segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Mais coisas do Duarte!


Quinta-feira passada ensinei o Duarte a escrever Dudu e este foi o resultado! :)
(Ele logo me respondeu que o seu nome ñ era Dudu era Duarte mas achei que para aquele dia já era bom ele saber escrever Dudu).
O meu método de ensino (se assim se pode chamar) ñ é muito normal, mas tento fazer com que ele aprenda de forma divertida.
O D é um traço na vertical e metade de um circulo junto ao traço, o U é um grande sorriso ;)!


O Duarte felizmente tem andado a portar-se bem melhor.
Fica ele feliz e nós também! :)

Acho que ñ há dia que ele ñ diga ou faça algo que ñ nos dê muita graça e nos surpreenda!

Há umas semanas atrás enquanto eu estava a dar de jantar aos dois virou-se para mim e comentou algo q estava a dar na televisão com bebés (era o coelhinho Harry do Baby First que estava a ir para a cama), depois disso virou-se para mim e disse:
- Eu gostava de ter mais manas
Fiquei surpreendida e perguntei-lhe de novo o q ele estava para ali a dizer (como o português dele continua a ñ ser grande coisa), pensei que eu pudesse ter percebido mal, mas ñ, era mesmo o q ele tinha dito ao qual eu lhe respondi que para isso era necessário os papás quererem e isso ñ estava (ñ está mm) nos nossos planos futuros!
Ele continuou a insistir e eu perguntei-lhe:
- Mas tu ás vezes zangas-te com a mana e até achas q ela é chata e mesmo assim gostavas de ter mais manas!
Resposta dele:
- Shim, eu gostava de ter mais manas!
....
Não adiantei mais a conversa e mudei com o habitual assunto na hora das refeições, come mais rápido Duarte!

Achei mesmo muita graça ao que paira pela cabecita do meu filhote, achei piada por ele ñ pedir mais um mano, mas sim mais manas (deve pensar que à dúzia sai mais barato :S).

Por outro lado fiquei contente por saber que embora às vezes se aborreça e goste de fazer a vida negra à mana (e o contrário também acontece) que mesmo assim gosta muito de a ter por perto :)!
Pensar que no futuro vão ser uns manos amigos deixa-me de sorriso nos lábios! :)

1 comentário:

  1. os nossos miúdos têm muita imaginação :)
    o duarte também já começou a interessar-se pelas letras.
    vamos ver se o interesse continua
    :)

    ResponderEliminar