinham...
.....................

Ontem foi mais um dia a pensar nos 2 mais novos cá de casa (para variar), fomos almoçar a um dos restaurantes preferidos deles O Fondue, pelos ovinhos de codorniz com molho cocktail que eles amam e pelos rebuçados, ou melhor "arebuçados" como diz o meu filho junto à caixa! (Claro que nós adultos também gostamos mas por outros motivos ;))!
Depois fomos aproveitar o sol até ao Parque dos Índios que eles tanto gostam!

...................................

No final do dia voltei ao trabalho e aqui fica mais uma ilustração acabadinha de embrulhar com muito carinho para que uns filhotes queridos ofereçam ao seu papá!

Se estiverem interessados em fazer também assim uma linda surpresa ao pai dos vosso filhos, contactem-me ;)! ;)


Podem ver mais trabalhos meus no fb do Prendas Piluskita!

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Eu e as Prendas Piluskita!


Todos os dias me pergunto para que é que continuo a fazer dia após dia crafts, é que não consigo parar mesmo, mas para quê ou para quem????

É verdade que adoro ter as mãos ocupadas com alguma coisa, não imagino os meus dias passados no sofá a ver TV, também não sou de andar a vaguear pelas ruas ou centros comerciais.
Passo semana atrás de semana em casa, em que só saio para ir levar ou buscar os filhotes à escola.

Se não estou a vaguear pela net, ou a trabalhar no computador então estou entre papeis, tintas, tesouras ou tecidos, ou outro material qualquer que seja necessário para fazer manualidades!

Já há muitos e muitos anos que me conheço assim, sempre com a cabeça a pensar nas 1001 coisas que gostava de experimentar fazer, é que depois não gosto só de uma coisa, gosta de muiiiitas!

Experimentar fazer coisas novas ou experimentar novos materiais , coisas que nunca tinha feito antes é mesmo a parte que mais gosto de fazer!

Mas depois deste processo de criação que adoro vem a parte mais difícil, não posso ficar com tudo o que faço mas vender que até era bom (em todas as alturas mas nesta fase então ainda sabia melhor) é mesmo muito, muito complicado e por mais que gostasse que  o Prendas Piluskita contribuísse de alguma forma para ajudar o orçamento familiar isso não acontece de forma alguma (deve haver pessoas que julgam que eu estou a mentir, mas estou a ser o mais sincera possível e sem ser no mês de Dezembro em que conto com  a ajuda fantástica da minha irmã e do meu marido e este Natal passado também da sogrinha, no resto do ano passam-se meses e meses que não consigo qualquer rendimento dali)!

O que me deixa ainda mais triste  é que ainda muitas das pessoas acham que coloco valores elevados nas peças!
Nem imaginam a ginástica que eu faço para conseguir colocar os valores o mais baixos possíveis.
Não consigo arranjar a matéria prima a preços acessíveis, pois o que faço é numa escala ínfima.

Também sei que há pessoas que até gostam mesmo das minhas coisas e que até dão valor mas não podem mesmo ficar com as peças!

Sei que este assunto já é recorrente aqui no Piluskita mas entristece-me pensar que há pessoas que acham que a margem de lucro que coloco nas minhas peças é exagerado.

De qualquer forma pensem o que quiserem mas eu tenho a certeza porém que a grande parte das minhas peças têm um valor justo e as que não estão é porque estão a baixo do valor que deveriam estar!

Tento sempre fazer peças originais e se não o forem de todo que pelo menos que tenham uma pontinha de criatividade (sim, porque neste momento é mesmo muito complicado ter uma ideia completamente nova, já me tem acontecido ver uma coisa feita por outros e eu já tinha pensado nela primeiro mas ainda não a tinha colocado em prática)!

.....

Ainda a falar do Prendas Piluskita, como sabem está a decorrer um passatempo pelo facebook do Prendas Piluskita. Decidi fazer esse passatempo como forma de agradecimento às pessoas que me visitam por lá, que me apoiam neste meu projecto e pelos 500 Likes que tinha na altura!

Foi a primeira vez que fiz uma coisa destas e acho que não é para repetir , porquê, porque aquilo que tenho constatado é que um nº elevado de pessoas que participam no passatempo não o fazem por gostar da minha (linda) Matrioska, nem sequer fazer um comentário simpático conseguem fazer, tão simples como por exemplo que linda ou  um simples ♥,  não, a única coisa que sabem dizer é "partilhei" e depois vou a ver por curiosidade o fb dessas pessoas e sabem a única e quase exclusiva coisa que devem fazer na vida é participar em tooooodos os passatempos e mais alguns que existem no facebook!!!!!

Por acaso há um mês para aí atrás tinha visto uma pequena "reportagem" sobre o assunto sobre estas pessoas mas nunca pensei que existisse um nº tão elevado!

Não tenho nada contra mas incomoda-me que o façam só por fazer, eu acho q poderia estar a "sortear" uma coisa horrível que essas pessoas participavam da mesma forma e isso ñ me agrada minimamente!

(Aqui fica mais um desabafo)!!...


..............................................................................................................

Aqui fica mais um exemplo do que faço nos meus dias, o meu vício diário...
Só no Domingo passado é que comecei a dar uso a uma das prendinhas que os Reis Magos me trouxeram.

Aqui fica uma das primeiras coisas que fiz com ela, um convite de batizado !

Eu gostei muito, espero que gostem também! ;)

quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Hoje doentinha!

Anda difícil andar a cirandar por todo lado aqui  nas várias redes sociais e ainda trabalhar!
Hoje sinto-me doente, só me apetecia ir para a cama...
Desde ontem o final do dia que estou febril e o raio da tosse não me larga desde um pouco antes do Carnaval!

Tenho coisas novas para aqui mostrar, gostava de falar de tantas outras mas hoje ainda não é o dia...
Já há muito que não me sentia assim doente como hoje!





(Hoje precisava de um miminho assim)

segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Adoro as Woodland Dolls!!!! ♥♥♥♥

Para o menino que já não sabe o que me há-de oferecer, porque diz que já não tem ideias, aqui fica a sugestão :D!!!!

Imagens retiradas daqui



O meu mais recente projeto!


Já há longos meses que ando a fazer estas ilustrações, têm-se metido um sem nº de coisas pelo meio e este projeto tem ficado sempre para trás.
Esta ainda não é a versão finalíssima mas já estou muito  próxima dela, vão ser os meus novos quadros na sala (quero-os bem grandes a ocupar o tamanho do meu aparador, 2m)!

Adoro andar de baloiço e depois de andarmos há anos à procura da ideia para fazer uns quadros para a sala eis que me veio esta ideia!
A minha ilustração preferida é a do Duarte que capta muito bem aquilo que sinto quando ando de baloiço!

Espero que gostem eu gosto muito ;)! 

sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Passatempo no facebook do Prendas Piluskita!!!


Olá!!!!
Já participaram no passatempo do facebook do Prendas Piluskita?

Se ainda não, vão já lá participar é muito simples e podem ganhar uma linda Matrioska!

Aqui fica o que têm que fazer:

1- Seguir esta página do Prendas Piluskita (fazer like);
2- Partilhar este post de forma pública;
3 - Deixar um comentário neste post!

Dia 19 de Março será feito o sorteio utilizando o random.org!

quinta-feira, fevereiro 14, 2013

O Amor é doce! :P

Amor é...


... fazer bolinhos para o meu amor mesmo sabendo que ele não os devia comer! 

Feliz Dia dos Namorados!



Durante muitos e muitos anos não achei piada nenhuma ao Dia dos Namorados, mas não sei bem porquê desde o ano passado que parece que este dia ganhou novo significado para mim!

E não, não é pela troca de prendas, só para terem uma ideia ainda me recordo perfeitamente da primeira prenda que recebi neste dia e não faço ideia, nem sei se recebi ou não o ano passado alguma!

Acho que é mais um dia para celebrar o amor, e
 dizê-lo mais alto  a toda gente, é partilhar esta alegria que é amar e ser amado!
(Cada vez mais acho que os gestos me enchem mais o coração que as prendas) ;)

Por isso eis que me surge a vontade de fazer muitos e variados corações e partilhar com os meus filhotes esse meu gosto!


Hoje o meu filhote mal acordou veio a correr para o nosso quarto a dizer todo feliz, hoje é o dia dos namorados, hoje é o dia dos namorados e toda esta felicidade se devia apenas porque tínhamos feito ontem os dois uma carrada de corações para ele hoje entregar às meninas da sua sala, mas como ele não anda nada virado para namoricos, não quis deixar de parte os dois meninos mais pequeninos da sala dele, dos quais tanto gosta por isso esses dois meninos também tiveram direito a corações!

A Mel também quis levar um saquinho cheio de corações para a escolinha!


segunda-feira, fevereiro 11, 2013

O nosso fds!





O nosso fds foi muito bom!
Sábado fomos até à praia  de manhã e almoçámos também perto dela, depois os miúdos fizeram a sesta no carro e quando acordaram fomos até ao Jardim da Estrela que eles adoram também!
Eu pintei as unhas das mãos coisa que faço muito raramente (pois não tenho grande jeito para pintar unhas e parece que o verniz fica logo feio), mas o marido decidiu oferecer-me(pensou que eu lhe tinha pedido há uns tempos isso, mas não, enganou-se o que eu lhe tinha pedido era uns cremes... :S) ;)!

No Domingo os miúdos quiseram mascarar-se, desta vez foram Tiroleses!
Fomos até Sesimbra e estivemos a ver o desfile de Carnaval até que a chuva veio!
Eu que não acho piada nenhuma a Carnaval, achei uma grande, valente seca, mas o Duarte tudo que seja espectáculo ele está sempre disposto a ver, nem com a chuva queria vir embora!  ;)

Foi um bom fim-de-semana a quatro como eu tanto gosto ;)!

sexta-feira, fevereiro 08, 2013

Îsto de estar sozinha não é para mim! ;)


O ano começou com mudanças, mudanças que se esperam a longo prazo serem muito boas mas que exigem sacrifícios inicias!
Esta foi a 2ª vez em pouco tempo que estive por primeira vez desde que os miúdos nasceram sozinha a cuidar deles dia e noite.

Cuidar dos filhotes não teve qualquer problema o que custou mesmo foi a saudade que  só por facetime ou telefone não dá para matar!

Decididamente, embora cada vez mais me esteja a habituar a estar sozinha, não me canso de estar com o meu amor e por mim estava sempre , sempre juntinha a ele! 

Hoje tenho uma Joaninha e um Piratinha!


Aqui estão, a minha Joaninha e o meu Piratinha!

Como sabem não sou nada apreciadora de Carnaval e todo o tempo que perco nele acho uma perda de tempo, mas pelos filhotes faço de tudo para ver o sorriso lindo estampado naquelas carinhas larocas!

Não tinha ideias de comprar fato novo este ano ao Du, pois o do ano passada ainda lhe servia mas ele embicou que este ano não queria ir de Mickey, logo deitei as mãos à cabeça, ohhh não lá vou eu perder horas a procurar o disfarce para o miúdo, mas não, até foi bastante simples, no dia em que ele decidiu que afinal gostava de ir de pirata, sentei-me eu a folhear a propaganda do LIDL e lá estava o belo do fato de pirata por um preço bastante apelativo, levantei-me logo do sofá e pus os pés a caminho, foi num instantinho que arrumei (quase) esse assunto!

Nesse mesmo dia quando o pai chegou do trabalho fomos até ao Colombo para ver se terminávamos de pensar nas fatiotas de Carnaval dos miúdos!

Queríamos uma espada para completar o fato do miúdo, encontrámos rapidamente tal e qual eu tinha imaginado, molinha (para não magoar os amigos) e gira, gira! (Custou quase tanto a espada como o disfarce) ;)!

Para a miúda ainda não tínhamos ideia alguma, a primeira coisa que nos passou pela cabeça foi ir à loja da Disney que na nossa opinião tem sempre disfarces bem giros, até gostávamos bastante do fato de uma das amiguinhas da sininho mas achei o preço uma verdadeira exorbitância por isso decidimos ir ver nos outros locais até que acabámos por ir ao Continente onde me apaixonei por esta joaninha e que custava menos de metade que o disfarce da Disney, estava decidido, este ano no Carnaval iríamos ter um Pirata e uma Joaninha.

Para prender as asas da Joaninha o fato trazia um elástico branco que eu detestes ver por isso decido tirá-lo e pensei colocar velcro no vestido e nas asas, maldita a hora q tive tal pensamento!
Ontem passei uma tarde de volta da porcaria das asas da Joaninha, pois o velcro que cá tinha era de cola, mas aquilo quando tentava tirar as assas vinha o velcro do vestido também por isso decidi coser, mais uma infeliz ideia, só parti a agulha da máquina, entortei outro bico e estive não sei quanto tempo para conseguir colocar a máquina a coser direitinho novamente, ahhhh, e acabei por coser as asas ao vestido diretamente e à mão!!!! Grrrrrrrrrrrrrrrrrr

Também achei que o fato do Duarte vinha muito amarrotado mas lá dizia que não podia ser passado a ferro, eu com medo de ficar sem fato do miúdo tentei ainda passá-lo com um pano por cima, mas mais uma vez mal empregado tempo que eu estive ali a tentar tiras vincos é que nem um saiu!!!!! Furi, furi.

Perdi mais tempo nestes "pormenores" do que no resto!!!
Ontem já não via Carnaval à frente de tão furi que estava ;)!

Mas hoje eles chegaram à escolinha todos felizes e eu também fiquei contente de assim os ver (apesar de ter uma Joaninha de asas tortas e um Pirata amarrotado :D)!

segunda-feira, fevereiro 04, 2013

O nosso fds!



Foi um fds muito bem passado!
Sábado fomos finalmente ver os dinossauros e a casa inacabada, programa que já há muito que queríamos fazer com o Du, mas como agora conseguimos arranjar uma promoção do bilhete família a metade do preço, aproveitámos!

Pensava que abria mais cedo o Pavilhão do Conhecimento por isso tivemos que esperar um pedaço até ele abrir, enquanto isso andámos a dar uma voltinha por ali perto e umas corridas também para ver se aquecíamos que estava bastante frio, o Duarte já pegou o vício das "sementes" à mana e lá andaram os dois pelo chão a apanhá-las!

O Du adorou a exposição apesar de ter tido um bocadinho de medo dos dinossauros que ele não ficou nada convencido que aqueles não eram verdadeiros e até durante a noite me chamou a fazer mil e uma perguntas sobre os bichos!

Tinha tanto medo que nem para a foto se quis aproximar muito dos bichos! :D

Andar a construir a casa, com gruas e tudo foram para ele momentos bem passados.
Depois divertiu-se no espaço ou a ser mandado pelo pai para aqueles velcros gigantes!
Quis experimentar tudo e mais alguma coisa, já a mana não é nada dada à aventura e não quis nada disto, nem andar no jipe de rodas quadradas!
A coisa mais ousada que fez por segundos e por ter visto o mano fazer foi deitar-se na cama de pregos, de resto é uma medricas tem medo de tudo :)!

No Domingo estivemos mais caseirinhos, ensinei o Duarte a fazer corações em origami e como calculava ele adorou e até hoje de manhã antes de ir para a escolinha esteve a fazer um! Já tem tudo planeado, para no dia dos namorados oferecer! ;)

Para aproveitar o sol estive de volta das linhas e da agulha, da máquina de costura, da blusa para a Mel e de uma saia para mim (que não sei muito bem como para desfez-se a bainha toda e agora tive que a estar a fazer novamente)!  ;)!