quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Cansada dos meus dias!

Ouço a Mel resmungar, olho para o relógio ainda só são 24h20, fico atenta, para ver se a ouço mais uma vez, se necessito de me levantar, ñ, afinal posso continuar a dormir, estendo o meu braço para ver se já tenho companhia, claro q ñ, ainda é cedo para isso.Viro-me de novo e volto a adormecer...

1 da manhã está o Duarte a gritar por mim e diz que eu sou má e que ñ quer o patinho feio, ñ é nada de mais, apenas é mais um dos pesadelos do meu filhote, mas levanto-me e tento acalmá-lo, deito-me de novo, passado 5 minutos ouço o Du dizer q perdeu o seu lenço ou então o Panpufa (que é o cão) ou que já ñ tem água no seu copo e lá vou eu mais uma vez ver o q se passa, por vezes tenho q me levantar 3 e 4 vezes outras nenhuma e ainda há outras em q o pequenote está com muita preguiça de ir sozinho ao wc e então lá tenho q me levantar para lhe fazer companhia!

Ok, com isto tudo devem já ser 1h33, regresso de novo para o quentinho e com sorte adormeço num ápice se ñ, entro no meu mundo imaginário e espero q o sono apareça...

São 2h30 e sinto os passos da minha companhia a chegar ao quarto, sinto-me mais aconchegada, volto a adormecer...(isto se ñ ouvir barulhos demasiado sonoros ;))...

... de repente acordo sobressaltada, acabei de acordar de mais um dos meus pesadelos para ñ ter q levar um tiro, cair por um buraco ou sei lá mais o que é que me estavam a fazer naquele momento. Nessa altura recordo-me perfeitamente do q estava a sonhar mas depois qd começa um novo dia raramente me recordo do q se passa só ao longo do dia ou só passado dias é que me costumo recordar (qd recordo). Tenho medo de voltar a fechar os olhos e q aquelas imagens voltem para a minha cabeça e com isto tudo já passa das 4h.

Bem, ainda tenho um tempinho antes de ter que me levantar para dar o xarope (desta vez) ao Du (este é o meu pensamento)!

São 5h40 o relógio desperta, tenho q me levantar ver onde deixei o xarope com os olhos semicerrados, ir à cama do miúdo e dar-lhe o dito e voltar para a cama mais uma vez...

Não uso despertador para acordar todos os dias, por norma ñ preciso, mas ultimamente...
Olhei para o relógio já são 7h05 hora de me levantar para um novo dia, mas espera, tenho ainda tanto sono, só mais 5 minutos, adormeço e quanto volto a acordar, com a ajuda dos gritinhos da Mel, pânico já passam das 8h!

Tem mesmo, mesmo q ser, levanto-me dou um, dois ou três safanões ao N para se levantar, vou à cozinha preparo o biberão da miúda e levo-lho à cama, entretanto acorda o Du, levo-o para a cozinha e fica a beber o leite enquanto tomo banho, acabo o banho e tenho o Du a gritar q já terminou (isto se a coisa até correr bem e ele ñ se armar em lentinho), o pai dá-lhe banho, enquanto isso eu escolho a roupa para os miúdos levarem para a escola. Visto e coloco as duas pomadas no Du, enquanto o N dá banho à Inês e a veste. Acabo de me vestir, fazemos a cama, vou à cozinha e arranjo qualquer coisa para tomar o pequeno almoço no emprego.
Corro pela casa toda atrás da miúda q acha graça a fugir-me enquanto eu tento vestir-lhe o casaco e o gorro para ir para a rua.
Preparo o necessário para os miúdos levarem para a escolinha e finalmente saímos de casa, 99% das vezes já muito atrasados.

Detesto estar sempre atrasada, deixa-me triste e irritada :(!

Deixamos os miúdos na escola e vamos trabalhar... olha-se para o relógio uma centena de vezes, faz-se planos mentalmente que o dia de amanhã vai correr melhor e vou conseguir fazer mais tarefas do que aquelas que consegui fazer no dia anterior... Está a chegar a hora de almoço e apesar de esperar todos os dias q o telefone toque e me diga q "s, hj posso ir almoçar contigo", 80% das vezes tal ñ acontece...

Decido almoçar sozinha, como qualquer coisa rápida e dou uma volta por algumas lojinhas!

O tempo passa, já são horas de sair, vamos buscar os miúdos e nos 15 minutos q demoramos a lá chegar contamos apressadamente como foi o nosso dia de trabalho, o N informa-me que tem pouco tempo q tem uma entrevista de emprego, uma reunião, q tem de ir trabalhar aqui e acolá e eu só digo, lá vou eu dar mais uma vez jantar aos miúdos sozinha!

Chegamos à escolinha dos miúdos perguntamos como é q correu o dia deles e vamos para casa!

Xiii, já são horas de fazer o jantar, é necessário fazer sopa e o q preparar?

Enquanto isso, ouvem-se as guerrinhas dos manos pq querem sempre os mesmos brinquedos ou então ouve-se o Du a alertar-nos q a Mel está a fazer algo de proibido...

Por vezes ficamos só os 3 outras mesmo ficando os 4 o tempo passa num instante. Os miúdos "exigem" que os papás brinquem com eles, nós sentimos que lhe devemos isso, mas como conseguir ter tempo para isso e fazer o jantar? (Já nem falo nas outras tarefas domésticas que se vão acumulando na lista das coisas por fazer e urgentes)! :(

Depois do jantar se eles colaborarem, brincamos um pouquinho com eles, depois de verificarmos que o Du tem tudo e mais alguma coisa perto dele para que durante a noite nos chame o menor nº de vezes possível eis que os deitamos e dou um pequeno suspiro de alívio por finalmente estar tudo mais calmo...

Espera, ouço o Du gritar - "Mamã, mamã falta o meu batom do cieiro", lá volto eu ao quarto deles um bocado enfurecida, a miúda ñ gosta nada que os papás voltem lá ao quarto uma data de xs por causa do mano, então começa ela a chorar e a pedir a nossa companhia, 90% das xs isso passa-lhe num instante mas outras vezes lá temos q lhe fazer um bocadinho de companhia até ela fechar os olhos!

Era a altura ideal para conseguir colocar em dia as tarefas domésticas mas o N tem q sair ou então fica em casa pq está tão mas tão cansado por ter dormido tão pouco nas noites anteriores que decide ñ ir trabalhar nessa noite... eu q devia estar mais fresca devia colocar mãos à obra, mas ñ, infelizmente raramente costumo fazer isso, detesto tarefas domésticas e ter que as fazer sozinha à noite depois de um dia que já só por si é cansativo, apesar da cabeça dizer que sim o corpo diz-me que ñ e eu obedeço-lhe e vejo um pouco de tv e adormeço à espera de um novo dia igual a tantos outros que me deixam assim sem vontades para enfrentar um novo recomeço. :(




Ando cansada das rotinas q preenchem os meus dias, da constante falta de tempo para tudo e para todos, da monotonia, do silêncio e da gritaria que os preenche, da insatisfação, da solidão, de não ter garra, força e vontade suficiente para poder mudar esta situação que me entristece...


Gostava tanto e tantas vezes de conseguir ser quem ñ sou...

1 comentário:

  1. Fiquei cansada só de ler. Ufa! Coragem e muita força! Hão-de vir dias melhores... Bjs

    ResponderEliminar