quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Os meus 2 filhotes!



(Ainda fotos de Barcelona)

Tenho pena que ñ consiga escrever aqui tantas das coisas que gostava de aqui colocar... (Sim, ñ precisava de colocar aqui todos os dias "testamentos" como o de ontem, mas eu de sintética e resumida ñ tenho nada! ;) Sou, em tudo uma pessoa complexa e nem a forma como escrevo escapa a esse facto! ;) Não me levem a mal, mas eu sou mesmo assim!
(E lá estou de novo a alongar o meu discurso!)...

Tenho os meus dois filhotes doentes :( e isso sim é que me deixa verdadeiramente triste!
Estão os dois com otites!
A Mel com uma otite soprada (a minha ignorância é tanta nesta matéria que nem sabia o q isso era antes de ter acontecido isto à minha piolhinha).
3ª feira de manhã quando acordou e tinha a sua orelhita cheia de liquido esverdeado q transbordava pela sua orelhita, mas ela bem-disposta como 90% das vezes, nunca se queixa nem costuma ter febre antes de isto lhe acontecer!

O Du desde o fds q tem estado febril e com dor de barriga. Na noite de 3ª chegou a estar com 40,5 de febre.
Fomos logo com eles ao pediatra, estão os dois a antibiótico apesar do Du ainda continuar a ter febre todos os dias, já tem estado mais espaçada e a Mel que até a esta noite nem se dá conta q tb está doente, teve febre e enquanto o xarope ñ lhe fez efeito esteve um bocadinho mais aborrecida!

De manhã acordaram os dois muito bem dispostos, vamos lá ver se a boa disposição continua...

***

Tenho q admitir q ás vezes digo que os meus filhotes são umas pestinhas mas devo estar a exagerar um bocadinho, pois por aquilo q vou lendo de outros pais, os meus queridos filhotes têm muitas qualidades.

Posso dizer que até este momento (pq no futuro ñ sei) os meus filhotes nunca dormiram uma noite se quer na nossa cama. Nem mesmo quando estão assim doentinhos.

O Du quando era bem pequenito quando estava doentinho e acordava a meio da noite ainda passou umas horinhas por cima da barrigita do pai na nossa cama (pois era assim q ele se acalmava), mas isto ñ aconteceu mais do que umas duas ou três vezes. Mas desde o ano e meio (mais ou menos) que nunca mais isso se passou.


A Inês Mel nunca quis dormir connosco mesmo quando está muito chatinha. Sempre preferiu estar na sua caminha mas qd está mais murchinha gosta muito q estejamos sentados perto da sua caminha e se for com a nossa mãozinha agarrada às dela tanto melhor. ( Mas esta situação também não ocorre assim tantas vezes).

O Duarte nunca (e quando digo nunca é mesmo nunca) precisou que estivéssemos perto dele para ele adormecer. Deita-mo-lo na cama e ele lá fica à espera q o sono apareça (por vezes isso pode demorar, mas lá fica desde sempre sozinho à espera do João Pestana).

Com a Mel a coisa já é um bocadinho diferente, 75% das vezes fica lá sozinha sem protestar, depois houve umas vezes (15%) que só com leite é q adormecia (já passou essa fase) e 10% das vezes exige a presença dos papás por perto até adormecer.

Desde que praticamente começaram a beber leite de biberão (infelizmente a maminha da mamã para o Du só durou até aos 10 meses e para a Mel ainda foi menos, só até aos 8 meses) que o beberam sempre sozinhos (isso dá muito mas muito jeito)!

O desfralde do Du correu sempre muito bem e no meu ponto de vista bem cedinho (mais ou menos 2 meses antes dos dois anos), (claro que às vezes ainda há desastres mas nada de stressante)!

Por estas e imagino q por muitas outras razões q agora ñ me lembro acho q apesar de me queixar tantas e tantas vezes de eles serem tão mas tão reguilas, até que tenho tido sorte com eles em muitas coisas em que existem muitos pais que se deparam com estes problemas que para mim (e digo mais uma vez até ao momento) nunca me deparei!

(E já me excedi no nº de linhas mais uma vez! :S)

Sem comentários:

Enviar um comentário